Mostrando resultados 1 até 12 de 12

Tópico: Pasta Térmica

  1. #1
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Pasta Térmica

    Pessoal, qual marca de pasta térmica vcs recomendam?

    Eu precisei comprar uma de emergência aqui hoje (Implastec, conhecem?) e acho que não é adequada pro meu Pentium 4 3.2 Ghz... toda hora tá me dando alerta do software da Intel quando chega ou ultrapassa 68º. Toda hora mesmo.

    Antes de trocar a pasta, dava uma vez ou outra em dias quentes. Agora, basta eu abrir qualquer programa e ele dá o alerta e logo depois a temperatura volta pra uma média de 63º. A única coisa de diferente no PC é a pasta térmica, e acredito que o cooler esteja corretamente instalado.

    Então, qual pasta térmica vcs recomendam? E pra quem conhece essa marca (Implastec) ela realmente não é ideal pro meu processador?

    OBS.: Está bem quente hj no Rio, tipo uns 38º.
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  2. #2
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Pasta Térmica

    Recomendo Artic Silver 5 melhor que tem pra processadores. Essa implastec e pasta de dente acho que são a mesma coisa
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  3. #3
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: Pasta Térmica

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Recomendo Artic Silver 5 melhor que tem pra processadores. Essa implastec e pasta de dente acho que são a mesma coisa
    Logo vi... foi 5 pratas essa porcaria uahuahuaha quebra-galho é foda...

    Acho que vou escovar os dentes com ela... não, melhor não .

    Vou procurar essa Artic Silver 5 então na segunda.

    Vlw, Guedão!
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  4. #4
    GeForce 4 TI Avatar de knightlords
    Data de Registro
    Jul 06
    Posts
    172

    Re: Pasta Térmica

    Shin Etsu

    "O melhor remedio para sua mente, é o seu cerebro, use-o"

  5. #5
    GeForce 9800 GT Avatar de agorasim™
    Data de Registro
    Jul 05
    Posts
    2.189

    Re: Pasta Térmica

    Quote Originalmente postado por GueD'S Ver Post
    Recomendo Artic Silver 5 melhor que tem pra processadores. Essa implastec e pasta de dente acho que são a mesma coisa
    melhor pasta termica é a arctic cooling mx-2..mais a diferença é coisa de um grau....no máximo pra arctic silver 5. que por sinal é o mesmo fabricante.....ponto forte dela é que naum precisa de tempo de cura....(tempo para obter o melhor desempenho, igual a arctic silver 5)

    melhor preço das arctic que já vi

    http://www.justshop.com.br/index.php...0hr5j3b2806u40
    1º CORÍNTIOS CAP...1, VEC...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. ( agorasim™ )
    Código PHP:
    guedes.sp@gmail.com 

  6. #6
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Pasta Térmica

    Eu uso AKASA 430 (acho q é isso)!!! é boa!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  7. #7
    GeForce 8800 GS Avatar de NASCARBR
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1.346

    Re: Pasta Térmica

    Artic Silver 5 é boa opção.
    Asus M4A785TD-M EVO | Athlon II X3 460 3.4GHz BOX | 8GB DDR3 1333 Kingston | Sapphire HD 5670 512Mb GDDR5 775/4000 | Samsung HD322HJ 320Gb SATA II | Seventeam ST-350BKV 2.0 | Windows 7 Home Premium X64 SP1 | LED 22" Samsung SA22300B | TP-Link TL-WR340G | Virtua 10Mbps
    Notebook Intelbras I331


  8. #8
    GeForce 7900 GT Avatar de positive vibration
    Data de Registro
    Jul 02
    Local
    Santo André-SP, me acha na praça...
    Posts
    998

    Re: Pasta Térmica

    akela Zalman ZM-STG1 eh boa? to pra pegar um cooler da zalman e vi q acompanha essa pasta
    "Ninguém sabe tão pouco que não tenha nada a ensinar, e ninguém sabe tanto que não tenha nada a aprender!"

    Jogando
    World of warcraft @warsong, Ally Nick: Hastangini
    World of warcraft @Gurubashi, Ally Nick: ratuera, burizza, zangsta, avigi

    Phenom 8450 X3 2100 MHz / Asus M3A78-EM / XFX ATI RADEON HD 4770 512 MB gddr5 / 4 GB DDR2 800 Corsair XMS / Huntkey V-POWER 550W / 2x 1Tb Seagate SATA2

  9. #9
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Pasta Térmica

    Quote Originalmente postado por positive vibration Ver Post
    akela Zalman ZM-STG1 eh boa? to pra pegar um cooler da zalman e vi q acompanha essa pasta
    Nunca testei dela, sempre veio uma bisnaguinha em meus coolers da Zalman, tanto de VGA quanto de CPU, ficam todas jogadas nas caixas, podem até serem boas, mas eu boto mais fé nas AS5. Psicológico? Pode até ser mas se fossem pastas de destaque haveria mais coisas falando à respeito na net e veríamos mais uso e comentarios positivos sobre a mesma, pesquisar sobre ela nunca cheguei a pesquisar tbm não.

    [EDIT] Vi umas reviews e tópicos em fóruns gringos e não é essa pasta branca que vem nos coolers da zalman como eu disse, é um vidro tipo um corretivo com um pincel (gostei disso deve ser fácil demais aplicar) e é bem cara, só não vi nada comparando com outras pastas do mercado, apenas um comparativo com a pasta branca (genérica) que vem nos produtos zalman e ela, claro, se deu melhor que a genérica, mas o que importa é comparar com outros produtos do mercado.

    A propósito:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86639850-_JM

    Se não tivesse um tubo quase cheio compraria mais, tá muito em conta com esse frete de 6,90.
    Última edição por GueD'S : 02-02-2009 às 23:27:29 Motivo: .
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  10. #10
    Colaborador Avatar de Jagged
    Data de Registro
    Ago 06
    Local
    Rio de Janeiro
    Posts
    895

    Re: Pasta Térmica

    É galera... passou 1 mês aqui e eu acabei não comprando nem a Arctic Silver e nem a Akasa que o RR falou... coloquei uma tal de Hardcooler (que por sinal, depois vim a descobrir que é da mesma Implastec...) e até que a situação ficou "praticável".

    Mas mesmo assim, esse fds não foi dos mais quentes aqui no Rio e toda hora me aparece a porcaria do alerta de temperatura. Pra vcs terem noção, não consigo nem desfragmentar o HD pq a temperatura fica estabilizada em 72º, sendo que o limite é 68º...

    então queria saber com vcs... eu estive lendo pela internet como se aplica a Arctic Silver, e dizem que é pra colocar só um pouquinho do tamanho de um grão de arroz no centro do processador (lembrando que o meu é um Pentium 4 HT 3.2 ghz). É isso mesmo? E a AKASA, como se aplica?

    Se tem uma coisa que eu não entendo em Hardware é pasta térmica e suas aplicações... então por isso peço a ajuda de vcs pq quero comprar uma que eu consiga aplicar numa boa e a temperatura realmente volte ao padrão normal. Então me expliquem todos os detalhes de aplicação de cada uma destas pastas, pq quero trocar o mais breve possível!

    Aguardo vcs!
    Índice de Reviews dos Membros do Fórum

    Sugestões para a seção de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!
    Quer participar da Equipe de Reviews do Fórum? Entre neste tópico!

    Jagged @ Last.fm

  11. #11
    Administrador Avatar de GueD'S
    Data de Registro
    Dez 02
    Local
    Sete Lagoas, Brazil
    Posts
    6.504

    Re: Pasta Térmica

    Quote Originalmente postado por Jagged Ver Post
    É galera... passou 1 mês aqui e eu acabei não comprando nem a Arctic Silver e nem a Akasa que o RR falou... coloquei uma tal de Hardcooler (que por sinal, depois vim a descobrir que é da mesma Implastec...) e até que a situação ficou "praticável".

    Mas mesmo assim, esse fds não foi dos mais quentes aqui no Rio e toda hora me aparece a porcaria do alerta de temperatura. Pra vcs terem noção, não consigo nem desfragmentar o HD pq a temperatura fica estabilizada em 72º, sendo que o limite é 68º...

    então queria saber com vcs... eu estive lendo pela internet como se aplica a Arctic Silver, e dizem que é pra colocar só um pouquinho do tamanho de um grão de arroz no centro do processador (lembrando que o meu é um Pentium 4 HT 3.2 ghz). É isso mesmo? E a AKASA, como se aplica?

    Se tem uma coisa que eu não entendo em Hardware é pasta térmica e suas aplicações... então por isso peço a ajuda de vcs pq quero comprar uma que eu consiga aplicar numa boa e a temperatura realmente volte ao padrão normal. Então me expliquem todos os detalhes de aplicação de cada uma destas pastas, pq quero trocar o mais breve possível!

    Aguardo vcs!
    O lance certo é passar uma camada fininha, (muito fina mesmo) como se fosse uma película, a função da pasta térmica é apenas preencher os espaços onde não há contato do metal do disspador com a ''casca'' do processador, portanto, seja realmente pão-duro

    Aqui vai um link explicando como passar, o processo é o mesmo para a AS5, apesar do tuto ser para a AS Ceramique. Eu sempre deixo mais que a bolota, cubro todo o IHS.

    http://www.arcticsilver.com/ins_rout...2intelcmq.html
    Desktop - CM Stacker | Core i7 920 + TRUE Cooper 120 | Asus P6TD Deluxe | 3x2GB GSkill Perfect Storm DDR3 2133 | ATI Radeon 5870 1GB GDDR5 | Ultra X3 1000W reais | DVDRW SATA Samsung SH-S223F | SEAGATE SATAII 2TB 32MB Buffer | Samsung Spinpoint SATAII 1TB 32MB Buffer | SEAGATE SATA II 2x250GB 16MB Buffer em RAID0 | Monitor/TV Samsung 240M HDTV 24'' | Logitech G5 + G25 | Razer Lycoza | Fone e-Dimensional Audio FX 5.1 | Net 4MB/600k
    Quer ganhar 15% desconto na Direct2Drive? Use este cupom

  12. #12
    GeForce 4 TI Avatar de knightlords
    Data de Registro
    Jul 06
    Posts
    172

    Re: Pasta Térmica

    heheh ninguem sequer pesquisou a Shin Etsu né? akasa usa, Cooler master usa, ..claro....nenhuma delas eh empresa quimica, eles todos tem que comprar de alguem.. advinha quem ?

    http://www.shinetsu.co.jp/e/index.shtml

    http://www.eggxpert.com/forums/post/16920.aspx

    Bad Thermal Compound
    Tital Nano Blue 59
    Panasonic 58.5
    KPT-8 (reference) 56.6

    Decent Thermal Compound

    Data Cooler 57
    Titan TTG S-104 , S-103 56.7
    Pasta Siliconowa 56.6
    Zalman CSL 850 56.5
    Noctua 56.5
    Stars Silver 56.5
    Stars 700/Aero 700 56
    GeIL GL-TCP1b 55.6
    Thermopox 55.6
    (BeO) 55.51
    Sil more 55.5
    Shin-Etsu(white) 55.5
    W.P. 55.5
    STARS (white, soft pack) 55.5
    AKT-842 55
    Fanner 420 55
    Koolance 55

    Good Thermal Compound

    Arctic Alumina 55.5
    Arctic Silver-3 54.6
    AOS 54.5
    DC-340 54.5
    Asetek 54.5
    Arctic Silver-5 53.5
    Arctic Ceramique 53.5

    Great Thermal Compound

    Apus TMG 301 52.5
    Gigabyte 52.5
    Titan Nano Grease TTG-G30010 52.5
    GFC-M1 D90T8-010 52.5
    Shin-Etsu MicroSi G-751 52

    Best Thermal Compound
    Arctic Cooling MX-1 51.5
    Shin-Etsu MicroSi MPU-3.7 50.5
    Coollaboratory Liquid Pro 50


    "O melhor remedio para sua mente, é o seu cerebro, use-o"

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •