[Analise] Resident Evil 6.

by

ATENÇÂO: Este post contem Spoilers sobre a historia do jogo!

Testamos o mais recente lançamento da Capcom na Brasil Game Show que ocorreu  entre os dias 11 e 14 de outubro de 2012, fique agora com nossa analise.

Sinopse
“O ano é 2013 e o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decidiu revelar a verdade por detrás do que aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon, com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas.Junto a ele está o seu amigo pessoal e sobrevivente do incidente de Racoon, Leon S. Kennedy, junto com a sua nova companheira Helena Harper, mas quando o local onde se encontram sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente transformado e transfigurado levando-o a ter a sua maior decisão de sempre.
Entretanto no estado da Europa de Leste de Edonia, Jake Muller, filho do eugenicista, virologista e bioterrorista Albert Wesker, foge das autoridades durante um ataque bioterrorista. Durante a aventura de Jake, este torna-se companheiro de Sherry Birkin, filha do falecido Dr. William Birkin – um companheiro de pesquisa de Albert.
Enquanto isso Chris Redfield, membro da Bioterrorism Security Assessment Alliance, chega à cidade ficticia de Lanshiang (baseada em Hong Kong), também sob a ameaça de um ataque bioterrorista.
Nenhum país está protegido contra estes ataques e aos surtos que se seguiram, a população de todo o mundo está unida por um medo comum: a falta de esperança.”

Para visualizar a historia do jogo clique em “Mostrar Spoiler

 

Para quem gostou de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, o mais novo titulo da série não deixa a desejar, já para os amantes de Resident Evil 1, 2, 3 e  Code Veronica’s, bem, não esperem algo semelhante, o sistema novo de combate e de zumbis está mais parecido com um Call of Duty : Modern Warfare com modo infecção, os zumbis em nada se assemelham aos da época de ouro da Capcom, os novos “zumbis” estão parecendo uma piñata, sempre que mata cai uma coisa, munição é o que não falta, o sistema de “hordas zumbis” presente nesse mais novo episódio torna o jogo mais dinâmico, porém, menos atrativo para quem gosta da série mais clássica, em resumo, a Capcom apenas continuou com o que havia feito em Resident Evil 4, ou seja,  um hack’n’slash de tiro, mas, mesmo com esses, digamos, empecilhos, o jogo agrada em muito aos olhos, com gráficos maravilhosos, impressionam por ter tantos efeitos visuais bonitos, tanta coisa na tela simultaneamente (zumbis, balas, fogo e tudo mais que tem direito) sem uma queda brusca de frames.

 

 

Não esperem por campanhas enormes, com eu disse, esse Resident Evil está mais semelhante ao CoD: MW do que aos antigos Resident’s, por possuir 3 campanhas diferentes, o jogo tem seu modo single-player bem curto, porém, a diversão fica por conta do modo multi-player, onde você pode jogar  via internet com um amigo por meio da Live ou Psn.

Edições especiais

Em junho de 2012 a Capcom anunciou duas edições de Resident Evil 6. As coletâneas Resident Evil 6 Archives e Resident Evil 6 Anthology ,foram lançadas respectivamente para Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 2 de Outubro de 2012. O conteúdo para PlayStation 3 tem uma cópia de Resident Evil 6, além de cartões para o Download  de Resident Evil: Director’s Cut, Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil 4 HD e Resident Evil 5: Gold Edition. O conteúdo para Xbox 360 traz três discos. Dois são a cópia de Resident Evil 6, enquanto outro é uma cópia em DVD de Resident Evil: Degeneration. Contém ainda os cartões para o Download de Resident Evil 4 HD, Resident Evil 5: Gold Edition e Resident Evil CODE: Veronica HD.

A Capcom também anunciou a Resident Evil 6: Collector’s Edition para a Europa. A edição inclui uma copia do jogo, um Zombie Steelbook, um livro em capa dura com a arte conceptual feita para Resident Evil 6, códigos DLC para avatar (Xbox 360) e tema dinâmico (PlayStation 3) de Resident Evil 6, um Suéter da Ivy University (tamanho único) e uma pasta com os três emblemas de cada uma das equipes dos personagens principais assinada pelos criadores do jogo. Todo o conjunto virá dentro de um cubo “Needle Bomb”.

Adicionalmente, também foi revelada uma edição limitada em caixa de aço, para Xbox 360 e PlayStation 3.

 

 

Fiquem com alguns videos desse belo game:

Primeiros minutos de jogo com Leon:

Primeiros minutos de jogo com Jake:

Primeiros minutos de jogo com Chris:

Comments

comments

Liked it? Take a second to support João Machado on Patreon!