[Imersão Total] Designer cria controle para games de tiro em forma de rifle

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Que tal um controle que simula a sensação de atirar? O designer David Kotkin criou o Delta Six, uma réplica em tamanho real com diversos recursos de realismo e simulação para colocar o jogador dentro do jogo. Com peças móveis, removíveis, botões em locais estratégicos e sensores, o rifle promete revolucionar o modo como jogamos nossos amados FPS’s.

Delta Six, réplica de arma para mais precisão em games de tiro

Diferente dos atuais rifles no mercado que nada mais são do que carcaças para acoplar algo (com no caso do Ps3 com o move e o Wii com o Nunchuk/Wii Remote) o Delta Six possui um acelerômetro que registra seus movimentos para mirar, e uma mira telescópica no topo para emular a precisão dos tiros à distância. O rifle simula o “coice” de cada tiro e permite recarregar a arma retirando e colocando de novo o pente de balas. Também apresenta um pump abaixo do cano, que pode servir tanto como lançador de granadas ou para engatilhar espingardas.

“Estamos mais empolgados com o Delta Six do que qualquer outro projeto até agora”, afirma Kotkin. “O Wii e o Move tentaram, mas não conseguiram fazer um controle divertido e inovador para games de tiro. Então nós tivemos que fazer”. O rifle inclui até sensores de pressão que podem ser ativados com o queixo, para diferentes funções. O Delta Six pode ser montado para imitar submetralhadoras ou rifles sniper.

“Isto é diversão para adultos, não para jogadores abaixo de 21 anos de idade”, Kotkin conclui. O Delta Six ainda está em fase de financiamento e testes, mas está programado para um lançamento em 2013, com versões para o Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Wii U, sem data definida. Seu preço deve ser fixado em US$ 90 (ou cerca de R$ 180).

 

Veja abaixo o video promocional:

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