Para a Activision “Call of Duty: WWII chega no momento certo”

by

Chegou o dia, hoje às 14h de Brasília, iremos descobrir mais de Call of Duty: WWII. Depois de vários rumores e especulações nesses últimos meses, a companhia irá mostra ao mundo seu novo Call of Duty. Mas antes disso que acontecer nada melhor que saber o que pensa Eric Hirshberg, CEO da Activision, sobre o novo jogo.

Em conversa com o Polygon, Eric contou que Call of Duty: WWII chega no momento certo e revelou que o game está sendo desenvolvido há 3 anos, quando na Activision decidiram que era o momento de fazer a série voltar às suas raízes com as Guerras Mundiais como plano de fundo.

Hirshberg também falou como foi o processo de decisão “Não diria que foi uma insinuação mas mais uma conversação. O pessoal da Sledgehammer Games pensou que era o momento de voltar a encontrar as raízes da série depois do sucesso de Call of Duty: Advanced Warfare“.

Hirshberg falou também sobre as comparações com Battlefield 1, que no ano passado também nos levou para um conflito bélico a nível mundial, e referiu que tratou-se de mera coincidência.

“Não posso fazer comentários que tenham impacto sobre algum dos nossos concorrentes. Posso falar sobre nós e sei que isto passa por temporada. Foi há 3 anos que começávamos a trabalhar no jogo e não sabíamos que iria coincidir com uma série de filmes que decorrem na Segunda Guerra Mundial ou que a concorrência tinha previsto apostar por nessas temáticas históricas que já foram tratadas há uma década”.

Ele aproveitou para destacar a paixão que a equipe da Sledgehammer Games coloca quando estão criando os jogos e confessou que não foi difícil aceitar a sua proposta de voltar à Segunda Guerra Mundial. “Sabemos que não vamos ter sucesso se trabalharmos com uma equipe onde falta a paixão.

Fique atento ao Twitter da GB para acompanhar as novidades de Call of Duty: WWII que será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC

Comments

comments