Pokémon GO | Niantic anuncia modo cooperativo e Ginásios reformulados

by

Aos poucos, a Niantic vai deixando o jogo mais atrativo. 

A próxima novidade é o modo cooperativo, Raid Battle. Não apenas, o jogo ainda terá uma reformulação completa dos ginásios e outras novidades chegando em breve.

O Raid Battle, será um um modo onde até 20 jogadores precisam se juntar para derrotar um poderoso Pokémon intitulado Raid Boss. Um grande ovo aparecerá em cima do ginásio e, quando o tempo acabar, o chefe aparecerá. Para enfrenta-lo, é necessário ter um Raid Pass, que é obtido diariamente ao visitar um Ginásio ou comprando loja.

Caso o derrotem dentro do período estabelecido, você terá a chance de capturar o chefe. A Niantic não revelou, mas é possível que, eventualmente, alguns dos chefes sejam de monstros lendários, como foi sugerido no trailer de anúncio de Pokémon GO, onde jogadores enfrentavam um Mewtwo para capturá-lo.

Falando em Ginásios, eles serão completamente reformulados e passarão a funcionar também como PokéStops. Eles não serão mais baseados em Prestígio e treinamento. O time poderá registrar até seis Pokémon únicos para defendê-lo, ou seja, não podem ser repetidos.

Além disso, os Pokemons contarão com um novo sistema de motivação. Conforme lutam, os Pokémon defendendo o Ginásio perdem a motivação e seu CP diminui temporariamente, facilitando para quem atacar. No entanto, é possível recuperar a motivação ao dar Berries para eles.

O jogo também passará a ter Insígnias de Ginásios, que podem ser melhoradas ao dar Berries para os Pokémon no Ginásio ou ao ativá-lo como PokéStop. Quanto maior o nível, melhor os bônus e recompensas recebidas.

Por fim, o jogo também receberá novos itens obtidos ao derrotar o Raid Boss. Rare Candies podem se transformar no doce do Pokémon que você quiser, Golden Razz Berries aumentam muito a chance de capturar um monstrinho e também recupera completamente a motivação de um Pokémon no Ginásio e Technical Machines podem ser usadas para ensinar permanentemente um novo Fast Attack ou Charged Attack para um Pokémon.

Segundo a Niantic, os Ginásios serão desabilitados ao longo das próximas semanas e o Raid Battle será introduzido aos poucos para alguns jogadores, eventualmente ficando disponível para todos.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android.

 

 

 

 

Comments

comments