Hackers quebram novamente sistema de segurança do Playstation 3

by

Um grupo de hackers denominados “The Three Tuskateers” encontraram a chave “Mestre” de segurança do Playstation 3, chamada LV0.

Isso revela-se em um grave problema para a Sony, já que uma vez encontrada essa chave, em futuras atualizações (onde essa chave é trocada como forma de segurança), não será dificil encontrar e decodificar essa chave sem muito esforço.

O que forçou a publicação na internet dessas chaves de segurança, segundo o grupo hacker, foi o anuncio de que um outro grupo de hackers chineses, denominados “BlueDiskCFW” planejou cobrar e lançar novas atualizações personalizadas. Para evitar que as pessoas lucrassem com os seus trabalhos, o grupo lançou a chave LV0 na internet e em menos de 24 horas um CFW gratuíto foi lançado.

Em um comunicado, os “The Three Tuskateers” declaram que “Podem ter certeza que se não fosse esse vazamento, esta chave nunca seria disponibilizada, apenas o medo do nosso trabalho ser usado por outros para ganhar dinheiro nos forçou a lançar isto agora,”.

Agora é aguardar para ver qual será a resposta da Sony frente a esses acontecimentos.

Comments

comments

Liked it? Take a second to support Hernani Belarmino on Patreon!