Guerrilla garante que Horizon: Zero Dawn terá história envolvente

by

Um dos jogos mais aguardados para o início de 2017, Horizon: Zero Dawn promete oferecer mecânicas envolventes e um universo em que você vai ter que usar sua inteligência e reflexos para conseguir sobreviver. No entanto, a maneira como o game tem sido divulgado até o momento dá a entender que ele não deve conter uma história muito desenvolvida — uma percepção que, embora compreensível, é errada na visão do estúdio Guerrilla Games.

Em uma entrevista concedida ao site Game Informer, os membros da empresa garantem que o título vai ter um universo bem desenvolvido, bem como uma história principal envolvente. Segundo a companhia, foi consciente a escolha de focar na ação nos trailers e demonstrações oferecidos aos jogadores — o objetivo é evitar que surpresas do roteiro sejam estragadas ou reveladas antes da hora certa.

“Pessoas que são viciadas em histórias ou que gostam de coletar todos os registros de áudio ou de texto por aí, ou que gostam de uma grande narrativa, vão ficar realmente surpresos e felizes com o que preparamos”, afirma John Gonzalez, principal responsável pelo roteiro do game.

horizon

No entanto, a Guerrilla garante que os elementos de RPG, embora presentes, devem tomar uma posição secundária em relação à ação. “É mais como um processo orgânico, mas a coisa que determinamos em algum ponto do desenvolvimento é que estávamos fazendo um jogo de ação/RPG que estava se transformando em um híbrido dos dois estilos”, declarou o diretor Mathijis de Jonge.

“Queríamos evitar menus complicados”, explica de Jonge. “Também não queríamos nos aprofundar muito nas mecânicas de RPG que estamos desenvolvendo. Queríamos dar certo grau de acessibilidade e entendimento aos jogadores. Também não queríamos ser muito hardcore com status, então, em algum ponto, decidimos cortar isso e paramos de nos aprofundar porque seria algo que confundiria os jogadores”.

 

Comments

comments