Nvidia anuncia seu console portátil, o Project Shield

by

nvidia_project_shield[1]

 

Hoje, durante a Consumer Electronics Show 2013, feira anual de tecnologia em Las Vegas, a Nvidia anunciou seu novo projeto para esse ano e surpreendeu a todos. A empresa entrará no mundo dos consoles com o portátil, Project Shield.

Entrando pela primeira vez no investimento de consoles, o portátil virá equipado com um processador Tegra 4, o mais potente do mundo móvel, Quad-core A15 CPU, e um GPU NVIDIA GeForce personalizado de 72 núcleos. O ecrã de 5 polegadas multi-touch, capaz de uma resolução de 720p (1366×768), está agarrado a um controlador tradicional, com um d-pad, dois analógicos e quatro botões frontais. A bateria deverá durar entre 5 a 10 horas, podendo ser recarregada via cabo USB, e trará conexões HDMI, Micro USB e fone de ouvido. O espaço de armazenamento dependerá de cartões micro SD.

O portátil virá equipado com um sistema operacional Android Jelly Bean, e promete não apenas rodar jogos do sistema Android, como também rodará jogos via stream da plataforma Steam ou outras plataformas digitais. Um dos games que chegará para o aparelho é o Dead Trigger 2, com lançamento ainda para esse ano.

A Nvidia planeja colocar o portátil a venda no terceiro trimestre de 2013, e esperam-se maiores informações em breve.

Fique abaixo com o vídeo promocional exibido na feira:

Comments

comments