Um Gostinho de Nostalgia – 6ª Geração – Xbox

by

Sabe quando a internet caí? Qual a primeira coisa que um bom gamer faz? Liga o vídeo game, bem, nem sempre,  essa semana tive uns problemas com minha conexão, daí resolvi mexer no meu velho Xbox (não o 360, o caixotão mesmo),que, após a compra do meu Xbox 360 eu deixei ele encostado por alguns motivos, além da HD dele ter queimado, eu estava com o 360, logo, não precisava dele como antes, e assim foi por longos dois anos.

Xbox Classic Logo

Então essa semana com a queda da minha conexão pensei, por que não ressuscitar o velho guerreiro, comprei ele  em 2007 dois anos depois do lançamento (do Xbox 360 hehehe),  usei ele direto por 4 anos direto, o único problema que deu foi no HD mesmo, e isso depois desses 9 anos (e sim, funciona muito bem até hoje) …

Cheguei a pensar em vender ele em um classificado no Brasil, mas, pensei melhor e resolvi deixar ele guardado até quem sabe um dia resolver conserta-lo(como aconteceu essa semana) .
Bem, e o que ele tem de bom? Vamos explicar um pouco melhor quem e o que ele é.

Olha esse console, olha que coisa mar linda!

Lançado em 15 de novembro de 2001  nos EUA, com uma CPU Intel Pentium III Coppermine de 733 MHz, uma GPU Nvidia NV2A de 233mhz com 64mb de memória,  64mb de memória (DDR SDRAM) rodando a 200mhz e duas versões de HD 8.5gb e 10gb. Um hardware bem modesto para os padrões atuais, porém, mesmo com esse hardware modesto coseguiu ter muitos títulos bem feitos, como a tão aclamada série Halo que teve duas versões (Halo e Halo 2), além de Fable e outros títulos maravilhosos.

Como toda geração de vídeo games ele não escapou da pirataria, porém, para os gamers, isso foi de certa forma uma boa coisa, afinal, com os chips de desbloqueio, tivemos acesso ao uso de emuladores (Playstation, Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy Advanced, Nintendo 64, entre outros), acesso a internet, suporte a Linux, DVD Player, enfim, transformando ele em uma completa central multimídia.

Dashboard Original do Xbox Classic

XBMC – Dashboard Alternativa do Xbox

XBMC – Dashboard Alternativa do Xbox

Ali naquela caixa preta que iniciou a era dos jogos em rede nos consoles, foi nele que nasceu a nossa atual Xbox Live, apesar da SONY ter tentado o mesmo, não teve muito sucesso, ao menos não até o surgimento do Playstation 3.

Apesar do acesso a Live não ser possível por meios convencionais (afinal, ele não foi vendido “oficialmente” no Brasil, diferente de seu sucessor), foram criados métodos alternativos por meio do pc, ainda hoje há uns poucos jogadores nessa rede, mas, de qualquer forma, adquirir um Xbox “Classic” ainda é uma boa pedida para quem quer uma central multimídia por um preço baixo, além de um vídeo game com ótimos títulos, e, de quebra,  ainda ter um gostinho de nostalgia com os emuladores disponíveis para ele.

Abaixo alguns jogos que considero essenciais para qualquer dono de Xbox, além de um video do próprio video game em funcionamento mostrando a dashboard.

Fable

Halo

Tom Clancy’s Splinter Cell Chaos Theory

 

Dashboard

 

 

Espero que tenham gostado, próxima semana continuaremos com nossos especiais de nostalgia, e você? Tem alguma boa memória sobre esse console? Deixe suas impressões sobre ele.
Curta e Compartilhe com os amigos.
Semana que vem teremos um sobre o Dreamcast, não percam!!!

Comments

comments