Nota de insatisfação sobre o Cinesystem Cinemas

by

Porque eu não assisti Esquadrão Suicida no Cinesystem Cinemas?

Bom pra começar eu sou a Tia Naty e sou colaboradora do site na sessão de garotas. Meu infortúnio começa quando deixei de ir a um cinema com uma sessão um pouco mais tarde e acabei por escolher um mais próximo da minha casa aonde eu gastaria menos tempo e dinheiro. O cinema ao qual me refiro é o Cinesystem em Praia Grande, que fica no Shopping Litoral Plaza.

Comprei 4 ingressos antecipados no dia em que abriu a bilheteria, como mostra na foto abaixo no dia 21 de Julho e aguardei ansiosamente para ir á pré-estreia e poder fazer uma resenha do filme neste site como previamente havia combinado com a equipe.

 

cinema

 

Mas infelizmente não foi como planejei e aí meu caro leitor é que começa todo o meu problema e constrangimento.

Cheguei ao shopping  cedo pois queria comer e dar uma volta, entrando na sala de cinema aos exatos primeiros minutos de trailer de Star Wars Rogue One, ao chegar na minha poltrona escolhida a duas semanas atrás, as pessoas que estavam sentadas nelas se recusaram a sair e então começou todo o problema.

Como as pessoas se negaram a se retirar aos seus devidos lugares, acionei a bilheteria e um funcionário para que soluciona-se o problema (detalhe ainda nos trailers). O funcionário tentou falar com as pessoas que estavam nos lugares, mas elas insistentemente se recusavam a sair, foi então acionado a gerencia do cinema que por uma terceira tentativa tentou retira-los para que pudéssemos assistir ao filme nos lugares marcados.

Lembrem-se meus caros leitores que durante todo esse processo de descer e subir na sala de cinema, durou alguns muitos minutos e não houve pausa no filme para que o problema fosse solucionado. Após a terceira tentativa e vendo que não teria outra solução a não ser chamar a segurança do shopping, a mesma conseguiu retirar as pessoas que ainda indagaram “sair quando quisessem. “

Informei ao cinema que eu estava sendo lesada por não entregar uma resenha do filme aos meus leitores pela incompetência da parte deles e também da falta de educação das pessoas que sabiam que não era o lugar delas e mesmo assim não saíram de lá.

A solução apresentada não foi a melhor escolha para ambos, tanto pra mim quanto para o cinema, pois o mesmo me informou que eu poderia me dirigir aos meus assentos marcados, e decidiu voltar o filme do começo, pois a confusão foi grande o suficiente pra não permitir que muitos acompanhassem o filme.

Me sentei  e muitas pessoas ficaram do meu lado e entenderam que era um direito meu e no meu lugar fariam a mesma coisa, ou até pior. Eis que a organização decide voltar o filme e ai meu caro amiguinho uma nova confusão aconteceu.

As pessoas se sentiram com seus direitos violados e começaram a reclamar criando uma algazarra sem tamanho, ao ponto de varias outras pessoas incluindo a mim sair da sala novamente porque não havia condições de ouvir o filme, com tanta gritaria e tanta falta de educação por parte de quem não compreendeu que era um direito meu querer o lugar que comprei.

Ao descer para a bilheteria, as pessoas que se encontravam lá no guichê reivindicando o seu direito de não ter gostado da situação passaram a me hostilizar, pois acharam que voltaram o filme porque cheguei atrasada, sendo que não foi o caso e também não foram informados sobre o ocorrido com as cadeiras e as pessoas sentadas nelas.

Por fim fui ameaçada por uma das mulheres que estava sentada em umas das cadeiras adquiridas por mim (lugar que comprei a 2 semanas atrás, só pra dar ênfase ok?) a mesma disse que resolveríamos na saída do shopping e fui obrigada a ser escoltada pelos seguranças até a saída do cinema e observada pelas câmeras ate meu carro sair do estacionamento.

Conclusão caros leitores amantes de cinema, escolham bem aonde ir e gastar seu dinheiro, às vezes se gasta um pouco mais por um  lugar com mais organização e frequentado por pessoas mais educadas. Em segundo lugar quero dizer para você que está lendo, não desistir dos seus direitos, não permita que ele seja violado, lute sim e chame quem for necessário para ele seja preservado ao máximo, seja no cinema ou em qualquer lugar. Terceiro e último sinto muito as pessoas que se sentiram lesadas pelo cinema ter voltado o filme, mas foi uma escolha deles e não minha, pois tínhamos consciência de que isso não seria possível e não concordo com a atitude de violar o direito de mais de 100 pessoas que estavam na sala, assistindo seu filme e não tinham nada a ver com o problema das cadeiras marcadas.

Ao cinema fica a minha decepção por não ver a pré-estreia e não poder entregar a minha resenha na data de hoje. Deixo essa nota de repudio em protesto a má qualidade do serviço prestado (pois não havia um funcionário dentro da sala de cinema para conferir lugares e lidar com este tipo de situação) e a falta de organização por parte do cinema. Me sinto lesada e constrangida pelo ocorrido, pois fui hostilizada por mais de 30 pessoas, que me culparam alegando algo que elas não tinham conhecimento e um ingresso cortesia não vai sanar o meu tempo perdido, dinheiro gasto (que não pode ser devolvido pois os ingressos foram comprados por um outro site que faz essa transação) e não terá outra pré-estreia em outra data.

Mas como a galera da Games Brasil é guerreira e não desiste iremos postar resenha sim, mas infelizmente não será por mim e nem na pré-estreia como havíamos programado.

Beijos da Tia Naty!

Comments

comments