Sebastien Loeb Rally EVO | DEMO

by

Sebastien Loeb. 09 vezes campeão mundial de rally. Uma lenda viva dos rallys emprestando seu nome para um jogo produzido e distribuído pela Milestone. Será que vale o peso do nome? Será que o jogo corresponde á altura dos fãs de rally? Saberemos nessa rápida análise da demo disponibilizada na Xbox Live.

Screenshot-Original (8)

Tela do menu “Quick Mode”

Nesta demo, o jogo apresenta duas únicas formas de jogar, “Test Drive”, que você pode correr por uma pista aberta com o carro de sua escolha e “Quick Mode”, para um estagio especial. Uma única pista disponível, a pista de Sanremo e três carros para pilotar: o Citroen DS3 (o mesmo de Sebastien Loeb), o Toyota Celica Team Castrol e o Fiat 500 Abarth.

Logo de cara, se nota o trabalho dos produtores em passar a ambientação do mundial. A introdução é um belo filme em CG e empolga, de certa forma. Aparentemente, o jogo não irá reproduzir fielmente o campeonato de WRC, com seus estágios, datas e equipes que disputam mas o número de carros que serão disponibilizados no jogo completo é bom, cerca de 70 carros. Muitos deles são icônicos e os mais íntimos do mundial de rally irão reconhece-los facilmente. As categorias são bem variadas, chegando até mesmo nos carros do Pikes Peak Hill Climb, um diferencial do rally que é subida de montanha.

Screenshot-Original (7)

Tela do menu “Quick Race”

A jogabilidade é arcade, com inúmeras possibilidades de alterações. Confesso que achei o jogo um tanto quanto difícil inicialmente mas após alguns capotamentos, eu acabei pegando o jeito. O direcional é muito leve, aparenta o carro não ter peso e as curvas da pista de Sanremo não me perdoaram. O jogo tem escolha de níveis de dificuldade e mesmo na mais fácil, achei o jogo bem punitivo. Qualquer batida mais grave já perdia várias posições no tempo e isso pode irritar os jogadores mais casuais.

Screenshot-Original

Categorias disponíveis no jogo

Screenshot-Original (1)

Screenshot-Original (2)

Screenshot-Original (3)

Alguns dos carros mais icônicos disponíveis no jogo

Os gráficos são bonitos porém nada espetacular. O jogo cumpre o básico, apresentando um sistema de danos mediano (vidros quebram, portas abrem, peças caem) que só entra em ação mesmo após uma batida muito forte. A pista de Sanremo é muito bonita, com uma paisagem bem colorida mas os efeitos de iluminação são parcos. Lógico que isso pode ser melhor representado em outra pista e só com o jogo completo nas mãos será possível analisar melhor esse aspecto. O jogo completo, que está com data de lançamento marcada para 29 de Janeiro de 2016, terá mais de 300 quilômetros de pistas, entre estágios e superestágios, além de outros 05 circuitos de rallycross. RallyCross é uma modalidade que mescla asfalto e terra, com algumas curvas em “U” (propositalmente feitas para o drift) e alguns pulos, que geralmente levam a arquibancada ao delírio.

Screenshot-Original (6)

Tela de pré-corrida

No menu você pode conferir músicas que mesclam desde as clássicas ao bom e velho rock, chegando a fazer uma junção entre elas, sendo bem interessante á primeira vez. Durante a jogatina, porém, eu achei o som do carro muito baixo, tendo que alterar as configurações de som. Na verdade, as opções são poucas, oque eu tive mesmo de fazer é abaixar o volume do ambiente e aumentar a minha TV. O som dos carros difere entre os 03 modelos da demo, porém não consegui identificar se eles são fiéis aos carros reais.

Screenshot-Original (4)

Screenshot-Original (5)

Tela de introdução aos termos do navegador

No geral, o jogo agrada. Ainda mais a mim, que sinto uma carência de jogos de corrida de categorias diferentes na atual geração. Sebastien Loeb Rally Evo irá bater de frente com WRC5, já lançado, da Kylotonn Racing Games e posso afirmar que não fará feio. O diferencial de peso é que o jogo da Milestone não irá reproduzir o circo completo da WRC e para os fãs isso pode ser negativo. E por ser da Milestone, há ainda uma sombra misteriosa de dúvida sobre o jogo: a produtora costuma não lançar seus games para o mercado latino-americano, sendo restrito ao velho mundo. A demo que joguei eu tive de baixar pela Xbox Live da Espanha e estava toda em inglês e como ainda não há confirmação por parte de produtora, nem mesmo em seu site oficial, essa sombra misteriosa de dúvidas pode acabar se firmando uma verdade.

O jogo estará disponível em 29 de Janeiro de 2016 para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Comments

comments