Facebook anuncia pacote de aplicativos que modificam a cara do Android

by

face_home

O Facebook anunciou hoje um pacote de aplicativos que integra totalmente a rede social ao sistema Android, o Facebook Home.

Os aplicativos fundem os serviços habituais da empresa em um laucher personalizado, e bonito, diga-se de passagem para o seu Android. Com ele, você pode se manter atualizado sem nem precisar desbloquear o celular, basta ligar e as atualizações de seus amigos já estão na tela de seu Smart. Um novo sistema de atualização também faz parte do pacote, exibindo não só as notificações da rede social, como também dos outros apps em seu Smartphone.

Ele não modifica o sistema operacional em si como qualquer outro launcher que você instala em seu aparelho, então se você não gostou dar modificações, basta desinstalar o app e voltar a aparência original de seu celular.

O primeiro Smartphone a vir equipado com o Facebook Home é o HTC First,  equipado com tela de 4,3 polegadas e o Jelly Bean. Mas não espere esse aparelho por aqui, já que a HTC fechou seu escritório no Brasil no final do ano passado sem mais explicações. O Gadget chega fora do país custando U$ 99,00.

O app chega dia 12 de abril no Google Play, porém, no Brasil, apenas o Samsung Galaxy S III, S4 e Note II poderão instalar o Facebook Home. A lista de aparelhos compatíveis deve aumentar com o tempo, segundo a empresa. Uma versão para tablets Android só estará disponível “daqui a vários meses”, segundo o próprio Mark Zuckerberg disse na conferência de apresentação da novidade hoje pela manhã.

 

Nada de Facebook Phone

Zuckerberg também revelou que ao contrário do que se especulava, sua empresa não pretende lançar um Smartphone próprio. “Não queremos construir um celular que venderia 10-20 milhões no máximo. Nossa comunidade tem um bilhão de pessoas” disse. Muito mais interessante para a empresa são as parcerias que poderão ser feitas com o app, e já tem vários grandes nomes como HTC, Samsung e Sony no projeto.

E você, gosta da ideia da rede social estar mais integrada a seu Smartphone? Deixe a sua sugestão!

Comments

comments

Liked it? Take a second to support Hernani Belarmino on Patreon!