Falece o cantor Scott Weiland

by

Aos 48 anos, Scott Weiland é encontrado morto no ônibus de turnê, nessa quinta feira (03/12), na cidade de Bloomington, que fica em Minnesota, nos Estados Unidos. Conhecido por seu trabalho no Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott estava em carreira solo acompanhada da banda de apoio Wildabouts.

A notícia foi confirmada pela sua mulher, a fotógrafa Jamie Weiland, ao jornal norte-americano Los Angeles Times. Na página oficial de Scott foi postado uma nota:

“Scott Weiland, mais conhecido como o vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, faleceu enquanto dormia, em uma parada do ônibus durante a turnê em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste instante, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada”.

O músico nasceu em 1967, em Santa Cruz, Califórnia. Fundou os Stone Temple Pilots em 1989 e a banda teve destaque nos anos 90, ganahndo um Grammy pela canção Plush. Ficou na frente da banda até 2002 e no mesmo ano formou o Velvet Revolver com os antigos membros da banda Guns N’Roses. Deixou a banda em 2008 e retornou ao seu antigo grupo, mas abandonou  em 2013, sendo substituído por Chester Bannigton ( do Linkin Park). O musico se concentrou em sua carreira solo, tendo destaque em 12 Bar Blues (1998), “Happy” in Galoshes (2008) e The Most Wonderful Time of The Year (2011).

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o cantor é conhecido por ter um histórico de problemas com drogas e álcool, inclusive esteve em reabilitação diversas vezes. O musico deixou dois filhos da união com a ex-mulher Mary Forsberg.

Comments

comments