Conheça mais sobre as maquinas que povoam o mundo de Horizon: Zero Dawn

by

A cada apresentação do mundo futurista de Horizon: Zero Dawn, a versão da Terra que a Guerrilla Games está criando vem se tornando cada vez mais interessante. No jogo, o mundo que conhecemos voltou à era pré-histórica e, ao mesmo tempo, todo o seu entorno se encontra em um futuro distante, onde os humanos já não são mais a espécie dominante.

Na verdade, uma sociedade de máquinas surgiu, simultaneamente aterrorizantemente alienígenas e bastante familiares, misturando um poder robótico com características orgânicas animais.

Hoje o Playstation.Blog  liberou um vídeo em que podemos conferir os bastidores da criação das máquinas e vimos a evolução do Shellwalker, além de conhecer, em primeira mão, a Snapmaw – uma enorme máquina aquática que se parece bastante com um crocodilo gigante.

 

Neste vídeo, o chefe do estúdio, Hermen Hulst, o Diretor de Jogos Mathijs de Jonge, e o Diretor de Arte Jan-Bart van Beek nos mostraram como as máquinas evoluíram a partir de ideias iniciais e se tornaram verdadeiras predadoras no game que chega em breve.

Tomando o Shellwalker como exemplo, pudemos ver o processo criativo desde o inicio; desde o esboço rudimentar de uma plataforma de transporte até a volta à natureza para saber como o mundo real lidaria com esse monstro errante.

Usando fotografias de caranguejos Chama-Maré e Camarões-de-Estalo como inspiração, os artistas então adaptaram como esses animais recolhiam alimentos, carregavam suas conchas, e se protegiam contra predadores por meio de uma série de esboços que gradualmente tomariam forma em Horizon: Zero Dawn.

horizon shell

O Shellwalker foi baseado nos caranguejos Chama-Maré e Camarões-de-Estalo

Após a adição de uma blindagem, designers e animadores trocaram ideias para garantir que os movimentos sejam mais naturais fazendo com que os ataques, modos de defesa e movimentos do Shellwalker, pareçam mais realistas. Isso tudo para tornar o Shellwalker um trabalhador útil para as maquinas e um inimigo perigoso para a Aloy.

Antes, em uma sessão de jogo em que Aloy enfrentou um selvagem Thunderjaw, e após montar em um Broadhead em busca de missões neste mundo futurista e selvagem, Mathijs nos deu uma pequena mostra do Snapmaw em seu habitat natural.

Horizon thunder

O monstruoso Thunderjaw perto da pequenina Aloy

Próximos das margens de um vale de rios, esses crocodilos mecânicos vivem em bandos e quando a Aloy se aproxima deles, os repteis se movem com uma velocidade assustadora e muita ferocidade, usando suas mandíbulas enormes e caudas devastadoras para destroçar tudo o que veem pela frente.

Como todas as máquinas de Horizon, elas possuem fraquezas em que Aloy poderá explorar taticamente – mas elas são um lembrete brutal de que nenhum lugar desse mundo, seja na água, em terra firme ou no ar, é um local seguro para os humanos.

Horizon: Zero Dawn é exclusivo para PS4 e será lançado no dia 28 de Março de 2017

Comments

comments