Microsoft planeja aposentar o Windows Live Messenger

by

 

Segundo o site The Verge, a Microsoft pretende remover o Windows Live Messenger para dar mais apoio Skype, ainda segundo o site, a Microsoft vem migrando os usuários de seu serviço Windows Live Messenger para o backend da plataforma Skype.

A Microsoft deve anunciar nas próximas semanas a aposentadoria do Live Messenger,todo esse processo tem sido parte do esforço de unificar os serviços Live Messenger e Skype, usuários da versão 6.0 para Windows e MAC já estão com opções de fazer seu login utilizando suas contas do Facebook e do Live Messenger.

 

 

Sobre o Skype:

Fundado em 2003, o Skype é um serviço de voz e vídeos pela internet. Com o programa da empresa é possível fazer ligações e chamadas de vídeo gratuitamente. A empresa ainda fornece a possibilidade de o usuário fazer ligações para telefones fixos ou móveis pela internet. Para isso, é necessário que ele compre créditos.

 

O Skype foi comprado em 2005 pelo eBay, varejista online dos Estados Unidos e, na sequência, adquirido pelo fundo de investimentos Silver Lake em 2009 com participação majoritária. Mesmo assim, outros fundos e companhias mantinham participação minoritária no negócio, por exemplo: eBay, CPP Investment, Andreesen Horowitz e Canada Pension Plan Investment Board.

 

Em 2011 foi então comprado pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões do fundo de investimentos Silver Lake.

 

Sobre o Messenger:

MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O serviço nasceu a 22 de Julho de 1999, anunciando-se como um serviço que permitia falar com uma pessoa através de conversas instantâneas pela Internet.

O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos “virtuais” e acompanhar quando eles entram e saem da rede. Ele foi fundido com o Windows Messenger e originou o Windows Live Messenger em 2009.

Comments

comments