Resenha da beta de Star Wars Battlefront

by

A beta desse jogo já chega com um peso muito grande em suas costas, carregar o nome de uma franquia tão valiosa quanto Star Wars é digno de pouquíssimos estúdios. Mas o alarde em cima do episódio “Battlefront”, um game já a muito esperado por tantos, fez crer que a EA faria seu melhor. E para tanto disponibilizou um de seus melhores times, a DICE, para reproduzir as galácticas batalhas.

Logo de cara o que se tem é a ambientação de primeiro mundo, a música, o plano de fundo, as imagens, tudo lhe faz crer participar de um épico de toda a saga. Apenas 3 modos estavam liberados (um deles bem desbalanceado) que deixavam o jogador com uma vontade de “mais jogo”, receita esta que faz aumentar as vendas. Os gráficos estão espetaculares (rola sim alguns problemas de renderização, alguns ‘pop-up’ mas nada que afete negativamente o game, até por se tratar de fase beta), algo bem próximo a jogos da série Battlefield.

“Battlefall ou Titanfront?”

O jogo não apresenta uma história, apesar de vivenciarmos no game batalhas em locais já antes vistos nos filmes, sendo um game 100% online, o que pode afastar alguns jogadores mais apaixonados pelo modo single player. Os mais críticos podem acabar fazendo comparações com outros games de mesmo estilo, algo como “Battlefall” ou “Titanfront“. Como já era de se esperar, o game já chega ás prateleiras causando tumulto entre fãs e jogadores casuais, visto seu preço “não tão convidativo” e a oferta de dlc’s antes mesmo do jogo ser lançado.

Políticas de empresa de lado, o game traz em seu contexto tudo o que pode se esperar de um épico Star Wars, sendo em batalhas de campo ao comando de Luke ou Darth Vader ou até mesmo controlando os Tie Fighters e irá saciar a vontade dos fãs do franquia e também jogadores do estilo shooter da melhor maneira: Combates frenéticos, jogabilidade ímpar e ambientação incrível. Se seu bolso puder respirar, vale a pena encarar.

star-wars-battlefront

 

 

 

 

Comments

comments