PDA

View Full Version : Pergunta sobre banda larga!



<X-Nemesis>
20-03-2003, 03:26:23
Ae pessoal!

Eu tava olhando uma página de um provedor de internet a cabo, e reparei que tinha duas mensalidades, a do provedor e a do cabo, se eu me lembro bem, alguns meses atrás eu li num outro fórum que não era obrigatório pagar a mensalidade do provedor porque ele é inútil, ou coisa assim, tanto é que era só pedir pra cancelar que cacelavam, mas pelo que eu vi agora, continua tendo que pagar as duas mensalidades!

Agora fiquei confuso com isso, eu queria saber se alguém aqui paga essas duas mensalidades ou uma?:confused:

E também já ouvi gente falando que consegue usar sem pagar mensalidade do provedor...

Wild
20-03-2003, 12:15:45
Realmente é inútil a função do provedor pois pelo menos em ADSL a rede IP pertence à compania telefônica o que dispensa o provedor. Então tá rolando um processo na justiça que um cara de SP onde contra a compania telefonica pra que pare de exigir q se pague provedor

pelo menos em ADSL num rola esse lance de cancelar o provedor não cara

acredito que com cao seja parecido só q a compania telefonica num tem nada haver

flw

ButtHead-ZA
20-03-2003, 12:18:23
bah nunca ouvi essa historia
jah tive cable modem e agora colokei adsl (q por acaso tow tendo SERIOS problemas com issu, mas depois eu posto algo pra ver se alguem ajuda) e tipo em ambos tem q ter provedor... pra q? no q eu ouvi falar eh q saum eles q transmitem o sinal (no caso do cable) e no adsl o provedor eh mais barato pq naum eh o provedor q lanca o sinal, eh a propria linha telefonica (foi o q me disseram) entaum pra adsl tb tow na duvida pra q serve o provedor
mas achu q algo ele influencia pq nunca ouvi ninguem falar q dah pra usar sem provedor tanto em cable como adsl
eh issu!

-=HeLL_KiNG=-
20-03-2003, 14:38:47
fala com o tiu mantrhax mano q ele manja tudo dessa mafia dos provedores ae


ps: ah vai toma vergonha né heheheehe agora tem dual shock e só falta um cable hehehe ae nao tem mais desculpas :P :D

Caxias
20-03-2003, 20:20:01
Aew to com speedy a quase 1 ano, fiquei sem usa provedor por 1 mes, mas isso so com senha de tecnico, mas parece q agora mudo e tive q assina provedor.




VLWWWWW

<X-Nemesis>
21-03-2003, 02:32:32
Hummmmm........Pelo jeito a bagunça continua a mesma!:confused: :rolleyes:
Então ainda não dá pra escapar dos provedores, isso é um problema...


PS. Ae ButtHead! Tava sumido!:D Porque diabos trocou de cabo pra adsl?:eek: :confused:

PS2. Ae Hell! Vai te cata!:p E falta MUITO tempo pra eu pensar em deixar o meu 56K!:D Por isso vou poder usar essa desculpa por um longo tempo!:D :p

ButtHead-ZA
21-03-2003, 13:35:43
Originalmente enviada por NEMESIS
PS. Ae ButtHead! Tava sumido!:D Porque diabos trocou de cabo pra adsl?:eek: :confused:


bah kra moh lokura
em fevereiro tava chovendo pra kralho aih caiu um puta raio bem em cima aki do predio os carros da rua chegaram ateh a disparar alarme uahueahuea
soh q os pcs naum se desligaram mas o meu modem e minha hub ficaram lokas e travou tudo
naum queimou o modem mas naum dava mais pra se conectar eh como se a entrada dos dados tivesse estragado
aih tivemo q trocar pra adsl pq o preco era melhor e como tinha q gastar em novo modem mesmo fizemo issu
fiquei 1 mes sem internet foda uahueauea

<X-Nemesis>
22-03-2003, 02:30:15
Originalmente enviada por ButtHead-ZA


bah kra moh lokura
em fevereiro tava chovendo pra kralho aih caiu um puta raio bem em cima aki do predio os carros da rua chegaram ateh a disparar alarme uahueahuea
soh q os pcs naum se desligaram mas o meu modem e minha hub ficaram lokas e travou tudo
naum queimou o modem mas naum dava mais pra se conectar eh como se a entrada dos dados tivesse estragado
aih tivemo q trocar pra adsl pq o preco era melhor e como tinha q gastar em novo modem mesmo fizemo issu
fiquei 1 mes sem internet foda uahueauea
Puts, já me aconteceu isso, agora toda vez que começa a trovejar eu tiro a linha do modem, assim o máximo que pode aconter se cair um raio é o estabilizador explodir, mas o PC fica inteiro!:D ;)

Wild
22-03-2003, 02:38:30
Galera pelo que entendi da matéria que li por um link do superdownloads os ervidores (em ADSL) não são necessários pois a rede IP já é fornecida pela telefônica.... ou seja eles devem fazer algum tipo de contrato com os caras pra dividir gastos e é claro passam tudo pra gente
então por isso que tem gente entrando na justiça pra n pagar os provedores e mesmo assim ter acesso à net...

Wild
22-03-2003, 02:40:53
http://superdownloads.ubbi.com.br/materias/20030217,178,1.html

o link pra entrevista ae galera

engesa
23-03-2003, 19:16:53
Vamos la banguçaram toda sua cabeça...

O que acontece e o seguinte... o ADSL (Telefoncia e BrasilTelecom)
realmente não precisam de provedor de internet , por que?
Por que, apos vc solicitar o serviço o sinal vai para a Cia de Telefone ( Então vc ja ta conectado ), e depois vai para o provedor para lhe autenticar na rede.
O que acontece isto e uma jogada de markerting, hoje aqui em SP vamos dizer que o preço que a telefonica cobra seria R$66,00
R$50,00 do sinal e R$16,00 do modem.
Na verdade este não e o custo que a telefonica acha necessario vamos colocar o exemplo do terra que eu sei correto.
a telefonica acha que o preço do serviço hoje e de R$ 101,00
R$85,00 sinal e R$16,00 o que eles fazer cobra de vc R$50 lhe obriga pagar um provedor no caso o Terra esta R$45,00 e são repassados R$35,00 na verdade vc paga apenas R$10,00 pelo provedor...
Assim, hoje a Telefonica ja enviou pra justiça e pra anatel que quem não quisesse o provedor iria pagar uma tacha adicional de R$44,00
Então entre 6 e meia duzia e melhor ficar com umas caixas de email ilimitadas.
Isto acontece com todos provedores... ate mesmo com o BrTurbo que tinha aquela propaganda enganosa que era R$3.90 mas que chegou entrar em contato sabe que ela cobrada um 3º tacha...

Scissor
23-03-2003, 19:55:56
Aqui tem que ter provedor, pq tenho que conectar toda vez que entro na net e necessito de usuario e senha.

Uso Speedy 256 Kbps

ButtHead-ZA
23-03-2003, 20:35:35
Originalmente enviada por Scissor
Aqui tem que ter provedor, pq tenho que conectar toda vez que entro na net e necessito de usuario e senha.

Uso Speedy 256 Kbps

tow ligado nesse treko de ter q conectar mesmo tendo banda larga
mas pensei q issu soh era usado em adsl
naum sei te explicar direito pq... mas tow ligado hehe

Caxias
23-03-2003, 22:52:42
Aew quem tem IP FIXO e bem mais facil nao paga provedor, pq nao precisa conectar, nao pede senha e tal.
So q IP FIXO e mais lerdo q IP DINAMICO parece.



VLWWW!@##@$#%

Wild
23-03-2003, 23:32:08
pessoal o q entendi é q a manutenção da rede IP já é feita pela telefonica e na verdade não precisa daquele lance de usuário e senha...
mas as telefonicas insistem nisso pq querem um extra e ae fazem umas jogadas com os provedores...
por isso tem gente q entrou na justiça...

dêem uma olhada no link q passei acima q vcs vão ver melhor na entrevista...

flw

dmearim
24-03-2003, 18:04:41
Procure banda larga via ondas de rádio que não necessita de provedor e é baratim baratim.

Caxias
24-03-2003, 21:03:22
Mas c ta chovendo ou ventando muito vc fica sem conexao, dai e foda!!!



VLWWWW

faiol.pad
25-03-2003, 00:48:13
meu ip eh dinamico, e eu nao preciso connectar!

ButtHead-ZA
25-03-2003, 16:31:25
Originalmente enviada por Caxias
Mas c ta chovendo ou ventando muito vc fica sem conexao, dai e foda!!!



VLWWWW

pior naum eh issu
eh q soh eh barato se vc morar num predio grande e ter um certo numero de apartamentos querendo comprar... pra assim dividir o preco e ficar barato pra todos no final