Curtas Pixar

by

Uma das marcas registradas dos longas animados, é mostrar um curta antes da animação e muitas vezes esse curta se torna um longa.

Pegue a pipoca e o refrigerante, venha curtir essa pequena lista de curtas animados.

As Aventuras de André e Wally B. (1984)

Sinopse: Conta a história de um menino e um zangão na floresta. André está acordando no meio da mata quando encontra com o zangão Wally B. O garoto aponta para o outro lado, enganando o animal, e foge assustado. Wally fica furioso e resolve seguir o menino para se vingar.

 

Curiosidade: Esse curta foi lançado quando a Pixar ainda se chamava The Graphics Group, uma subsidiária da LucasFilm. Somente mais tarde foi mudado para o nome atual. E esse curta é considerado o início da “Era de Animação Computadorizada”.

 

Luxo Jr. (1986)

Sinopse: O curta se passa em cima de uma de uma mesa de trabalho, e conta a história de um papai-luminária e do seu simpático filho chamado Luxo Jr.. Luxo Jr. encontra uma pequena bola e começa a brincar com seu pai o observando.

Curiosidade: Luxo Jr. se tornou o mascote e logotipo da empresa. É o primeiro curta-metragem de animação feito com computação gráfica a ser indicado ao Oscar.

 

Tin Toy (1988)

Sinopse: O soldadinho musical Tinny morre de medo do bebê Billy. Apavorado com possibilidade de virar o brinquedinho do bebê, ele foge e se esconde embaixo do sofá. No seu novo esconderijo, ele conhece outros brinquedos que também estão fugindo. Enquanto isso, Billy se machuca e Tinny começa a se sentir culpado, repensando sua missão como um brinquedo.

Curiosidade: Primeiro curta-metragem de animação feito com computação gráfica a ganhar o Oscar de 1988. Na criação do curta, todos os produtores que sabiam alguma coisa sobre modelagem 3D tiveram que fazer um brinquedo para colocar debaixo do sofá.

 

O Jogo de Geri (1997)

Sinopse: um curta-metragem q mostra um simpático velhinho q passa seu tempo jogando xadrez contra sí mesmo no parque. Ele sempre ganha, nem que para isso tenha q roubar.

Curiosidade: Geri aparece também em Toy Story 2 como o restaurador de brinquedos. Vencedor do Osca de Melhor curta de 1997.

 

Para os Pássaros (2000)

Sinopse: Conta a história de um grupo de pássaros que se sentem incomodados com um pássaro de outra espécie, que quer juntar-se a eles. No final, os pequenos pássaros terão muito o que se arrepender por terem sido pouco receptivos

Curiosidade: As caras dos pássaros são baseadas em South Park. A ave grande virou garoto-propaganda da Brasil Telecom, com o nome Ligue-Ligue. Vencedor do Osca de Melhor curta de 2002.

 

A Banda de um Homem Só (2005)

Sinopse: Dois artistas de rua se envolvem em uma briga mesquinha para conseguir a doação de uma criança.

Curiosidade: Quem joga o saco de ouro é o Dentista de Procurando Nemo.

 

Quase Abduzido (2006)

Sinopse:  É sobre um pequeno alien a quem é dado o controle da máquina que os aliens utilizam para raptarem humanos. O problema é que ele não parece ter jeito para a coisa.

Curiosidade: Há exatamente 2.000 botões no painel de controle. Nos créditos finais, pode se ouvir o despetador tocar, o fazendeiro acordar e gritar, pois caiu no buraco que a nave deixou ao redor da cama.

 

Dia e Noite (2010)

Sinopse: Personificados, Dia e Noite se encontram, mas não se dão nada bem. Estranhos um ao outro eles vivem desconfiados e assustados. Aos poucos, essas duas personalidades bem distintas vão aprendendo a conviver e percebem que cada um deles oferece uma janela diferente para o mesmo mundo.

Curiosidade: A ideia para o curta vem a partir da palestra do Dr. Wayne Dyer em 1970, a fim de mostrar que o desconhecido poder misterioso e belo, e que não precisa temer. E a voz utilizada é do próprio Wayne.

 

La Luna (2012)

Sinopse: La Luna’ é a fábula atemporal de um garoto que está vindo de idade na maioria das circunstâncias peculiares. Hoje, é a primeira vez que o seu pai e o avô o estão levando para o trabalho. Em um velho barco de madeira velha que levam para o alto mar, sem terra à vista, eles param e esperam. Uma grande surpresa aguarda o menino quando ele descobre o tipo incomum de trabalho da sua família. Ele deveria seguir o exemplo de seu pai, ou o seu avô? Será que ele vai ser capaz de encontrar seu próprio caminho em meio a suas opiniões conflitantes?

 

Os Heróis de Sanjay (2015)

Sinopse: Sanjay Patel é um garotinho de ascendência indiana que, porém, vive no mundo ocidental. Os dois universos são radicalmente opostos, o que faz com que ele tenha conflitos internos sobre do que gostar ou como se sentir. Apesar de seguir uma “vida moderna”, ele ainda participa de rituais tradicionais com seu pai mas, entediado com as meditações, acaba criando um mundo de fantasia no qual imagina os deuses hindus como super-heróis.

 

Comments

comments