Iron Maiden virá ao Brasil em 2016

by

O Iron Maiden anunciou, em seu site oficial, que fará shows no Brasil em março. As datas e as cidades ainda não foram confirmadas, mas a banda virá ao país durante a turnê sul-americana de seu novo disco, Book of Souls, que também passará pela Argentina e pelo Chile.

Book of Souls terá 11 faixas e um total de 92 minutos de duração, marcando a estreia da banda com um lançamento duplo. “Tears of a Clown” será uma homenagem a Robin Williams e “Speed of Light” já teve seu videoclipe divulgado.

Confira abaixo a lista das músicas:

Disco 1
1. “If Eternity Should Fail”
2. “Speed of Light”
3. “The Great Unknown”
4. “The Red and the Black”
5. “When the River Runs Deep”
6. “The Book of Souls”

Disco 2
7. “Death or Glory”
8. “Shadows of the Valley”
9. “Tears of a Clown”
10. “The Man of Sorrows”
11. “Empire of the Clouds”

“The Empire of the Clouds”, aliás, é a mais longa música já lançada pela banda, com duração de 18 minutos. Em comunicado oficial, o baixista e compositor Steve Harris disse que esse álbum foi encarado “de uma maneira diferente. […] Algumas das faixas foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo“.

The Final Frontier, último trabalho do grupo, foi lançado em 2010. A última apresentação do Iron Maiden no país foi no Rock in Rio 2013. The Book of Souls tem lançamento previsto para 4 de setembro.

Comments

comments