[BGS 2017] Jogamos Assassins Creed: Origins.
Durante a Brasil Game Show, estava disponível para jogar (no Xbox One X) a grande aposta da Ubisoft, o tão aguardado por muitos Assassins Creed: Origins.
A principio começamos com Bayek em um barco, mostrando um pouco da mecânica de navegação (similar ao de AC: Black Flag). A demo passa impressão de que estamos jogando o jogo completo pois existem missões secundarias e outros objetivos menores além do objetivo principal, presentes no mapa.
A missão principal tem como objetivo encontrar o inimigo que envenenou a esposa do Hight Priest, desconfiado de quem esta por trás disso, Bayek precisa investigar um local para obter respostas. Conhecemos a sua parceira que nos acompanhará durante a missão.
Origins possui uma mecânica de batalha diferente dos demais jogos da franquia, aparenta ser muito mais real e com animações mais reais em alguns momentos. Ao atingir um inimigo, o dano causado é exibido com alteração de animação conforme o dano (exemplo: caso seja critico o dano aparece em amarelo).
Uma barra de finalizações, algo similar a um ataque especial, é carregada conforme o jogador acerta os golpes nos inimigos e utilizando os botões R1+R2 ou RB+RT para acionar o golpe.
As mudanças não ficam só pela mecânica e animação, os controles estão diferentes, usamos o gatilho(RT no Xbox One e R2, no PlayStation 4) efetuar o ataque pesado e RB ou R1 para desferir ataques leves. Já o X (XBOX) ou Quadrado (PS4) são usados para esquivas e L2 ou LT para utilizar o escudo e bloquear os ataques.
Ao utilizarmos o arco conseguimos disparar mais de uma flecha, sendo um conjunto com até 5 ou até mesmo uma flecha explosiva, acredita-se que serão habilidades desbloqueáveis durante a campanha. A animação de Bayek utilizando o arco deixa um pouco a desejar pois não parece ser tão natural como o de Aloy em Horizon Zero Dawn.
Bayek possui uma habilidade que nos permite controlar a direção que a flecha ira percorrer até atingir o alvo.
Senu, sua águia, pode ser controlada a qualquer momento do jogo e auxilia o jogador a encontrar pistas e inimigos presentes no mapa.
A pausa de dois anos realmente fez bem ao desenvolvimento, uma vez que a ambientação do jogo está fantástica e promete ser a mais bela de todos os jogos da franquia, pois teremos uma grande variedade de biomas que irá mostrar as belezas do Egito antigo.
Testado em um protótipo do Xbox One X (imagem abaixo) o True 4k realmente impressionou os jogadores. A trilha sonora do game também é um ponto positivo e garante uma imersão mais profunda ao universo de Bayek, o que pode tornar Assassin’s Creed: Origins o melhor jogo da franquia já lançado.
Assassin’s Creed: Origins será lançado dia 27 de Outubro de 2017 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.