Mostrando resultados 1 até 16 de 16

Tópico: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Radeon HD4870 X2 Avatar de Pacote
    Data de Registro
    Jan 02
    Posts
    7.429

    Thumbs up [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Então vamos lá... primeiros os devidos créditos... o usuário LAWDAWG0931 da XBOX-SCENE usou várias teorias do fórum para criar este método que é um sucesso absoluto, com índice de falhas bem baixo.

    LINK DO TÓPICO ORIGINAL:

    http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=594487


    COMO ABRIR O SEU X360 (Na parte dos parafusos tire TODOS)

    http://www.biline.ca/360_open.htm


    Depois de aberto, retire o drive de DVD, cooler traseiro, tampa, wireless dongle (paradinha da frente que liga o X360) e retire a placa-mãe do X360 da carcaça.

    Apenas com a placa-mãe em mãos, vire-a e você deverá ter a imagem abaixo:





    Hora de retirar os dissipadores... recomendo um alicate pequeno como na foto ... pressionando-o nas entradas de cada perna , ela sai fácil e sem perigo.



    Com as travas retiradas , antes de mais nada, limpe os cores da GPU e da CPU com álcool isopropílico como na foto abaixo... não se preocupe em limpá-los MUITO... apenas se concentre no core (parte espelhada).

    Deixe como na foto abaixo e passe um pouco de Artic Silver 5 ou sua pasta térmica preferida no centro e, com um pedaço de plastico esticado na ponta do dedo, espalhe bem sobre os cores. Sem excesso, apenas uma fina camada da pasta já basta.




    Agora prepare seus parafusos... você vai precisar de:

    - 8 parafusos M5 - .80 x 12 mm
    - 16 Arruelas de 5 mm





    Agora prepare os dissipadores... retire os pontos marcados abaixo usando uma chave de porca 1/4 (não lembro se é esse o nome certo da chave, acho que é chave sextavada) ou um alicate, serve também:



    Obs: a foto acima peguei no google... não se esqueçam de limpar o dissipador também.

    Após retirar os parafusos ficarão apenas os buracos que usaremos para rosquear os parafusos...


    Siga o diagrama abaixo para prender os dissipadores na placa-mãe:




    Acabou a pilha nessa parte, então não deu pra tirar uma foto, mas é como no diagrama... o jeito mais fácil que eu achei foi pôr a placa-mãe perpendicular à mesa e ir colocando os parafusos (já com duas arruelas) na parte de trás da placa-mãe e depois pôr as outras duas arruelas na parte da frente da placa-mãe; gentilmente pôr o dissipador perto e ir devagar rosqueando as quatro pontas... quando as quatro estiverem presas, pressionar cada uma até onde for, para ficar bem firme.

    Não sei se ficou bem explicado, mas sem foto fica difícil mesmo... tente seguir o diagrama que não deve ter problemas.

    Faça UM DISSIPADOR DE CADA VEZ, com calma.


    O resultado final são as duas fotos abaixo:






    Depois disso, coloque a placa-mãe na carcaça metálica (sem parafusar nada ainda) e conecte o wireless dongle e os coolers traseiros a ela. Ligue os cabos de energia e vídeo.

    Agora ligue o X360... você deverá ver as 3RL ainda... deixe rodando por alguns minutos – eu costumo deixar de 5 a 10 min – e depois desligue o console. Deixe esfriar por um tempo e religue-o. Se tudo tiver dado certo ele irá ligar normalmente.

    Após isso, retire a placa da carcaça de novo e aperte bem os parafusos caso eles já não estejam bem apertados e monte tudo de novo com calma.

    Recomendo também as modificações que faço pros meus clientes (segue foto abaixo): coolers traseiros em 12 V e dissipadores na memória RAM e chipset.





    PS: Quem tiver interesse eu cobro 100 reais pelo serviço completo com 3 meses de garantia. Quem for de sampa pode vir trazer o console e quem for de outro estado/cidade pode enviar pelos correios.


    []'s


    Pacote



    PS2: esse foip o mod que fiz no do ELFO
    Última edição por Pacote : 09-04-2007 às 23:35:40
    | CORE 2 DUO E6420 (4MB) @ 3.6GHZ + ZALMAN 9700NT | G.SKILL 2x1GB DDR800 CAS 4-4-3-5 2.0-2.1V |
    | ASUS P5B DELUXE WI-FI @ VDROP PENCIL MOD | EVGA 8800GTS 320MB @ 621/1728/2000 |
    | 2 TERAS = 2x 250GB WD SATA II 16MB (RAID0) + 3x SAMSUNG 500GB SATA II 16MB |
    | Creative Sound Blaster Audigy | LCD SAMSUNG R71 40" 1360x768 | 2x PIONEER 112D BK |
    | Coolermaster Extreme v2.1 550W | SONY HT DDW880 6.1 | SOLID BLACK |

  2. #2
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    Mai 03
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.965

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Pacote muito bom hein!!!
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

  3. #3
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    meu filhote vai voltar tão mudado dessa viagem rsrsr
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  4. #4
    Colaborador Avatar de bluR
    Data de Registro
    Nov 03
    Posts
    3.069

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    o elfo soh aparece aqui quando tah sem o xbox360
    aehaiuehuia
    omg

    anyway
    legal o mod e tal..
    mas acho mo sacanagem ter q fazer isso em videogame =/
    bluR@Flickr
    bluR@Last.fm

    PSN ID: felipelutz

  5. #5
    Radeon X1900 XTX Avatar de Ronca_Lapor
    Data de Registro
    Abr 05
    Local
    New Zealand ^^
    Posts
    1.175

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Quote Originalmente postado por bluR
    o elfo soh aparece aqui quando tah sem o xbox360
    aehaiuehuia
    omg
    faz tanto tempo q ele nao ta mais ae para o forum q, de acordo com a sign dele, ele ainda ta jogando ps2
    (°¬°)---------------(º¬º)
    (-¬ )-¬----VS-----( _@ )_@
    // ||----------------// //

    CARNISSAURO vs BENTOSSAURO
    Quem vencera esse emocionante duelo??

  6. #6
    GeForce 9600 GT Avatar de ELFO
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Rio 40º
    Posts
    1.734

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    E VCS CONTINUAM NO FLOOD NÉ?!

    hehe
    rapaz o dia que tu for casar e montar apartamento (com direito a uma obra bizarra) vai me entender rsrsrs
    "...in the Fourth Age, the son of the king took part of the Silven Elves of this realm to the woodands of Ithilien in Gondor. This prince was named Legolas and he became the lord of the Elves in Ithilien."

    -A Tolkien Bestiary, David Day


    --> Jogando: | PS2 |
    --> Esperando: Tolkien ressucitar e escrever mais livros sobre a terra média
    --> Assistindo: | Animes (todos) |


    A.F.F. Member © - SALVE ROMA / AVE GOD.CÉSAR / ROMA ÉS O NOSSO LÍDER

  7. #7
    Radeon 9800 XT Avatar de louistenebra
    Data de Registro
    Jan 07
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    368

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Muito bom esse tutorial!

    muito cuidado na hora de desmontar essas pecinhas!são parafuso e parafuso que num acaba mais!:S

  8. #8
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 07
    Posts
    1

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Olá! Meu Xbox 360 deu 3 reds! tentei o mod da borracha e não durou nem 1 semana! Antes ia tentar o mod clap mesmo só que as roelas que comprei são um pouco maior que as cabeças do parafuso e encosta no circuito na placa ! como na foto


    Outra dúvida minha é o número de roelas?? São seriam 32 ??? Afinal não são 8 parafusos! cada parafuso não usa 4 roelas?? fiquei com essa dúvida!

    Acabou a pilha nessa parte, então não deu pra tirar uma foto, mas é como no diagrama... o jeito mais fácil que eu achei foi pôr a placa-mãe perpendicular à mesa e ir colocando os parafusos (já com duas arruelas) na parte de trás da placa-mãe e depois pôr as outras duas arruelas na parte da frente da placa-mãe; gentilmente pôr o dissipador perto e ir devagar rosqueando as quatro pontas... quando as quatro estiverem presas, pressionar cada uma até onde for, para ficar bem firme.
    Não serial o total de 32 roelas??




    Não consigo achar o tamanho certo das roelas! Alguém aqui sabe onde posso encontrar o tamanho certo delas no RJ??

  9. #9
    Voodoo
    Data de Registro
    Jul 07
    Posts
    1

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Esse eh o mesmo esquema gringo do rbjtech q tem bem antes desse ai... veja o video e o site oficial do idealizador

    http://youtube.com/watch?v=7gzeCOc61iY
    http://rbjtech.bulldoghome.com/pages...com/XClamp.htm

  10. #10
    Voodoo
    Data de Registro
    Mai 08
    Posts
    1

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Eu gostaria de saber se realmente são necessárias essas arruelas. Faço essa pergunta porque o parafuso que vem com o dissipador do 360 não tem essas arruelas.

    Outra dúvida o fato do dissipador aparentemente ser em alumínio se eu colocar o parafuso que é de ferro ou latão sem arruelas vai fazer diferença. Tenho essa dúvida pois quando se instala uma placa mãe de computador num gabinete usa-se parafusos que vem com o gabinete e usa-se arruelas de um tipo de plástico. Então não seria o caso de usar essa arruelas de plástico para dar isolamento elétrico ou estou errado no meu modo de pensar.

  11. #11
    Voodoo
    Data de Registro
    Nov 09
    Posts
    1

    Re:"X-ZUMBI" o retorno

    Ai Fera bom vi varios tutoriais sobre Champ mod e deu certo mesmo gostei, meu xbox tava jogado no deposito e resolvi fazer essa tar da maracutaia, e funcionou de boa "X-Zumbi",
    Coloquei um Ventilador grande em cima dele agora proque tinha depenado ele todo, arancadop cooler hd aproveitei coloquei tudo num pc ai so sobrou boa parte dele, mas ta rodando de boas os jogos rodam todos
    valeu abraços e boa sorte pra todos nós usuarios de games e esperamos que a mcrosoft arrume essa tranqueirade game que roda bons jogos alternativos
    "X-ZUMBI" rs.....o retorno
    Attached Images Attached Images
    • Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (73,8 Kb, 26 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 5.jpg (72,3 Kb, 23 visualizações)

  12. #12
    Voodoo
    Data de Registro
    Jan 10
    Posts
    1

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    quero arumar o meu xbox com vc no erro 0102 iso resouve sou do abc mi pasa sua localidade

  13. #13
    Voodoo
    Data de Registro
    Jun 10
    Posts
    1

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Opa, estou com problema no Xbox mas de 2 Red ligths. estava com 3 mas eu fiz o procedimento indicado e agora mostra 2 luz e desliga sozinho o Cooler alguem poderia me dizer o que pode ser feito?

    Há algum tutorial indicado pare solucionar meu problema?

    Abraços

  14. #14
    Voodoo
    Data de Registro
    Dez 10
    Posts
    1

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Ei Jackous o meu 360 estava com 3rl erro 0110 depois de feito o mod' da borracha eu ligava ele ele ligava normalmente mais depois de
    2 minutos desligava sozinho o cooler e aparecia as 2Rl mesmo com as 3Rl quando ligava ele depois de 2/3 minutos aparecia 2RL
    ai eu vi em um forum que elas aparecem assim derrepente pq os parafusos da carcaça aqueles douradinho T10 estavam apertados
    D+ tente deixa-los mais froxos desaperte eles e re-ligue caso as 2Rl nao aparecer + era esse mesmo o problema

    =)

  15. #15
    GeForce 2 GTS
    Data de Registro
    Jun 10
    Posts
    43

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Nem o clamp mod resolveu o meu, faz um tempo já que foi pro lixo, vendi o HD e a Fonte e comprei um receptor de wireless de controle de xbox 360 para o pc, foi a melhor coisa que já aconteceu, hahaha console NUNCA MAIS...
    Aprenda a apreciar os jogos mais simples da vida, viva aos jogos em flash

    Eiii Cabron, passa o controle

  16. #16
    Voodoo
    Data de Registro
    Jan 11
    Posts
    1

    Re: [CLAMP MOD] Tutorial para se livrar das 3 Red Lights [+ Fotos]

    Manooooolos .. eu consegui Vencer a 3rl's.. Otimo post vei. Obrigado Galera

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •