Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: [Tópico Oficial] Alpha Protocol

  1. #1
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    [Tópico Oficial] Alpha Protocol


    Desenvolvedor: Obsidian
    Editora: Sega
    Plataformas: PC, PS3, X360
    Data de Lançamento (PC): 27/05/2010
    Site Oficial: http://www.sega.com/alphaprotocol/us/main.php
    Onde Comprar (digital): STEAM, Direct2Drive, Greenman Gaming, Gamersgate, Nuuvem, XOGO, Ponto Frio
    Onde Comprar (físico): Saraiva, Datishop, Fnac

    Neste game, o jogador controla Michael Thorton, um agente inspirado em personagens como James Bond, Jack Bauer (do seriado "24 Horas") e Jason Bourne (da trilogia que começa com "A Identidade Bourne"). Competente, porém inexperiente em campo de ação, Thorton se encontra em apuros após uma missão de sua agência ter falhado. Descartado pelo governo, por ironia, Thorton é o único com a informação necessária para impedir uma catástrofe de proporções internacionais.

    Destaques

    O game oferece um sistema de diálogos similar aos de "Mass Effect", ou seja, com várias possibilidades de respostas e condução da conversa. A novidade aqui é que é possível falar com as pessoas apenas uma vez, o que obriga o jogador a prestar atenção nos diálogos. Antes de engatar a conversa, o usuário pode escolher o tom do diálogo, e isso muda o seu conteúdo e as informações que podem ser acessadas.

    Segundo a produtora, o jogador pode determinar o jeito de cumprir os diversos objetivos, e as decisões tomadas e ações realizadas moldam o tipo de agente que Thorton será. Além disso, o personagem possui dez habilidades, cada um deles com dez níveis de proficiência. E, como um bom filme de agente secreto, belas mulheres aparecem no decorrer da aventura. Por fim, os combates são como um jogo de tiro em terceira pessoa.
    Configurações

    • SO: Windows XP® or Windows Vista®
    • Processor: 2.4+ GHZ Intel® or 2.0+ GHZ AMD
    • Memory: 1 Gigabyte Ram (Windows XP®), 2 Gigabyte Ram (Windows Vista®)
    • HD: 12 Gigabytes
    • Video: NVIDIA® GeForce 6 series (6800GT or better) ATI 1300XT series or greater (X1550, X1600 Pro and HD2400 are below minimum system requirements)
    • Sound: DirectX® 9.0c compatible sound card and drivers
    • DirectX®: 9.0c
    Vídeos
     










    Imagens
     











    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  2. #2
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Tópico Oficial] Alpha Protocol

    Ok, Alpha Protocol. Eu tive interesse nesse jogo desde o momento que eu vi pela primeira vez o sistema de conversação que esse jogo utiliza. Ele foi denominado como Dialogue Stance System (DSS). Pra quem já jogou Mass Effect, o sistema é bem similar até, só que tem algumas diferenças fundamentais. A Obsidian fez com que cada tipo de diálogo defina a personalidade do Michael Thorton, os três J.B.: Jason Bourne, como o cara profissional; James Bond, como o cara de fala mansa; e finalmente Jack Bauer, como o cara explosivo. Podendo até aparecer uma quarta opção dependendo da forma como você é encarado pelos NPCs. A questão aqui é que você tem um limite de tempo pra responder na conversação. Quando o NPC acaba de falar a sua opção de resposta já tem que estar definida, seja ela boa ou má. E isso que é interessante porque as suas respostas definem no que o personagem vai se transformar, como ele vai ser visto pelos NPCs e como a narrativa vai acabar sendo desencadeada com o decorrer do jogo. E isso é uma das melhores coisas que esse jogo oferece, a forma como o jogador é capaz de alterar o encadeamento da história, os seus relacionamentos, as consequências das suas atitudes. E não há como voltar atrás. Ou é cara ou coroa, você só tem uma escolha.

    Como todo RPG esse jogo também tem um sistema de níveis, nele você simplesmente define a proficiência das armas e comportamento em geral. Você pode ser um Chuck Norris ou um Solid Snake, você escolhe a forma como o seu personagem é construído. Algumas pessoas reclamaram que não conseguiam jogar com um personagem de categoria steatlh. Eu não tive nenhum problema nisso, inclusive utilizando somente a pistola. Isso porque é uma das armas mais odiadas do jogo. Também há um nível de interatividade extra com a leitura dos emails, tanto respondendo os seus contatos como passando informações pra jornalistas, chantagem ou simplesmente a venda dessas informações no mercado negro. E a existência da Clearinghouse facilita bastante a compra de equipamentos. Também cada tipo de arma pode ser transformada com o uso de anexos nas mesmas. Outro aspecto importante é a existência dos dossiês, tanto sobre organizações quanto sobre os personagens. Quanto mais informação você tiver sobre algum personagem melhor, afinal de contas vai ser muito mais fácil manipulá-los dessa forma. Fora que a dublagem do jogo é fantástica.

    Agora, o grande patinho feio da história. Esse jogo utiliza a Unreal Engine 3, então o jogo não é necessariamente feio. O feio mesmo foi o trabalho de animação que o pessoal da Obsidian criou. Você ver as patrulhas andando a passos miúdos como se fosse japoneses, ainda por cima parecendo que eles estão escorregando ao andar, é algo simplesmente assustador. Não há um boa animação quando o Thorton está agachado, chega a ser ridículo a forma como ele se movimenta. A inteligência artificial é um pouco boba, com comportamentos estranhos. Por exemplo, dois guardas virados pra um porta (porque diabos eles estariam olhando pra porta eu não sei xD), meio que cruzando o campo de visão um do outro. Nenhum vê que o outro foi derrubado. Se eles puderem, eles correm na sua direção, embora algum façam curvas durante o trajeto, o que pode complicar um pouco a mira. E ainda por cima o jogo tem alguns bugs incrivelmente sérios que nunca foram corrigidos. Por exemplo, você falhou numa parte da missão, foi morto, algo do tipo. Você coloca pra carregar o último checkpoint. Adeus soldados inimigos! Eles simplesmente desaparecem daquela área, o que pode ser um problema incrível se for num ponto em que você tem que enfrentar um chefe. Daí pra poder jogar de forma normal, é preciso Carregar um checkpoint pelo menu de carregamento, o que nem sempre dá certo. Ao invés de carregar, simplesmente fica numa tela preta para todo o sempre, amém. Daí é preciso forçar o fechamento do jogo, abrir o jogo novamente e então carregar o checkpoint.

    E finalmente, mas não menos importante, a personagem mais maluca que eu já vi num jogo, SIE. Com vocês, o vídeo que representa exatamente o que eu fiz e respondi pra ela xD.

    Última edição por Taturana : 03-12-2011 às 16:07:32
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  3. #3
    Colaborador Avatar de Sid Vicious
    Data de Registro
    Set 07
    Local
    Natal - RN
    Posts
    1.661

    Re: [Tópico Oficial] Alpha Protocol

    Tenho esse, hehe.
    Comprei ele no Steam há alguns meses atrás. Uma promo de 2 (!!!) dólares, de graça praticamente.
    Achei estranho pq quando fui baixar o jogo tinha apenas 1,5GB. Infelizmente nem nessas férias terei oportunidade de jogá-lo pq já deixei outros na lista.


    Acho que os problemas de expressividades na Unreal 3 é padrão. Mass Effect é uma série em exceção, mas acho que muita gente aqui concorda comigo que as expressões faciais de ME poderiam ter ido bem mais além, não acham?
    UE3 tem muito shaders e outras bacanices que deixam ela bem bonita, mas esconde bastante limitações, apesar de ser uma das engines que mais gosto.

    Legal o lance de limite de conversação. The Witcher 2 em algumas cenas determinantes eles te jogam tempo pra responder, vc fica com o cu na mão pq geralmente são respostas que podem mudar o enredo por inteiro.


    Uma dúvida dá pra customizar o personagem? Digo, construir face, escolher voz, detalhes de rosto e corpo e tals?
    Quote Originalmente postado por Osman abuday Ver Post
    Bom, amigos esto a peocura de lus neste tema, o que e tempo? realidade? e sua inter relaçao, alguem ja paro para pensar no caso, e sem fose posibel viajar no tempo cual as consecuensias sobre a realidade presente, sera realidades paralelas, o realidade alterada, espero : espero companheros de viagem para esta viagem de raciocinio.
    Quote Originalmente postado por GENERAL Ver Post
    Mas ao contrario do MeuMacho eu acho q isso é bem util...
    Quote Originalmente postado por Ver Post
    Ja dei pelo twitter..
    Quote Originalmente postado por -Alfa_Bravo- Ver Post
    Destesto que: peidem forte perto de mim, peido azedo é foda

  4. #4
    Colaborador Avatar de Taturana
    Data de Registro
    Nov 01
    Local
    Brasília
    Posts
    3.498

    Re: [Tópico Oficial] Alpha Protocol

    1,5GB? A pasta aqui tem 11GB

    Eu não mexi muito com essa parte de customizar, mas mudar a estrutura facial em si acho que não. O que você pode fazer é mudar barba, cabelo, cor de olhos, acessórios visuais (óculos), chapéis, esse tipo de coisa que, sinceramente, só pra quem realmente gosta de ficar alterando.
    Última edição por Taturana : 03-12-2011 às 16:05:31
    Taturana @ MyAnimeList
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been."(Blind Guardian)
    "OMG!!!!11 they stole my DADDY!! Help me get him back!!!111 Heres your crowbar"
    "OMGGG!!1 Someone is making wierd mutants on a secret island!!!11 Heres your pistol!"
    "OMGG!!!111 We opened the gates to hell!!!!11 Heres your flashlight!!1"

  5. #5
    Radeon HD4870 Avatar de Juquinha
    Data de Registro
    Dez 01
    Posts
    3.225

    Re: [Tópico Oficial] Alpha Protocol

    O sistema de diálogos é bem interessante. No entanto, o jogo em si é bem fraquinho...
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 Stock || ECS Geforce GTS 450 1GB Black || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || HD Seagate Barracuda 500GB 7200.12 || Corsair VX 450W
    Jogando: Fallout 3

    - Malandro é o pato, que já nasce gingando e falando “coé, coé”.
    - A putaria não se encontra situada meramente num espaço físico, mas sim transcende, do espírito daqueles que exploram e gostam.

  6. #6
    Radeon X1800 XL Avatar de Dr. Host
    Data de Registro
    Jun 08
    Posts
    845

    Re: [Tópico Oficial] Alpha Protocol

    Fechei este jogo a um tempinho e achei interessante.
    Quem gosta do genero vale a pena dar uma olhada.
    PS: Traduzido logico!

  7. #7
    Moderador Avatar de -=|R.R.|=-
    Data de Registro
    Fev 04
    Local
    Rio das Ostras, Brazil
    Posts
    8.918

    Re: [Tópico Oficial] Alpha Protocol

    Regras do Fórum - Importante

    Core2Quad Q8400@3.00GHz / abit IP35 P / eVGA GTX 460 1GB / 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix Tracer + 2 GB (2x1GB) DDR1066@960 MHz Crucial Ballistix / 1 TB Samsung SATA II / Ultra X-Connect 500W Black

Bookmarks

Regras para Postar

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder a tópicos
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar suas postagens
  •