Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Tópico: Duvidas - conflito vs RAM /// Placa video vs fonte

  1. #1
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Duvidas - conflito vs RAM /// Placa video vs fonte

    Vamos primeiro sobre as memórias vc conflito.

    Minha placa mãe é umas Asus K8V SE Deluxe (link especificações completas).

    Para saber a memória que estou usando atualmente usei o programinha AIDA 32 (semelhante ao Everest) encontrei o seguinte:

    Kingston / 512 MB / DDR SDRAM PC3200 200 MHZ
    Deu isso tb no campo "Propriedades da memória do bus: Clock real 200MHZ (DDR) /// Clock efetivo 400MHZ (qual eu considero aqui 200 ou 400?)

    Minha duvida é se eu comprar essa memória "Kingston / 1gb / Ddr400 Pc3200" vai dar pau por uma ser 200 MHZ e a outra 400? Ouvi dizer que o sistema vai pelo MHZ mais baixo

    Agora sobre o placa de video vs fonte

    Se eu comprar uma GEForce 7600 GS slot AGP eu vou precisar de uma nova fonte?
    Abrindo o gabinete e olhando a etiqueta da fonte tem isso: VCOM 450W ATX // modelo AGPS 450 PQ.

    Meu processador é um Athlon XP 64 3200+
    vlw
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  2. #2
    Moderador Avatar de Sparks
    Data de Registro
    Abr 03
    Local
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    4.010

    Re: Duvidas - conflito vs RAM /// Placa video vs fonte

    DDR SDRAM ou double-data-rate synchronous dynamic random access memory (memória de acesso aleatório dinâmica síncrona de dupla taxa de transferência ) é um tipo de circuito integrado de memória utilizado em computadores, derivada das muito conhecidas SDRAM e combinada com a técnica DDR, que consiste em transferir dois dados por pulso de clock, obtendo assim, teoricamente, o dobro de desempenho em relação a técnica tradicional de transferência de dados quando operando sob a mesma freqüência de clock.
    ou seja, a memória tem uma velocidade real de 200MHZ, e as memórias DDR transferem duas vezes mais dados que uma memória SDRAM comum, resultando na teoria, no dobro da velocidade, totalizando 400MHZ, logo, você pode considerar os dois valores, então, se vc comprar essa kingston 1GB 400, ela vai rodar nos mesmos 200MHZ reais da sua memória de 512MB

    sobre a placa de vídeo, acredito sim que essa fonte suporte fácilmente a 7600GS
    Main: i7 8700 | Vengeance 32GB | RTX3070 | BenQ XL2430T
    Classic: C2Q 9505 | XMS3 4GB | R9 280 | Windows XP

  3. #3
    Coladorador Avatar de Fejao_maravilha
    Data de Registro
    Mar 06
    Local
    Na minha casa
    Posts
    324

    Re: Duvidas - conflito vs RAM /// Placa video vs fonte

    Opa vlw Sparks, agora eu posso comprar mais tranquilo.
    Fejao_escreveu: "Você sabe para que serve tecla "Scroll Lock"? Para ascender o led do teclado, burro!!!" e o GueDs humilhou : "O sentido de ascender é esse: subir, elevar-se // O outro verbo, “acender”, com “c”, é pôr fogo, ligar ou alumiar."

  4. #4
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: Duvidas - conflito vs RAM /// Placa video vs fonte

    PC3200 é o mesmo que DDR 400 (200 mhz reais)!!! já que possui a taxa de 3200 Mbits/s

    xD


    não garanto não qto a fonte!!!! ela puxa um pouco sim da fonte... nem precisa ser fonte de 350 w reais, menos que isso aguenta!!! Problema é a questão da segurança, essas fontes genéricas são muito vagabas!!!! Tome muito cuidado!!!
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •