Detalhes do novo God of War são divulgados

by

Tema da edição de fevereiro da Game Informer, God of War teve os primeiros detalhes sobre seu combate e sistema de progressão revelados.

De acordo com um usuário do ResetEra (via Gaming Bolt), a publicação indica que o jogo trará um novo sistema de combate menos caótico do que títulos passados, baseado agora na priorização de inimigos – alguns não poderão ser atordoados, enquanto outros terão resistência ao machado de Kratos, por exemplo.

O ambiente também deverá ter um papel importante durante combates, podendo ser utilizado a favor do jogador que prestar atenção ao redor. O mesmo vale para Atreus, filho de Kratos, que pode ser usado como uma extensão das habilidades do protagonista ou poderá ajudar o pai com seu arco e flechas.

“Leviathan”, o machado de Kratos, poderá ser atirado contra inimigos para congelá-los e pode ser “invocado” de volta para as mãos do protagonista com um botão. Haverá também um escudo para o bloqueio de golpes inimigos. Por outro lado, não haverá botão de pulo.

Um sistema de progressão de equipamentos também estará presente, permitindo que o jogador melhore habilidades de Kratos, além de sua armadura e armas. Atreus também terá um sistema próprio de upgrades.

Diferentes tipos de armaduras poderão ser construídos para Kratos, mas nenhum detalhe foi divulgado. O time de desenvolvedores também não falou sobre outros equipamentos de Kratos, mas classificou o machado e escudo como os principais do personagem.

Sobre a história do título, desenvolvedores indicam que Kratos deverá ser mais “vulnerável” do que em títulos anteriores, algo diferente da mentalidade de “destruir todos os deuses” de outros jogos da franquia.

Diretor do game, Cory Barlog, menciona ainda as eras egípcia e maia como possíveis futuros para God of War, citando o desejo de expandir a franquia com novas direções.

Ainda sem data confirmada de lançamento, God of War deve chegar no primeiro semestre ao PlayStation 4.

Comments

comments