Entrevista com Jaqueline Abrão

by

Conheça Jaqueline Abrão, modelo, cosplayer, simpática e profissional.

No Guaru Game Fest, além dos Irmãos Piologo (leia a entrevista clicando AQUI), tivemos o prazer de conhecer Jacqueline, que nos dois dias foi caracterizada como personagens clássicos como Sonic e Blastoise.

Após o evento batemos um papo com a gata, e descobrimos muitas coisas bacanas sobre ela, como começou na carreira, seus objetivos e sonhos, além de saber mais sobre a profissão de modelo e quais as dificuldades que existem. Confira abaixo nossa entrevista exclusiva com Jack Abrão:

Pablo Novaera – Jack obrigado por nos receber, adoramos seu trabalho e vimos que você é muito séria e profissional no que faz. Quando você começou a trabalhar de modelo/cosplayer e o que fez você vir para este meio?

Jack Abrão – No ano de 2014 eu comecei a trabalhar como promotora de eventos em geral, e consequentemente por estar sempre me comunicando com muitas pessoas, acabei fazendo amizades que me indicaram para trabalhos na área cosplay já que eu sempre tirava fotos dos personagens que eu produzia e postava na internet.

Pablo Novaera – Desde quando começou, quantos cosplays você já usou?

Jack Abrão – No ano de 2013 fiz o meu primeiro cosplay do anime Durarara personagem Celty Sturluson, ao todo tenho 8 personagens inspirados em temas variados.

capacete

O primeiro cosplay que Jack usou

Pablo Novaera – Você quem confecciona as fantasias ou tem ajuda de terceiros, quanto mais ou menos você gasta por fantasia?

Jack Abrão – Quando o grau de complexidade do cosplay é grande, eu sempre procuro ajuda de pessoas especializadas, como costureira ou pintor ou em ultimo caso cosmaker, porém prefiro eu mesma fazer os meus figurinos assim, posso fazer as peças ao meu gosto. O valor gasto varia de 300 reais a 1.400.

Pablo Novaera – Qual foi o cosplay que você mais gostou de usar, e por quê?

Jack Abrão – Até o momento a versão da Catwoman do game Injustice: Gods Among Us , pois é um figurino muito sensual e ao mesmo tempo interessante, amo felinos em geral então me identifico muito com ela.

Loki1

Sensual como a própria, Jack adora usar o cosplay de Catwoman do jogo Injustice – Gods among us.

Pablo Novaera – Você tem diversos fãs te seguindo no instagram, facebook etc, você recebe ou já recebeu algum presente destes fãs? E como você corresponde o carinho deles?

Jack Abrão – Já recebi alguns presentes sim mais não considero as pessoas que me seguem como fãs e sim como amigos e colegas que gostam de acompanhar o meu trabalho como cosplay, e consequentemente acabam fazendo elogios para me incentivar a continuar criando novos personagens, sou eternamente grata a todos por esse reconhecimento e carinho para um cosplay ter essa atenção é como um sonho então eu fico muito feliz quando alguém me elogia ou me da um presente.

Pablo Novaera – Sua carreira na área já é reconhecida, mas qual é seu maior sonho profissional?

Jack Abrão – Sem dúvidas ir em algum evento internacional como Comic-Con em San Diego por exemplo, gostaria muito de conhecer algumas cosplays de fora e esse evento e muitos outros iriam me proporcionar uma realização pessoal.

Pablo Novaera – Como os leitores podem ver pelas fotos, você sempre está em forma. Você segue alguma rotina de dieta ou tem algum segredo para quem também deseja ficar como você?

Jack Abrão – Eu realmente acho isso muito engraçado, eu tenho uma alimentação a base de carboidratos do mal, hambúrguer, batata frita, pizza, eu realmente me envergonho muito de falar isso mais não acho que sou uma modelo sarada, porém eu sou uma nerd feliz e me sinto me aceito como eu sou..rs

IMG_6010

Até o lobo mau se rendeu ao charme da loira

Pablo Novaera – Você é muitíssimo simpática e não te vimos um segundo sem um sorriso no rosto, mesmo usando salto alto o dia inteiro, como você mantém a concentração para se manter assim durante todo o evento?

Jack Abrão – Eu sou uma mulher que ama salto alto sou muito vaidosa e amo maquiagens também então, me vestir como cosplay é apenas um mero detalhe pra mim, eu amo oque eu faço amo trabalhar em eventos então faço com amor e consequentemente o sorriso é apenas o espelho e reflexo da minha satisfação em viver aquele momento.

Pablo Novaera – Muitas modelos acabam expandindo sua carreira para outros campos como música, cinema e teatro, você pensa em aproveitar o gancho do sucesso na sua carreira atual para ampliar seus horizontes?

Jack Abrão – Eu gostaria muito de fazer Teatro, sou Pedagoga formada e fiz uma Pós graduação em Arteterapia então sem duvidas essa base me ajudaria muito para iniciar apresentações de palco em campeonatos cosplay.

Hera Venenosa

Jack é formada em pedagogia, e pretende expandir seus horizontes

Pablo Novaera – Houveram incidentes de assédio a cosplayers em alguns eventos na grande São Paulo, você já sofreu assédio de algum fã mais atrevido? Como lidou com a situação? E qual a sua opinião sobre o assunto?

Jack Abrão – Esse assunto é bem delicado porém vou dar a minha opinião …

“Use o cosplay que você se sente bem, tenha uma boa postura no evento,seja uma pessoa humilde e procure tratar todas as pessoas com respeito, e o mais importante se divirta e curta o seu personagem com seus amigos, essa pra mim é a verdadeira essência de ser um cosplay.
E se mesmo assim te julgarem pela “capa” e não pelo conteúdo, simplesmente ignore elas.”

Muitas vezes vestir um cosplay sensual gera muita polêmica porém se a pessoa tem uma boa postura não vejo porque criticar a pessoa, já sofri assédio moral sim até mesmo de imprensa em um evento grande, porém pedi educadamente para a pessoa tirar o vídeo do ar e tudo no final deu certo.

Pablo Novaera – Jack foi um prazer ter este bate papo, você tem alguma mensagem para o leitor da Games Brasil?

Jack Abrão – Gostaria de agradecer a vocês por essa oportunidade, e agradeço a todos os leitores por lerem até o final … 😉

Super Beijo…

E foi assim que encerramos a primeira entrevista com uma modelo/cosplayer, em breve teremos mais entrevistas abordando o meio, não somente com cosplayers, mas também com donos de stands, lojas, e organizadores para mostrar um pouco sobre como funcionam os eventos de games, anime, etc. Então fique ligado para muito mais com exclusividade na Games Brasil!.

10850101_745488212186979_6093310479502779588_n

Para contatos profissionais e contato, abaixo deixaremos os links para a página oficial e o instagram da guria:

INSTAGRAM – FACEBOOK – WORLD COSPLAY

Curtiram a entrevista? Então comente abaixo o que achou da incrível Jack Abrão e não deixe de acompanhar o nosso feed para mais entrevistas, notícias e análises!

 

Comments

comments