Mostrando resultados 1 até 17 de 17

Tópico: [POLITICA]Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

  1. #1
    GeForce 9600 GT Avatar de c0m4nch3
    Data de Registro
    Jul 02
    Posts
    1.687

    Unhappy Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

    O Brasil continua com poucas políticas adequadas e efetivas para proteger os direitos autorais de produções intelectuais. Apesar de alguns progressos na área, como as atividades da Câmara dos Deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a pirataria e os projetos de leis para o assunto, até o momento não foi feito nenhum avanço significativo para o combate à pirataria.

    A conclusão é do US Trade Representative (USTR), órgão do governo norte-americano, a partir de um estudo divulgado na segunda-feira (03/05). Segundo o documento, o Brasil é um dos maiores mercados para produtos protegidos por direitos autorais, ao mesmo tempo em que é um dos maiores mercados de produtos piratas do mundo.

    O estudo aponta que tanto a pirataria ótica (CDs e DVDs) quanto a digital (via internet) estão crescendo no País. A Casa Branca estima que as perdas provocadas pelas cópias ilegais no mercado brasileiro excederam US$ 785 milhões em 2003.

    “Mesmo tendo adotado uma legislação de direitos autorais moderna, o Brasil não tomou as atitudes adequadas contra a pirataria. As ações criminais não têm sido adequadas contra a pirataria. Além disso, as várias operações policiais brasileiras tiveram poucos resultados em termos de continuidade e conclusões”, diz o documento.

    O órgão afirma também que as patrulhas de fronteira têm falhado continuamente em impedir o fluxo de mercadorias piratas, que violam as regras de marca registrada e os direitos autorais. Para o US Trade Representative, o Brasil não teve nenhum progresso significativo em regularizar as pendências legais de patentes que ainda apresenta. Um exemplo, é a indústria farmacêutica.

    “Cópias não-autorizadas de produtos farmacêuticos continuam a receber registros sanitários que são baseados sobre testes não-revelados e sobre outros dados confidenciais, mesmo que tais cópias não sejam registradas. Nós continuaremos a monitorar o progresso do Brasil nessas áreas, além de prosseguir com a revisão do PIB, iniciada pela USTR em 2001”.

    As brechas que têm permitido o avanço da pirataria fizeram com que o Brasil fosse incluído na lista prioritária de atenção da organização (Priority Watch List), ao lado de nações como Argentina, Bahamas, Egito, Índia, Indonésia, Coréia do Sul, Kuwait, Líbano, Paquistão, Filipinas, países da União Européia, entre outros. Países como China e Paraguai estão enquadrados em uma seção especial de vigilância dos EUA.

    Em resposta às falhas constantes de combate à pirataria, os Estados Unidos podem recorrer à Organização Mundial do Comércio ou adotar sanções comerciais a produtos dessas localidades, como impôs à Ucrânia, considerado o principal país em pirataria ótica e digital.

    A represália contra os produtos ucranianos, no valor de US$ 75 milhões, foi imposta em janeiro de 2002, e em virtude do fracasso na mudança da política, continuarão em vigor, conforme ressaltou o relatório divulgado na segunda-feira.

    Fonte: Computerworld


  2. #2
    Radeon 8500 Avatar de -Hot Rod-
    Data de Registro
    Jun 02
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    149
    Eu sempre achei que não tem como eles evirtarem a pirataria se não baixarem drasticamente os preços absurdos que muitos produtos tem.
    Um país que tem a nossa renda per capita, com jogos de Play 2 à mais de R$200,00 não dá.
    E tem a milhares de questões por trás, como gente que não tem muita oportunidade no mercado de trabalho e acaba tirando a pirataria como renda. Boa parte por causa desse nossso governo que se diz trabalhista, mas não sabe criar empregos.

    Eu mesmo não compro mais nada pirata (só "aqueles programas" necessários pra vida profissional), mas também não concordo com a forma como o governo e muitas empresas agem pra "combater" o problema. Sempre pensando na grana que eles estão perdendo (lógico, têm o direito, por causa da propriedade intelectual,etc...) mas nunca no lado social... achando que só dando porrada em camelô vão resolver. O que precisamos é de salários melhores, pras pessoas terem mais poder de compra e que pensem na questão de reduzir preços.
    AUTOBOTS, TRANSFORMEM!!! VAMOS RODAR !!!

  3. #3
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Yo

    Estados Unidos disse não ao mercosul e está na lista negra brasileira...

    e daí ? Pau no cu dos americanos
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  4. #4
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: Yo

    Originalmente enviada por Mantrhax
    Estados Unidos disse não ao mercosul e está na lista negra brasileira...

    e daí ? Pau no cu dos americanos
    ó que qualquer dia o Bush resolve tomar o Brasil em busca de aparelhos de pirataria em massa!!!!! que se foda o Bush, os EUA e todo aquele povinho bitolado de lá!!!!!! A gente é macaco e vive na selva, como que pode existir pirataria aqui???!
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  5. #5
    GeForce 9600 GT Avatar de gringo
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    sampa
    Posts
    1.519

    Re: Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

    Originalmente enviada por Comanche
    O estudo aponta que tanto a pirataria ótica (CDs e DVDs) quanto a digital (via internet) estão crescendo no País. A Casa Branca estima que as perdas provocadas pelas cópias ilegais no mercado brasileiro excederam US$ 785 milhões em 2003.
    acho um puta exagero esses dados de prejuizo que eles colocam. lógico que o prejuizo é grande, mas até parece que uma pessoa que compra 5 cds piratas a 10 reais ia comprar 5 a 80 se não existisse pirataria

    acho que empresas como a sony não podem reclamar de piratria de seus games, se eles não lançam o produto aqui é porque teoricamente o mercado deles para o brasil é inexistente. ou não?

    ps: tentei achar o preço do photoshop original no brasil e não achei, hehe
    I am a road crew worker.
    I like large breasts.

  6. #6
    Radeon HD4870 Avatar de Gustavolpe
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    Porto Alegre - RS
    Posts
    3.305

    Re: Re: Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

    Originalmente enviada por gringo
    acho um puta exagero esses dados de prejuizo que eles colocam. lógico que o prejuizo é grande, mas até parece que uma pessoa que compra 5 cds piratas a 10 reais ia comprar 5 a 80 se não existisse pirataria

    acho que empresas como a sony não podem reclamar de piratria de seus games, se eles não lançam o produto aqui é porque teoricamente o mercado deles para o brasil é inexistente. ou não?

    ps: tentei achar o preço do photoshop original no brasil e não achei, hehe
    os preços de CDs tinham que ser compatíveis com a renda per capita do Brasil....como com um mínimo de 260 reais, uma pessoa vai gastar 30 reais num CD do leandro e leonardo??!!!! tem mais é que a pirataria tomar conta mesmo!!!!! Um CD pirata custa 6x menos que um original.....em jogos nem se fala!!! a diferença é absurda!!!!!

    quem trabalha com CAD e tem $4000 pra gastar nele??!! só grandes empresas!!!!! ou $5000 no 3Dmax??!! eu que trabalho nisso precisaria vender tudo que tenho (carro, computador, casa, cachorro, e até fazer programa...hehehehe) pra poder montar um escritório que trabalhe nisso!!!!! E se tiver 2 computadores, preciso do dobro!!!!! se fuder!!!!!! Um OfficeXP tosco custa 1200 reais!!!! ahahaahahahaahahahahahaaha......
    PC1: Core i7 920//Intel DX58SO X58//OCZ Gold Low-Voltage 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1600MHz//GeForce GTX 275 1792MB DDR3 448-bit //HD 750GB SATA 2 Seagate////St850W//Monitor LG W2053V LCD TFT 20"//Windows 7 Ultimate 64bits

    PC2: Notebook ASUS G73JH-A1 - Core i7 720QM (1.6GHz@2.8Ghz - 6Mb L3)//8GB DDR3 1333mhz//ATI Radeon Mobility 5870 1GB GDDR5//2XHD 500GB 7200RPM//Blueray combo//Tela LED full HD 17.3'//Windows7 Home Premium 64bits

    Blog: http://gustavolpe.blogspot.com/

  7. #7
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677

    Re: Re: Re: Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

    Originalmente enviada por Gustavolpe
    os preços de CDs tinham que ser compatíveis com a renda per capita do Brasil....como com um mínimo de 260 reais, uma pessoa vai gastar 30 reais num CD do leandro e leonardo??!!!! tem mais é que a pirataria tomar conta mesmo!!!!! Um CD pirata custa 6x menos que um original.....em jogos nem se fala!!! a diferença é absurda!!!!!

    quem trabalha com CAD e tem $4000 pra gastar nele??!! só grandes empresas!!!!! ou $5000 no 3Dmax??!! eu que trabalho nisso precisaria vender tudo que tenho (carro, computador, casa, cachorro, e até fazer programa...hehehehe) pra poder montar um escritório que trabalhe nisso!!!!! E se tiver 2 computadores, preciso do dobro!!!!! se fuder!!!!!! Um OfficeXP tosco custa 1200 reais!!!! ahahaahahahaahahahahahaaha......
    vo mandar os federais la no seu escritorio
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  8. #8
    Radeon HD4870 X2 Avatar de -=HeLL_KiNG=-
    Data de Registro
    Mai 01
    Local
    Japan ^^
    Posts
    9.265

    Re: Re: Re: Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

    Originalmente enviada por Gustavolpe
    os preços de CDs tinham que ser compatíveis com a renda per capita do Brasil....como com um mínimo de 260 reais, uma pessoa vai gastar 30 reais num CD do leandro e leonardo??!!!! tem mais é que a pirataria tomar conta mesmo!!!!! Um CD pirata custa 6x menos que um original.....em jogos nem se fala!!! a diferença é absurda!!!!!

    quem trabalha com CAD e tem $4000 pra gastar nele??!! só grandes empresas!!!!! ou $5000 no 3Dmax??!! eu que trabalho nisso precisaria vender tudo que tenho (carro, computador, casa, cachorro, e até fazer programa...hehehehe) pra poder montar um escritório que trabalhe nisso!!!!! E se tiver 2 computadores, preciso do dobro!!!!! se fuder!!!!!! Um OfficeXP tosco custa 1200 reais!!!! ahahaahahahaahahahahahaaha......
    e olha q nem os caras da CryTek gastaram grana com soft original no desenvolvimento do FarCry hahahahahahaahah muito comedia isso mas po,tem preços q sao extremamente exagerados para o consumidor domestico

    isso nao da p/discutir


    Quote Originalmente postado por peyton Ver Post
    nd e mais velho q o sistem aosolar seu canalha
    jogando: Skyrim (PS3), Uncharted: Golden Abyss, Ultimate Marvel vs Capcom (PSVita)

    Meus Tópicos:
    Fallout 3 - Lista de perks em português.

  9. #9
    Coladorador Avatar de F0rbIz0n
    Data de Registro
    Jun 03
    Local
    Pennsylvania Avenue, 1.600
    Posts
    4.203
    To começando a fazer estoque de comida e de revistas da playboy já

    um jogo original de play 2 = 250 reais = 1 salario minimo ¬¬

    os games no Brasil não são tão caros não, nos EUA é 50 dolares, seriam 150 reais no Brasil... Mas o caso é q a renda lá é maior, e bla bla bla

    Só sei q eu não tenho condições de comprar games originais, olhem o meu pc...
    PC1 - HP DV6358SE - Windows XP SP3 / Ubuntu 8,04
    PC2 - LG 22" L226wt, XP 2400+, 768mb ddr266, Abit ATI Radeon 9550 128mb/128bits, ABIT KV7, 120GB Seagate ATA, Seventeam 420w, Samsung SH203b SATA, WIN XP SP2

  10. #10
    GeForce 6600 GT Avatar de Macaco_Vermelho
    Data de Registro
    Mai 02
    Posts
    412
    O foda eh q se vc passa a comprar soh jogo original, acaba naum tendo grana pra dar up no pc, e sem pc q presta nem adianta comprar jogo novo...


    BZ out
    "Get busy living or get busy dying."

  11. #11
    GeForce GTX 280 Avatar de NeoRSC
    Data de Registro
    Ago 02
    Local
    Zion
    Posts
    4.677
    Originalmente enviada por F0rbIz0n
    To começando a fazer estoque de comida e de revistas da playboy já

    um jogo original de play 2 = 250 reais = 1 salario minimo ¬¬

    os games no Brasil não são tão caros não, nos EUA é 50 dolares, seriam 150 reais no Brasil... Mas o caso é q a renda lá é maior, e bla bla bla

    Só sei q eu não tenho condições de comprar games originais, olhem o meu pc...
    a questão não é eles ganharem mais... o problema é q nosso salario é injusto e o salario deles não... alem do que eles ganhão em dolar $
    -=| Intel Core i7 980x ES @ 4.2Ghz -=|=- True Black @ Silverstone FM122B -=|=- ASUS Rampage II Gene ROG -=|=- OCZ Reaper HTC 6Gb (3x2) DDR3 1800 -=|=- nVidia GeForce GTX580 1536Mb GDDR5 384Bits -=|=- SSD Corsair Force 120Gb + Seagate SATA2 1.5Tb -=|=- Corsair HX1000 -=|=- LG 26'' 26LU50FR FullHD S-IPS -=|=- Cooler Master Cosmos-S -=|=- Gaming @ Razer Lycosa & Razer Tron -=|=- OS Windows 7 Ultimate 64bits |=-

    ***Referências***

  12. #12
    Radeon 8500 Avatar de -=|TRL|=-
    Data de Registro
    Abr 04
    Local
    Rio das Ostras
    Posts
    149
    Originalmente enviada por NeoRSC
    a questão não é eles ganharem mais... o problema é q nosso salario é injusto e o salario deles não... alem do que eles ganhão em dolar $
    e isso msm ai pra eles so muitos mais pra gastar com coisasa desse tipo!!!!
    ai eles ficam falando de pirataria!!!!

    duvido que la tb nao aja isso!!1
    To De Volta !!!!!!

    Seja sempre vc msm nunca mude.. se for mudar chame a graneiro !!!! By TRL


  13. #13
    Radeon X1800 XL Avatar de BGen_Cataclsim
    Data de Registro
    Dez 01
    Local
    Cxs - RS
    Posts
    779
    ...um dos mais famosos e ricos "piratas" de todos os tempos mora nos EUA: Bill Gates.....
    Evanescence Fã-Clube Brasileiro: www.evanescence.com.br
    www.clan1ri.com => Esquadrão de jogos de guerra.

  14. #14
    Radeon HD4850 Avatar de CesarDRK
    Data de Registro
    Jul 03
    Local
    São Paulo - SP
    Posts
    2.542

    Re: Yo

    Originalmente enviada por Mantrhax
    Estados Unidos disse não ao mercosul e está na lista negra brasileira...

    e daí ? Pau no cu dos americanos
    Green Day... precisa falar mais alguma coisa ?

    [ Core i7 920 @ 3.8Ghz @ 1.18v - HT ON | Asus P6T Deluxe V2 | 6GB OCZ DDR-3 1600Mhz Triple-Channel C7 | Satellite 600w ]
    [ Sapphire HD5850 1GB | 2x500GB WD-Blue @ Raid-0 | 4TB WD-Green | Audigy 2 ZS | Speedy Fibra Xtreme 30/5mbps ]


    [ X360 Xenon 3RL | X360 Jasper | X360 Falcon @ Jtag | PS3 120GB @ JB | PS2 w/ Matrix Infinity 1.88 ]

  15. #15
    GeForce GTX 280 Avatar de Mantrhax
    Data de Registro
    Fev 02
    Local
    Atualpa-Random
    Posts
    4.051

    Re: Re: Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

    Originalmente enviada por gringo
    acho um puta exagero esses dados de prejuizo que eles colocam. lógico que o prejuizo é grande, mas até parece que uma pessoa que compra 5 cds piratas a 10 reais ia comprar 5 a 80 se não existisse pirataria
    A Maneira como eh calculado o valor do preju é ficticia e fora da realidade, eles calculam o valor pela quantidade de copias piratas distribuidas, ou seja, não é real...

    Ninguem compraria a mesma quantidade de jogos originais , alias, eu por exemplo, nao compraria nem 1% do que eu baixo na internet...

    Então eles nao tao perdendo quase nada na realidade, so baixo porque eh free, se tivesse que pagar nao baixava nem pagava , não comprava nada, e eles continuariam sem ganhar nada.....

    Esses calculos sao especulativos e servem apenas pra criar um titulo de catastrofe que na realidade nao existe.
    "A crença das pessoas é inversamente proporcional a sua inteligencia."- Mantrhax 2001
    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    *****************************
    _Mantrhax BattleField 2 Stats_
    *****************************

    |-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|-|
    .............BattleField 2 Stats............
    RAHaha! e6300+OC > FX62 RAHaha!

  16. #16
    GeForce 6600 GT Avatar de LeGiOnZz
    Data de Registro
    Dez 03
    Local
    Somewhere "^.^"
    Posts
    432

    FERRE-SE

    GENTE O UNICO JEITO DE ACABR COM A PIRATARIA EH DIMINUINDO OS PREcoS ENTAUM Q ABAXEM OS PRECOS SENAUM VOU CONTINUAR COMPRANU PIRATA!!!
    Eu sou TICO TICO NO FUBÁ!

  17. #17
    GeForce 6600 GT Avatar de Macaco_Vermelho
    Data de Registro
    Mai 02
    Posts
    412

    Re: [POLITICA]Brasil é fraco no combate à pirataria e está na lista negra dos EUA

    Acabo de ler isso no terra:

    EUA ameaçam adotar sanções se o Brasil não combater pirataria

    Quarta, 22 de Setembro de 2004, 8h07
    Fonte: INVERTIA


    A guerra à pirataria chegou ao comércio exterior. Os Estados Unidos, principal destino das exportações brasileiras, anunciaram que vão adotar sanções comerciais se o Brasil não combater a falsificação, de acordo com reportagem do programa Bom Dia Brasil da Rede Globo.

    O representante-adjunto para o comércio dos Estados Unidos, Peter Allgeier, chegou ontem à Brasília e vai discutir com o governo iniciativas para reduzir a pirataria. Allgeier participa hoje da reunião do Mecanismo Bilateral de Consultas Brasil-EUA estabelecido em 2001 como um fórum para discussão de assuntos de comércio e investimento de interesse mútuo. Também estarão na pauta os problemas na exportação de camarão e carne para o mercado norte-americano.

    Segundo a reportagem da Rede Globo , o Brasil teria um mês para mostrar medidas efetivas e não sofrer sanções dos EUA. O Brasil perde R$ 1,5 bilhão por ano com produtos falsificados. No mercado de CDs, por exemplo, 55% das unidades vendidas no País são piratas e provocam perdas de R$ 600 milhões por ano.

    Entre as medidas para combater a pirataria, segundo a reportagem, o Ministério da Justiça informou que está criando o Conselho Nacional de Combate à Pirataria, que vai contar com representantes dos ministérios, do Congresso, da indústria e da sociedade civil. O objetivo seria intensificar a ação da Polícia Federal e conscientizar a população sobre os prejuízos da compra de produtos falsificados.
    "Get busy living or get busy dying."

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •