[BGS 2017] Prévia Monster Hunter World

by

SPOILER: Esta fantástico!

Para aqueles que não sabem, Monster Hunter World é o mais novo título da saga Monster Hunter anunciado durante a Press-Conference da Sony durante a E3 desse ano e graças ao excelente trabalho do diretor da Brasil Game Show Marcelo Tavares, pudemos jogar esse grande jogo!

Em uma demo 100% on-line entre os quatro jogadores, que estavam no estande, nossa principal missão era derrotar um Barroth (um monstro bípede de classe Wyvern que vive entre em climas desérticos) em quatro pessoas. Cada jogador pôde desfrutar uma das principais classes da saga: Switch Axe, Light Bowgun, Heavy Bowgun Long Sword.

 

Como todo bom e velho Monster Hunter, começamos nossa aventura coletando alguns itens necessários para que pudéssemos iniciar a caçada. A primeira coisa que notei além do gráfico e seus cenários gigantescos, foi a movimentação do personagem e a forma de como a interação do personagem com o ambiente está muito natural, beirando a realidade, algo que sempre sonhei em ver em um jogo da série.

Ao sair da área do acampamento, percebo algo diferente: não houve tela de loading! Na verdade, o mapa já estava ali renderizado da mesma forma apresentada durante a demo da E3! E não importava a direção ou o lugar: cavernadunas ou covas, a técnica utilizada foi a mesma implementada nos jogos: Batman: Arkham Knight Breath of the Wild sendo para mim, a principal novidade desse novo Monster Hunter.

Continuando a caminhada pelo deserto, utilizamos os Scout Flies, a nova forma de localizar os monstros, para rastrear a possível localização do Barroth coletando seus rastros e buscando pegadas em todo o grandioso cenário.

Ao avistarmos o monstro, a batalha começa e todos nós fomos em direção ao monstro para atacar sem parar. O impressionante foi que estávamos todos jogando on-line e mesmo com todo mundo atacando ele ao mesmo tempo, com todos os efeitos de luz causados pela Long Sword ou com as grandes explosões causadas pelas Bowguns, o jogo demonstrou uma estabilidade incrível sem frame drops durante toda a batalha!

Restando apenas 5 minutos para o fim da batalha inesperadamente surge um Diablos e uma nova batalha começa, gravemente ferido, o Barroth começa a fugir para outra área, mas não de uma forma convencional, ele faz um buraco gigante no meio do cenário, fazendo com que todos os jogadores inclusive o Diablos, caíssem junto com ele(sim ele é muito burro hahaha), e só depois disso ele fugiu da forma natural de sua raça: se entocando em um buraco e fugir por debaixo da terra.

Seguimos ele até seu habitat natural no meio da lama, até que finalmente, após neutralizar ele com armadilhas de choque e alguns ataques, derrotamos ele e finalizamos a demo.

Ao ver o monstro derrotado, a minha única vontade era de que eu precisava do jogo completo naquele momento! Foi uma sensação incrível que me fez lembrar da época em que jogava Monster Hunter Tri no Nintendo Wii com meu irmão e de como é incrível jogar Monster Hunter em um console de mesa, desde Monster Hunter 3 Ultimate para Nintendo WiiU.

Com toda certeza, a CAPCOM acertou em cheio mais uma vez em trazer de volta a série para consoles de mesa e tenho certeza de que esse será um forte concorrente à GOTY ano que vem, ao lado de God of War Red Dead Redemption.

Monster Hunter World tem data de lançamento marcada para 28 de Janeiro de 2018 e será lançado para Playstation 4, Xbox One PC

Comments

comments