Brasil Games Show 2019

by

Pois é meus bacanos, BGS 2019 acabou, ela rolou durante os dias 9 a 13 de outubro, um evento gigante e bacana como sempre, e aqui falarei sobre o que vi no evento, não só em questão de jogos, mas do evento em si também.

 

A estrutura:

Como sempre, a estrutura ta de parabéns, apesar do tamanho do evento e do enorme fluxo de pessoas, e do intenso calor fora do evento, dentro, estava uma temperatura muito agradável la dentro.
Seguranças em todo canto no evento, stands bem organizados, (toperson).
Pontos positivos: lugar continua sendo grande e sensacional, diversidade de stands.
Pontos Negativos: Banheiros muito longe um do outro (porém aceitavel e compreensível ), avenida indie muito afastada e pequena :/ .

Estandes:

Estandes incriveis como sempre, vou resaltar apenas alguns dos que visitei, infelizmente não falaremos de todos, mas citaremos o maximo possivel.

  • Wizzard Magic: The Gathering – me surpreendeu, além de aconchegannte, teve gincanas o dia inteiro, com jogadores profissionais de peso, como Ricardo “Manowar” Cabrini,  Carlos “Jaba” Romão e a jogadora profissional de cardgames da equipe Bazar Gaming, Nayara Sylvestre.

 

  • Epic Games Fortinite – Um dos maiores e mais agitados, tinha glider pra foto, tinha a Llama para montar, tatuagens removíveis, e inclusive tinha o Onibus de Batalha, o estande não passou UM minuto vazio.
  • Nintendo – A Nintendo finalmente deu as caras novamente ao evento, troxe coisas bacanas como Luigi’s Mansion 3 e The legend of Zelda: Link’s Awakening, o estande estava bem bacana, bem arrumado, bonito e espaçoso.

 

  • Xbox- Tivemos no estande Gears 5, Bleeding Edge  e Minecraft Dungeons, mais um que esteve animado o tempo inteiro.

 

  • Playstation –  A grande atração foi claro, Death Staranding, alem de Medievil e Marvel’s Avengers, unica coisa a se pontuar aqui foram alguns problemas para marcar e jogar pelo aplicativo, fora isso, tudo tranquilo.

 

Praça de alimentação:

Como sempre é o calcanhar de aquiles do evento, preços altos, porém, nada de novo, muitos restaurantes, food truck’s e afins.

Ala Indie:

Ah a ala indie, essa é minha parte favorita do evento inteiro, aqui temos jogos diferentes dos jogos comerciais que vemos no restante da feira, haviam MUITOS jogos interessantes, mas, vou falar de alguns dos que mais me chamaram atenção.

Começando com What the Duck:

Um RPG Adventure que divertido e com graficos muito bonitos, a Seize Studios nos trás um jogo, onde você controla o jovem Illy, e, em um mundo onde todos tem seu animal guia espiritual, ele vem com o mais inusitado de todos, UM PATO!
Com muita ação e diálogos divertidos, o jogo (em desenvolvimento ) segue a narrativa do herói inusitado.
Contando com um sistema de craft inusitado, o jogo promete render muitas risadas durante sua gameplay.


 

Apostasy – Shadow Eras:

Quando passei pela galera da Noustroid Studios fiquei simplesmente de queixo caído, com esse metroidvania LINDO DE BONITO, um jogo que não só o visual, mas a ambientação me tiraram do chão e me encheram os olhos, eu senti ali, só de ver, a vontade de ficar ali jogando por horas aquela obra prima, Pessoal da Noustraid Studios ta de parabéns.

 


Space Bomb:

No estande do pessoal da Diverte Games, encontrei o Space Bomb, mais uma boa surpresa, um jogo divertido e colorido, para até 6 pessoas, onde os jogadores se enfrentam em uma arena onde jogam bombas uns nos outros, me remetendo a série Smash Bros, com um diferencial, você pode usar SEU CELULAR como controle, um jogo que definitivamente vai divertir a galera naquelas noites de sábado com os amigos em casa.

 


Dolmen:

Imagine juntar Darksouls e Halo? Temos Dolmen, o pessoal da Massive Work Studio nos presenteia com Dolmen, um jogo de ação em terrceira pessoa, com graficos LINDOS e uma jogabilidade bem fluída, um jogo que realmente é feito com amor, não engessado como a maioria dos jogos de ação que vemos atualmente, fica a dica, fiquem de olho que é SHOW!


Light of the Darkness:

O pessoal do  Quarto Mundo nos trouxe essa coisa linda, pra minha supresa, esse ano foi quase o ano dos metroidvania, e aqui temos Light of the Darkness, um lindo jogo de plataforma em 3D, no melhor estilo metroidvania que te chama pelo grafico, e te prende pela jogabilidade e historia.

 


Bom, em breve pretendo trazer post mais aprofundados com os jogos da ala indie, estou na busca das demos de todos para testar e comentar sobre eles.

Considerações finais:

O evento só cresce a cada ano, uma menção honrosa a sala de imprensa que contou com uma estrutura muito boa e confortavel (valeu BGS!), todos os dias foram intensos e com muita gente, espero poder comparecer nos próximos anos, esse ano ainda teve uma área gigantesca com pimball e fliperama que estava alem de lindo, extremamente divertido.unica coisa que espero que mude de verdade, é que a ala indie seja maior, aquele lugar é uma mina de ouro com todos aqueles jogos feitos por brasileiros que amam fazer e jogar jogos de qualidade.

Um grande abraço para você que leu até agora, e, nos vemos na proxima postagem.

 

 

Comments

comments