Mostrando resultados 1 até 6 de 6

Tópico: 8 venenos mais toxicos e mortais do mundo - 10 animais mais venenosos do mundo

  1. #1
    Radeon 7500 Avatar de San Andreas
    Data de Registro
    Aug 2004
    Posts
    52
    Thumbs Up
    Received: 5
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Arrow 8 venenos mais toxicos e mortais do mundo - 10 animais mais venenosos do mundo

    Qual é o veneno mais venenoso do mundo?


    É a toxina botulínica, uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum, causadora do botulismo, intoxicação alimentar rara, mas que pode ser fatal. O poder mortífero de um veneno é medido pela chamada "dose letal 50" (DL50), que é a quantidade capaz de matar, em até 14 dias, metade de uma população de animais usados para teste. No homem, a DL50 da toxina botulínica é de apenas 0,4 nanograma por quilo - um nanograma equivale a um bilionésimo de grama. Ou seja, para aniquilar um jovem de 50 quilos, por exemplo, seria preciso apenas irrisórios 20 nanogramas do composto! Há milhares de tipos de veneno - que podem ter origem animal, mineral, vegetal ou ser produzidos em laboratório -, e, ao longo da história, vários têm sido usados para matar. Confira a lista das substâncias mais letais que existem - e fique longe delas!


    Mantenha distância

    Substâncias mais letais do planeta são toxinas de bactérias





    8. CIANURETO

    • Origem - Vegetais, como a mandioca, ou sintetizado em laboratório

    • Forma de contaminação - Ingestão ou inalação

    • Dose letal* - 5 miligrama/kg

    • Antídoto - Nitrito de sódio

    Também chamado de cianeto, esse composto existe na forma de gás ou de pó. Ele destrói as células do sangue, causa parada respiratória e debilita o sistema nervoso central. Após a derrota alemã na Segunda Guerra, muitos oficiais nazistas se mataram engolindo uma cápsula de cianureto





    7. ESTRICNINA

    • Origem -Planta Strychnos nux vomica

    • Forma de contaminação - Ingestão, inalação ou contato com a pele

    • Dose letal* - 2,3 miligrama/kg

    • Antídoto - Não tem. Diazepan intravenoso ameniza os sintomas

    Sintetizada no início do século 19, a estricnina é um pó usado como pesticida para matar ratos. O envenenamento gera convulsões, espasmos musculares e morte por asfixia. Apesar disso, no passado já foi usada como anabolizante, para aumentar as contrações musculares de atletas!





    6. SARIN

    • Origem -Sintetizado em laboratório

    • Forma de contaminação - Inalação

    • Dose letal* - 0,5 miligrama/kg

    • Antídoto - O remédio atropina

    Criado pelos nazistas em 1939, o gás sarin é uma das armas químicas mais poderosas que existem. Em contato com o organismo, o veneno debilita os músculos, causando parada cardíaca e respiratória. Foi esse o gás usado num atentado ao metrô de Tóquio em 1995, que matou 12 pessoas e feriu outras 5 mil





    5. RICINA

    • Origem -Mamona (Ricinus communis)

    • Forma de contaminação - Ingestão ou inalação da substância

    • Dose letal* - 22 microgramas/kg

    • Antídoto - Não tem

    Considerada o mais letal veneno de origem vegetal, a ricina é uma proteína isolada das sementes da mamona. O envenenamento provoca dor de estômago, diarreia e vômito com sangue. Uma semente de mamona tem ricina suficiente para matar uma criança. De tão letal, é usada até em ataques bioterroristas





    4. TOXINA DIFTÉRICA

    • Origem -Bacilo Corynebacterium diphtheriae

    • Forma de contaminação - Gotículas de saliva da fala ou espirro de pessoas contaminadas

    • Dose letal* - 100 nanogramas/kg

    • Antídoto - Soro antidfitérico

    O sujeito que se contamina com essa toxina pena um bocado com uma doença infecciosa aguda, a difteria, que atinge órgãos vitais, como coração, fígado e rins. Há vacina contra difteria, mas a taxa de letalidade ainda é bastante alta, beirando os 20%





    3. SHIGA-TOXINA

    Origem -Bactérias dos gêneros Shigella e Escherichia

    • Forma de contaminação - Ingestão de bebidas ou alimentos contaminados

    • Dose letal* - 1 nanograma/kg

    • Antídoto - Não tem. Tratam-se os sintomas até o veneno ser expelido pelo corpo

    A intoxicação causa uma diarreia tão forte que pode levar à morte. O veneno destrói a mucosa do intestino, causando hemorragia e impedindo a absorção de água. A pessoa fica desidratada e faz cocô com sangue. Se não for tratada, mata 10% dos afetados





    2. TOXINA TETÂNICA

    • Origem - Bactéria Clostridium tetani

    • Forma de contaminação - Contato dos esporos da bactéria com ferimentos na pele

    • Dose letal* - 1 nanograma/kg

    • Antídoto - Soro antitetânico

    Essa é a toxina causadora do tétano, doença que ataca o sistema nervoso provocando espasmos musculares, dificuldade de deglutição, rigidez muscular do abdome e taquicardia. Estima-se que 300 mil pessoas se contaminem com o veneno por ano no mundo - desse total, metade morre!





    1. TOXINA BOTULÍNICA

    • Origem - Bactéria Clostridium botulinum

    • Forma de contaminação - Inalação ou ingestão de água ou alimentos contaminados

    • Dose letal* - 0,4 nanograma/kg

    • Antídoto - Antitoxina trivalente equina

    Dez mil vezes mais potente do que os venenos de cobra, essa toxina age sobre o sistema neurológico, causando paralisia dos músculos respiratórios e morte. Curiosamente, em pequenas doses, essa substância é usada em tratamentos estéticos para amenizar rugas - é o famoso Botox





    * dose letal caso os animais tivessem a mesma constituição biológica do homem



    Consultoria - Cyro Hauaji Zacarias, biomédico, consultor em toxicologia e mestrando da Universidade de São Paulo (USP)



    http://mundoestranho.abril.com.br/ma...enoso-do-mundo



















    Os 10 animais mais venenosos do mundo





    10. Puffer Fish

    Os peixes são a segunda causa de mortes por envenenamento no mundo animal.Só perdendo para o nosso amigo la de cima o sapo. É conhecido no Japão como Fugu,e na Coréia como Bok-uh. O bichinho é até simpático, com seu jeito gorducho, mas o danado carrega nas vísceras um veneno mortal: a tetradotoxina, simplesmente 1.250 vezes mais tóxico do que o fatal cianureto.







    9. Poison Dart Frog

    Esta pequena besta, é um dos sapos mais venenosos de todo universo, isso porque ainda não provaram para mim se existe sapos ou pererecas em outros planetas do sistema solar. Mede cerca de 5cm e tem veneno de sobra para matar 10 humanos adultos ou, como preferir, 20.000 camundongos.

    Apenas 2 microgramas desse veneno poderoso, o que seria o tamanho da cabeça de um alfinete, ja é capaz de matar um humano desavisado que anda pelas florestas tropicais das Américas Central e Sul. Uma utilidade supimpa desse pequeno vidro de veneno, é usada pelos Ameríndios.

    Eles usavam esse coquetel tóxico para envenenar as pontas de seus dardos. Quando apareciam os inimigos, la se iam os dardos envenenados,e onde esse veneno pegasse a sua pele iria apodrecer. Lindo não?!?!?







    8. Inland Taipan ou cobra-feroz

    A espécie Inland Tapian é considerada a cobra mais venenosa da terra. Possui um veneno neurotóxico potente e complexo, inoculado através de duas presas fixas que tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em 30 segundos. Estima-se que o veneno disponível em suas presas seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos.

    Por ser uma cobra muito tímida dificilmente há acidentes com seres humanos. Esta espécie pode ser encontrada um pouco por todo o território australiano, aparecendo com mais frequência na costa oriental, devido ao maior número de áreas florestais.







    7. Aranha Armadeira

    Aparece no livro dos recordes por ser a aranha mais venenosa e a que causa mais mortes. São as chamadas armadeiras, porque, quando ameaçadas, tomam a postura de se “armar”, levantando as patas dianteiras e eriçando os espinhos. É extremamente agressiva.

    Habitam troncos, normalmente folhagens densas, como bananeiras, montes de lenha ou materiais de construção empilhados e, eventualmente, aparecem dentro das residências, principalmente em roupas e dentro de calçados ou seja,só se você realmente não se importar com o asseio do seu lar.

    Sabe-se que apenas 0,006 mg de seu veneno é capaz de mandar para a morte um rato.







    6. Peixe Pedra

    Esse é considerado o peixe venenoso mais perigoso que existe. É um peixe solitário e não é muito chegado a companhia não. Ficam imóveis no fundo do oceano e esperando a sua presa.

    A região dorsal desse peixe é repleta de espinhos que liberam uma toxina venenosa muito poderosa. Essa toxina provoca uma dor tão grande, que a pessoa que infelizmente pisou na lomba do bicho, deseja que seu pé seja amputado. É conhecida como a pior dor que o homem ja conheceu.

    Essa dor acompanha um possível choque, paralisia e gradativamente a morte dos tecidos. Se não for tomado os cuidados necessários um adulto pode morrer em poucas horas.Vive nas aguas rasas do Pacífico e do Indico.







    5. Death Stalker Scorpion

    Ao contrário do que muita gente pensa a maioria dos escorpiões são relativamente inofensivos aos seres humanos, com picadas que possuem apenas efeitos locais como, dor, inchaço e dormência.

    O Death Starker Escorpião é extramamente perigoso porque seu veneno é nada mais nada menos do que um poderoso coquetel de neurotoxinas que provoca uma dor intensa e insuportavel, vindo em seguida, febre, convulsões, coma, paralisia e morte.

    O habitat desses ferozes meninos é o norte da Africa e Oriente Médio.







    4. Blue Ringed Octopus

    Esse belo exemplar de polvo, de inocente não tem nada. É pequeno atinge no máximo 20 cm, mas possui um dos piores venenos do mundo.

    É conhecido como um dos animais mais peçonhentos do mundo pois se ele morder um homem adulto, dificilmente ele sobrevivera pois não há antídoto.

    Na verdade esta preparado para mandar para a morte 26 humanos adultos, mas cada mordida há veneno apenas para um.

    Sua picada indolor pode parecer inofensiva no começo, mas logo você sentira fraqueza muscular,dormência, seguida por deficiência respiratória e o "gran finale ",a morte.

    Seu habitat é em regiões coralinas na costa da Austrália, Indonésia, Filipinas e Nova Guiné.







    3. Marbled Cone Snail

    Este pequeno e bonito caracol pode ser tão mortal quanto qualquer outro animal nesta lista. Uma gota de seu veneno é tão poderoso que pode matar mais de 20 seres humanos. Se você estiver em ambiente quente de água salgada (onde esses caramujos são encontrados frequentemente) e vê-lo, nem sequer pensar em pegá-la.

    Evidentemente, o verdadeiro propósito do seu veneno é capturar suas presas.







    2. Cobra-real

    A cobra-real (Ophiophagus hannah) é a maior cobra venenosa que existe. Esse dinossáurico ser pode alcançar até 5,5 metros de comprimento.

    A sua dieta consiste em basicamente comer outras cobras, daí seu nome científico “Ophiophagus”, o que significa literalmente ” comedora de serpentes” mas também não despreza um lagarto, ovo, e pequenos mamíferos.

    Apesar de não ter o veneno mais poderoso entre as serpentes possui a capacidade de inocular grandes quantidades em apenas uma mordida, o que a faz uma das serpentes mais letais da terra.

    Numa só mordida essa serpente pode liberar até 7 mililitros de veneno o suficiente para matar 20 pessoas ou até mesmo um elefante.

    No entanto essa cobra é extremamente tímida e evita contato com o homem, mas se for instigada,atazanada, intimada, com certeza reage ferozmente. Seu habitat natural são as florestas tropicais e planícies da India,sul da China e sudoeste asiático.







    1. Box Jellyfish ou Agua-viva mortal

    Esse belo ser que parece ter saido das profundesas do filme ” O segredo do abismo” é o campeão. Parece inofensivo, mas possui um veneno max-ultra-power-mega-poderoso.

    Essa agua-viva, possui o corpo praticamente quadrado e habita o norte e nordeste da Austrália. O veneno presente em seus delicados tentáculos chegam a muitos metros de distância, e é tão forte que os poucos sobreviventes de um encontro com esse bizarro ser relatam que a dor mais parece um choque contínuo do que propriamente uma queimadura. Esse verdadeiro serial-killer ja matou pelo menos 5.567 pessoas desde que a primeira morte foi registrada em 1954.

    O seu veneno ataca o sistema nervoso, pele, células e pode provocar facilmente uma parada cardíaca. Geralmente as vítimas dessa assassina dos mares morre antes mesmo de chegar em terra firme, isso porque seu veneno lhes causara um choque e a pessoa vai morrer ou afogada ou de insuficiência cardiaca. As poucas pessoas que sobreviveram lembram dela por semanas a fio pois é uma dor que não passa.







    http://rogbrum.blogspot.com/2011/09/...-do-mundo.html

  2. #2
    Radeon 7500 Avatar de San Andreas
    Data de Registro
    Aug 2004
    Posts
    52
    Thumbs Up
    Received: 5
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Re: 8 venenos mais toxicos e mortais do mundo - 10 animais mais venenosos do mundo

    A Mamba Negra é a segunda cobra mais venenosa do mundo. Uma vez que uma pessoa tenha sido picada, é praticamente impossível sobreviver sem tomar o soro antiofídico.

    Se a pessoa estiver deitada no chão do deserto e for picada na região do pescoço ou torax, tem apenas 20 minutos para tomar o soro. Se for picado nas pernas o tempo de sobrevida sem soro é de cerca de 1 hora, podendo em alguns casos chegar a 3 horas.

    Na região onde a Mamba Negra é comum, o soro não é produzido em grandes quantidades alem do fato de que muitas pessoas que são picadas não conseguem chegar a tempo a um posto medico, por isso muitas pessoas morrem. O nome da cobra se deve ao fato da parte interna da boca ser da cor preta.


    http://animals.nationalgeographic.co...ack-mamba.html

    http://en.wikipedia.org/wiki/Black_mamba









  3. #3
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Feb 2004
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.963
    Thumbs Up
    Received: 77
    Given: 3

    0 Not allowed!

    Re: 8 venenos mais toxicos e mortais do mundo - 10 animais mais venenosos do mundo

    Faltou como bônus (em spoiler) a aranha mais perigosa do mundo, que deixa um homem literalmente na merda, sugando tudo o que ele tem e é mais venenosa que qualquer outra coisa.
    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

  4. #4
    Voodoo Avatar de Arenodi
    Data de Registro
    Jan 2011
    Local
    Curitiba - PR
    Posts
    25
    Thumbs Up
    Received: 0
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Re: 8 venenos mais toxicos e mortais do mundo - 10 animais mais venenosos do mundo

    Quote Originalmente postado por -=|R.R.|=- Ver Post
    Faltou como bônus (em spoiler) a aranha mais perigosa do mundo, que deixa um homem literalmente na merda, sugando tudo o que ele tem e é mais venenosa que qualquer outra coisa.
    Será que eu entendi sua piada? aiuhauahuahuahuahauhauhuahauhuahuahau

  5. #5
    Colaborador Avatar de Fenris Wolf
    Data de Registro
    Jan 2003
    Local
    With YO MAMA!
    Posts
    4.129
    Thumbs Up
    Received: 18
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Re: 8 venenos mais toxicos e mortais do mundo - 10 animais mais venenosos do mundo

    Aranha armadeira tem um saco no queixo

    Pô, deu um caso aqui em SC há um tempim de um povo que morreu de ingestão de mortadela contaminada com toxina botulínica. Bem foda =/

    E esse sapo azul não era o logo de um programa de torrent, lá? Esqueci o nome....
    Leia a minha coluna - Diário de Estagiário:
    http://www.investidura.com.br/biblio...stagiario.html

    PC:
    Intel Core 2 Duo E6850 - Asus P5K Deluxe - 2x 2GB DDR2 1002Mhz - [OCZ SSD Core Series V2 60Gb + Seagate 500GB SATA 32Mb Buffer] - XFX GeForce 9800GT 512MB GDDR3 - Seventeam 620W Real

  6. #6
    GeForce GTX 280 Avatar de Lê
    Data de Registro
    May 2003
    Local
    L.A., California
    Posts
    4.971
    Thumbs Up
    Received: 26
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Re: 8 venenos mais toxicos e mortais do mundo - 10 animais mais venenosos do mundo

    Quote Originalmente postado por Fenris Wolf Ver Post
    Aranha armadeira tem um saco no queixo

    Pô, deu um caso aqui em SC há um tempim de um povo que morreu de ingestão de mortadela contaminada com toxina botulínica. Bem foda =/

    E esse sapo azul não era o logo de um programa de torrent, lá? Esqueci o nome....
    Azureus =P
    Twitter: Alesr50
    Blog: A guy with no reason
    Recomendo: Sapatos Retrô & Abimocordes
    Listening: Last.fm
    PC:Config

    Quote Originalmente postado por Sid Vicious Ver Post
    Caralho, é o zulu?
    O cara tá ficando magro e só as pelanca :/. ficar velho é foda

Facebook Comments

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •  
Single Sign On provided by vBSSO