10 Heroínas Não Tão Conhecidas da Marvel

by

Como acontece com a DC, Marvel também tem heroínas que muitas pessoas não conhecem. Muitos só conhecem as heroínas apresentadas nos filmes e series, e as que estão ganhando destaque nos quadrinhos.

Confira a lista de 10 heroínas poderosas, mas que não são tão conhecidas:

  • Shanna

 

 

 

 

 

 

 

A personagem apareceu pela primeira vez em 1972, em Shanna the She-Devil. Criada pela roteirista Carole Seuling e o artista George Tuska.

Shanna é filha de Gerald O’Hara, mineirador de diamantes e Patricia O’Hara, viviam no Zaire, na Africa. Um dia, seu acidentalmente mata sua mãe, enquanto tentava matar um leopardo. Inconformada e traumatizada, Shana foi morar nos Estados Unidos com parentes, onde tornou-se veterinária. No começo da sua carreira, trabalhou no zoológico em Nova York como zoologista. Durante seu tempo no zoológico, tornou-se “mãe” de um leopardo chamado Julani, porém, um tempo depois, Julani foi baleado e morto por um guarda que trabalhava no zoo, o que resultou voltar para a Africa, juntamente com os filhotes da leopardo: Ina e Biri. Ao voltar sua terra Natal, Shanna começou a proteger a reserva de animais de caçadores e passou a ser conhecida pelo nome Shanna the She-Devil.

A heroína é atleta de nível olímpico e tem extraordinária agilidade. Mestre de combate corpo a corpo, além de ter grande habilidade com facas, lanças, arco e flechas, e outras armas mais primitivas, pois é contra o uso de armas de fogo. Tem conhecimento em ervas de cura, boa em rastreamento e uma grande caçadora. Após sua ressurreição, Shanna ficou ligada à força vital da terra Selvagem, possuindo a força de dez homens e consegue correr cinquenta e duas milhas por horas em terrenos irregulares e correr mais rápido em superfícies mais plana.

 

  • Sabra

 

 

 

 

 

 

 

Foi criada por Bil Mantlo e Sal Buscema e sua primeira aparição foi em Agosto de 1980, em Incrível Hulk #256.

Sua identidade é Ruth Bat-Seraph e é uma cidadã israelense. Quando seus poderes de manifestaram, ela e sua família foram levados pelo governo israelense e mais tarde tornou-se membro do programa super agentes do Mossad. Quando a Operação Tolerância Zero é ativada, é revelado que ela era membro da Resistência Mutante e desde então teve um papel mais ativo no lado dos mutantes.

Os poderes mudantes de Sabra são de realçar todas as habilidades físicas do seu corpo, como força, velocidade, agilidade, relexos, durabilidade e o fator de cura aos níveis sobre-humanos. Seus trajes contem os dispositivos anti-gravidade que concedem controlar voo e pode atear fogo a estouros de plasmas e espinhos paralisantes.

Pode também gerar habilidade sobre-humana de baixo nível em outras pessoas, dando metade de sua força vital a outra pessoa. Isso algumas vezes, lhe dar poderes que não são relacionados a Sabra. A pessoa retém seus poderes até que a própria Sabra decida recuperar a energia vital que deu.

 

  • Vindicator

 

 

 

 

 

 

 

A Vindicator ou Heather MacNeil Hudson foi criada por Chris Claremont e John Bryne, apareceu a primeira vez em Uncanny X Men #139 em Novembro de 1980.

Heather é esposa de James McDonald Hudson, conhecido como o Guardião. Ela foi convocada para integrar os Exilados após a saída do Passaro Trovejante.

O traje da heroína controla energia geotérmica, permitindo que ela derreta rocha e manipule lava, crie jatos quentes, vapor e pulverizações de resfriamento de água. O traje também absorve o calor das células de energia, proporcionando a Heather usar campo de força, super força e super velocidade. Ela também é uma grande estrategista e mestre de combate, tendo tido treinamento do Wolverine e Puck.

 

  • Jarella

 

 

 

 

 

 

 

Apareceu pela primeira vez em O Incrivel Hulk Volume 2 #140, em 1971 e criado por Harlan Ellison, Roy Thomas e Herb Trimpe.

Jarelal era princesa do reino subatômico e era amante de Hulk/Banner. Tiveram varias aventuras junto, infelizmente antes que pudessem se casar, ela faleceu ao tentar salvar um garoto do desmoronamento de um edifício.

A heroína não tem habilidades sobre-humanas, apesar de ser exímia espadachim, estrategista e amazona.

 

  • Pigmeia

 

 

 

 

 

 

 

Criada em 2004, apareceu pela primeira vez em Alpha Flight Volume 3 # 1. Criada por Scott Lobdell.

Seu verdadeiro nome é Zuzha Yu e era (supostamente) filha de Eugene Milton, conhecido como Pigmeu.Trabalhava em um bar perto da Universidade McGil em Montreal e concordou se juntar a Alpha Fight, depois de perder um braço quando lutou contra Walter Langkowski, o Sasquatch. Aparentemente, foi um dos membros morto pelo The Collective,

Como seu pai, Zuzha tinha força sobre-humana, velocidade, reflexos, agilidade, coordenação, resistência, e também podia redirecionar a energia cinética. Era excelente na luta corpo-a-corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Codinome de Sooraya Qadir, foi criada por Grant Morrison e Ethan Van Sciver, apareceu pela primeira vez em 2002, em Novos X-mens #133.

Nunca foi mostrado seu rosto e é uma das heroínas mais misteriosas do Instituto Xavier. Seus poderes se manifestaram quando assassinou traficantes de escravos que tentaram tirar sua burca. A carne deles foi arrancada por um tufão de areia geradas por ela. Seu codinome se originou da primeira palavra que disse quando chegou na Corporação X em Mumbai,turaab e que significa pó.

Ela pode se transformar em pó, controlando cada grão de seu corpo, podendo levitar e até se tornar grandes tempestades de areia. Resistente em leitura mental e magia, quando estiver em estado de pó.

 

  • Karma

 

 

 

 

 

 

 

Criada por Chris Claremont e Frank Miller, Karma ou Xi’an Coy Manh apareceu pela primeira vez em Dezembro de 1980 em Marvel Team-Up Volume #100.

É irmã gêmea de Tran e ambos descobriram juntos seus poderes, tendo os mesmo talentos, porém, ele utilizava para o mal. Ela acabou o matando para salvar os hrois e seus irmãos mais novos, logo depois juntou-se ao X-Men.

Possui poderes telepáticos e psiónicos que ocupam posse, varredura mental e telepatia limitada.

 

  • Sabre de Prata

 

 

 

 

 

 

 

Apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider Man #265, em Junho de 1985. Criada por Tom DeFalco e Ron Frenz.

é uma caçadora de criminosos de guerra, líder da Wild Pack e CEO da Silver Sable International. Já se afiliou a vários heróis, porem é aliada mais próxima do Homem-Aranha. Também trabalhou com o alter-ego de Peter Parker, sempre mostrou uma mistura de admiração e irritação pela maneira altruísta e insubordinada que ele trabalha.

Não possui super poderes, mas é uma mulher atlética e expert em varias artes marciais, além de ser uma ótima espadachim e ginasta. Um característica que se destaca é a capacidade de liderança. A heroína sempre tem a disposição toda tecnologia e equipamentos disponíveis pela Silver Sable International.

 

  • Capitã Marvel/Photon/Pulsar/Spectrum

 

 

 

 

 

 

 

Monica Rambeau apareceu pela primeira vez como Capitã Marvel em 1982 em The Amazing Spider #16, em Avengers Unplugged #5 em Junho de 1996 surgiu como Photon, como Pulsar foi em New Thunderbolts #9 em Agosto de 2005 e adotou seu ultimo codinome Spectrum em Mighty Avengers Volume 2 # 1 em Novembro de 2013.

Monica era tenente de Patrulha do Porto de Nova Orleans quando foi bombardeada por energia extradimensional disparada por uma arma criada por um cientista criminal. Após sua aparência inicial, a mídia deu o nome de Capitã Marvel e usou esse nome por muitos anos até mudar para Photon, concedendo o titulo para Genis-Vell, filho do Capitão Marvel original. Algum tempo mudou novamente o nome para Pulsar, logo depois de saber que Genis-Vell mudou seu para Photon. Monica ganhou grande respeito dos seus companheiros e se tornou líder dos Vingadores.

Rambeau pode se transformar em qualquer forma de energia dentro do espectro eletromagnético, capas de voar e velocidade sobre-humana. Também tem a capacidade de intangibilidade, invisibilidade, duplicação, absorção e explosões de energias. Pode alterar aparência e tem consciência hiper-cósmica.

 

  • Clea

 

 

 

 

 

 

 

Sua primeira aparição foi em 1964 em Strange Tales #126, Stan Lee e Steve Ditko são responsáveis por sua criação.

Clea é filha do príncipe Orini, herdeiro legitimo da Dimensão das Trevas e Umar, irmã de Dormammu. Ela conheceu Doutor Estranho quando este lutou contra seu tio, ele a trouxe para Terra onde a tornou sua discípula e amante. Depois de varias aventuras, o relacionamento chegou ao fim, quando ela voltou a Dimensão das Trevas.

Ela possui vasto poderes e conhecimento em magia. Tem força e resistência sobre humana devido sua origem, além de telecinese, teletransporte e controle mental. Tem habilidade de luta copo-a-corpo, graças ao treinamento que teve com Doutor Estranho

 

Comments

comments