Conferência da Microsoft para a América Latina

by

A Microsoft realizou, pela primeira vez em sua história, uma conferência voltada ao público latino-americano na E3, com diversas novidades interessantes ao nosso canto do continente das Américas, especialmente o Brasil, que é uma “realidade para a empresa, não uma opção”. O evento ocorreu na tarde dessa terça-feira em Los Angeles, nos EUA.

Estivemos lá para conferir que surpresas a empresa de Bill Gates reservava a nós da América do Sul. Eric Baca, representante da marca Xbox para a América Latina, foi o anfitrião da apresentação, que contou com depoimentos de Phil Spencer, Rod Fergusson e outros figurões da indústria em vídeo.

17050329699002

Controle Elite, jogos localizados,  parcerias e mais

Baca destacou as principais estrelas do Xbox One nas safras dos próximos meses, incluindo o requintado controle Elite, os títulos exclusivos e mais. A força da comunidade foi um dos aspectos mais enaltecidos na ocasião – e o Tio Phil rasgou elogios para os brasucas. “A comunidade da América Latina é incrivelmente forte. (…) Há coisas que estamos fazendo especificamente para vocês”, disse o chefão máximo da marca Xbox em vídeo.

Parcerias com Fabrício Werdum, campeão do UFC, e Emerson Fittipaldi

A presença de celebridades novamente traz um atrativo diferente aos fãs da marca ou àqueles que pensam em migrar para um Xbox One. O lutador de MMA e atual campeão da categoria de peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum, se declarou fã de Master Chief e convidou todos a jogarem Halo 5: Guardians. E tem mais: o cara será um personagem secreto do game!

O veterano e também campeão Emerson Fittipaldi, um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, apareceu em vídeo e fez um convite para todos jogarem o vindouro Forza 6, que trará pista do Rio de Janeiro e outras novidades especiais a serem anunciadas nos próximos meses.

17050616511003

A conferência, que teve um tom descontraído e pode ser classificada como um bate-papo informal para troca de informações, marcou a estreia da Microsoft na “categoria LATAM” em E3. Nada foi dito sobre uma possível redução de preços neste momento, mas Baca ressaltou que a empresa “continuará trazendo ofertas” e que “este é o melhor momento para ter um Xbox One”.

Comments

comments