Nova edição da Santos Comic Expo acontece em Outubro

by

Outubro chegando e com ele vem mais uma edição da Santos Comic Expo, convenção de quadrinhos pioneira no litoral paulista acontece dias 14 e 15 de outubro no Centro de Cultura Patrícia Galvão.

A Santos Comic Expo é um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero feito fora de uma capital brasileira. Todos os demais estão situados em capitais: Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo, a ComicCon RS, em Porto Alegre, o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), de Belo Horizonte, e a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, por exemplo.

Pela primeira vez o evento acontece em dois dias. Até o ano passado a programação era concentrada apenas no sábado.

Com o objetivo de promover a difusão das histórias em quadrinhos, a cultura geek, o intercâmbio cultural entre artistas da Baixada Santista e nomes de outros estados, o turismo, a formação de público e o acesso à cultura, o projeto espera receber cerca de 9 mil pessoas e mais de 150 profissionais da área nesta edição.

A 5ª Santos Comic Expo terá mais de 60 quadrinistas em seu Artist’s Alley, espaço voltado para os artistas exporem e comercializarem suas obras – um dos maiores do gênero em eventos geeks fora das capitais no Brasil. Já estão confirmados nomes como Mylle Silva (Curitiba), Wesley Samp (Brasília), Paulo Crumbim (santista radicado em São Paulo), Cristina Eiko (São Paulo) e Danger Jazz (Santos)

Entre os quadrinistas convidados, destaques para Vitor Cafaggi (Belo Horizonte), autor (ao lado de sua irmã, Lu Cafaggi) da HQ “Turma da Mônica – Laços”, vencedora do Prêmio HQ Mix e que será adaptada para o cinema, e o premiado cartunista Orlandeli (da  Graphic MSP Chico Bento: Arvorada). Destaque também para a equipe do site Pipoca & Nanquim.

A programação gratuita terá ainda painéis de debate com profissionais da cultura geek, exposição em homenagem aos 50 anos de Tokusatsu(os seriados de heróis japoneses popularizados no Brasil durante os anos 80, na extinga Rede Manchete), workshops e cursos de desenho e colorizaçãoorigami, mostra de artes, jogos de tabuleiros, presenças de editoras, show musical, caricaturistas, desfile de fantasia infantil, concurso cosplay e área de vendas com cerca de 25 lojistas do ramo nerd/geek de várias partes do Brasil.

Comments

comments