No Man’s Sky | Confira 18 minutos de gameplay

by

Uma das críticas feitas por jogadores mais tradicionais a No Man’s Sky é que a vastidão do cenário e as possibilidades de exploração fazem com que o jogo simplesmente não tenha um objetivo definido. Afinal, o que você deve fazer além de vagar pelo espaço? No novo vídeo de gameplay do título, ficamos sabendo parcialmente da resposta.

O vídeo tem cerca de 18 minutos e é acompanhado pelo criador do jogo, Sam Murray. O personagem é mostrado explorando um dos planetas, escaneando o local em busca de descobertras, minerando recursos e até sendo atacado pelos habitantes nativos.

O cenário é bastante colorido e você se surpreende com também com a vastidão da flora e fauna dos planetas — você fica de boca aberta com a variedade e a imensidão do ecossistema até debaixo d’água.

É opção que não acaba mais

Durante a exploração, ficamos sabendo que basta atirar em um recurso coletável para fazer a mineração. O criador do game também escolhe matar uma cabra alienígena (algo que não é obrigatório), ativando um sistema de defesa do planeta composto de sentinelas robóticas. Quando você inicia essa vida de “bandido espacial”, um ranking de cinco estrelas no maior estilo Grand Theft Auto surge na tela. Quanto mais estrelas, maior será o segurança.

As armas e as naves surgem graças ao mesmo mecanismo de geração procedural dos planetas. Isso significa que esses elementos são gerados automaticamente pelo computador. Foi revelado que você precisa comprar atualização e melhorias para o personagem, como um jetpack ou roupas de proteção para determinados ambientes.

O final do gameplay é dedicado a mostrar um passeio de nave e o início da explroação de um segundo planeta completamente diferente do anterior, além da interface de navegação pelo universo.

Ainda sem data de lançamento, No Man’s Sky sai para PC e PS4.

Comments

comments

Liked it? Take a second to support Alexandre Arnoni on Patreon!