Diretor de FFXV vai se inspirar em Breath of The Wild para seu novo projeto

by

Responsável pela direção de Final Fantasy XV, Hajime Tabata afirmou em uma entrevista à GameSpot que já está pensando em seu próximo projeto. Segundo ele, a ideia é criar um jogo de mundo muito mais amplo e rico que o visto em FFXV, além de pegar emprestado algumas lições de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O diretor admite que tem o jogo, mas ainda não o jogou pela dificuldade de encontrar um Switch no Japão. “Mas pelas historias e pela resposta, você sabe, podemos dizer que é um game realmente completo. É muito e quase perfeito nesse sentido. Nosso objetivo provavelmente será usar essa experiência que os jogadores sentiram com Breath of the Wild, mas com nossa própria tecnologia e nosso conhecimento”.

“O que temos a nossa disposição nos permite criar um game de qualidade muito, muito alta com um elemento visual forte, ao mesmo tempo em que criamos um mundo muito imersivo e realmente bonito. Esse provavelmente é nosso objetivo em termos do que pretendemos trazer com nosso próximo projeto”, complementou o diretor.

Tabata explica que o desenvolvimento de Final Fantasy XV permitiu que a Square Enix entendesse o motivo pelo qual produtoras ocidentais precisam de equipes tão grandes para criar experiências de mundo aberto. Segundo ele, o game foi importante para evoluir tecnologias e simplificar processos, o que vai permitir à desenvolvedora criar projetos ainda mais ambiciosos no futuro.

 

Comments

comments