EVO 2016 | Começa o maior campeonato de jogos de luta do mundo

by

Saiba mais sobre esse importante torneio, que em 2016 terá suas finais de Street Fighter V transmitidas pela ESPN.

 O Evolution Championship Series, conhecido como EVO, ganha mais uma edição (de 15 a 17 de Julho, em Las Vegas, EUA) e desta vez com mais participantes do que edições anteriores. Lembrado por ser aberto para qualquer pessoa que queira participar, ele não depende de seletivas prévias, o que faz com que a organização tenha que criar “mini-torneios” (com um sistema informatizado criado especialmente para essa gestão) para que possam ser escolhidos os que seguem para as fases seguintes. Para agradar diversos tipos de jogador e ser o mais democrático possível, o EVO sempre seleciona diferente jogos para suas disputas e este ano a lista é a seguinte :

evo2k16-gamesbrasil-titulos

Jogos com disputas durante o EVO deste ano (Fonte: http://evo.shoryuken.com/)

 Em 2016, o evento recebeu mais de 14.000 inscrições, oriundas de 73 países e distribuídas entre os nove títulos que estarão em disputa. Confira os números detalhados, em ordem decrescente (via http://evo2016.j.layershift.co.uk/ )  :

Street Fighter V:                       5065 inscritos
Super Smash Bros (WiiU):        2637 inscritos
Super Smash Bros Melee:        2350 inscritos
Pokkén Tournament:                1165 inscritos
Guilty Gear Xrd Revelator:       903 inscritos
Ultimate Marvel vs Capcom 3:  770 inscritos
Mortal Kombat X:                      707 inscritos
Tekken 7:                                  543 inscritos
Killer Instinct:                           40 inscritos

 O Brasil está representado por 15 jogadores no Evolution 2016, incluindo Keoma Pacheco (7º lugar na Capcom Cup de 2015) e Bruno Sousa (campeão sul-americano de Mortal Kombat X). Abaixo, a relação completa para sua torcida :

brasil-evo2016-players

Fonte : http://evo2016.j.layershift.co.uk/player/countryFilter?country=Brazil

 Além das partidas, as principais empresas do segmento também apresentam suas novidades durante o evento e para ficar por dentro de tudo, os interessados podem acompanhar as transmissões via streaming através do canal oficial no Twitch. Mas uma das principais novidades é a exibição (a partir das 23h) das finais de Street Fighter V, que ocorrerão no domingo (17), no Mandalay Bay Arena, ao vivo no canal ESPN+ e pela internet (no WatchESPN). Pela primeira vez, uma emissora brasileira fará a transmissão de um campeonato de jogos de luta com narração em português brasileiro.

evo-2016-calendario-gamesbrasil

Atenção: A agenda do EVO 2016 tem quatro horas a menos do que o horário de Brasília

   

 Para mais informações sobre jogos de luta e e-sports, acompanhe a GAMESBRASIL diariamente e nossas redes sociais.

Comments

comments