[BGS 2017] Jogamos Need For Speed Payback

by

Durante a BGS 2017, no estande da Warner Games você poderá testar a demo de NFS Payback (a mesma que estava na E3 2017). A Ghost Games tem como objetivo trazer uma experiência cinematográfica em Payback, com a história sendo o foco principal do jogo com cutscenes bem elaboradas e missões além das corridas para o jogador.

Logo no início da demo, podemos perceber como os gráficos de Payback estão bons, através da Frostbite, o visual entregue pelo jogo e dos melhores no gênero, com o cenário muito bem feito, os carros como sempre muito bem detalhados e efeitos visuais de ponta.

A jogabilidade e um tema polêmico na franquia a um bom tempo, com vários altos e baixos. Na última versão de NFS, o jogo que foi um “reboot” da série Underground, o jogo ficou famoso por ter um controle um tanto esquisito. Na ocasião, a Ghost tentou dar ao jogador, duas maneiras diferentes de jogabilidade, drift e grip. Grip e o estilo mais conhecido do NFS, que passou por muito tempo sendo ícone da franquia, com uma jogabilidade aonde o carro tinha uma boa estabilidade em curvas. Já o estilo drift fazia parte apenas das provas de derrapagem em alguns títulos da série, mas como o estilo principal no Hot Pursuit 2010 e Most Wanted 2012, aonde o jogador de certa forma era forçado a driftar nas curvas mais fechadas. No NFS 2015, a mescla não deu muito certo, quando se tinha um carro full grip, as curvas se tornavam um desafio muitas vezes frustrante, já um carro full drift perdia facilmente o controle em altas velocidades. E o pior, procurar um mix entre ambos, dependendo do carro, não funcionava corretamente.

Em Payback, nesta demo jogamos com um Mustang GT e uma BMW M5. A impressão inicial e de que temos uma jogabilidade mais justa nesta versão, o carro está mais sob controle do jogador mesmo em situações mais extremas. Mas o que não entendi bem foi um caminhão correndo a mais de 150 km/h desviando de carros, talvez a lógica de Velozes e Furiosos e forte nesta versão.

Com a jogabilidade aparentemente melhor que NFS 2015, Payback se torna um jogo promissor e que pode corrigir os erros anteriores.  temos também a customização, caso a mesma realmente seja entregue para os jogadores conforme a EA/Ghost diz, poderemos ter de fato um sucessor a altura de NFS Underground

O jogo será lançado dia 10/11/2017 para PC, XBOX One e Playstation 4

Comments

comments