Super Mario Run: game mobile da Nintendo chega ao iOS até o final do ano

by

Parece que a  Nintendo gostou do mercado mobile, depois do sucesso de Pokémon GO agora teremos um novo jogo para celular (dessa vez para iOS) o Super Mario Run.

Durante o evento especial da Apple ontem, a empresa surpreendeu o público logo no início: em parceria com a Nintendo, Super Mario Run será o primeiro game mobile oficial do bigodudo para dispositivos móveis. A revelação pegou todos de surpresa, especialmente porque nenhum vazamento acerca disso havia sido revelado.

De acordo com o que podemos ver na apresentação, Super Mario Run será um jogo no estilo corrida infinda, onde o protagonista corre para a direita de forma automática. O jogador precisa apenas tocar na tela para fazer Mario dar saltos e quando mais ele pular, mais pontos vai acumular. Tim Cook convidou ninguém menos que Shigeru Miyamoto para apresentar essa nova proposta fruto da parceria entre a Nintendo e a Apple.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O game será lançado inicialmente para o iPhone e chegará à App Store até o final do ano. No futuro, uma versão para o iPad também será disponibilizado. O preço do aplicativo também não foi revelado. A anúncio do jogo também veio acompanhado de uma série de stickers, que são figurinhas que podem ser utilizadas em alguns mensageiros do iOS.

O game já está na App Store, mas ainda não é possível comprar o aplicativo.

E o Android?

Obviamente essa informação não seria citada naquele momento, mas a Nintendo também planeja liberar a novidade para aparelhos com Android. A confirmação veio da própria companhia. Em resposta a questionamento do Kotaku, a Nintendo afirmou que Super Mario Run chegará ao sistema do Google “em algum momento no futuro”.

Apesar de vaga, a previsão não exclui a possibilidade de que o título saia logo após a disponibilização para iOS, que acontecerá até o fim do ano — portanto, também “em algum momento no futuro”. Na apresentação, porém, Shigeru Miyamoto, da Nintendo, disse que Super Mario Run chegaria primeiro aos dispositivos da Apple.

 

Comments

comments