PDA

View Full Version : Drivers Detonator - Intellisample. O que é?



DungeonMaster
29-03-2003, 09:03:10
Aí galera

A algum tempo os drivers da nvidia estão vindo com uma opção chamada Intellisample (só recentemente ganharam esse nome, mas já estão presentes a algum tempo nos drivers).

Bom, acontece que em Soul Reaver 2 eu preciso deixar a opção marcada em Aplication Controled, pois tanto as opções Quality quanto Performance dão pau no jogo (texturas faltando).

Já resolvi o problema de SR2, mas aí vem a dúvida. O que é este Intellisample? E o que eu ganhei ou perdi deixando a opção em Application controled? Não vi nenhuma diferença na qualidade de imagem nem na velocidade.

Valew pela atenção

PS: Já atualizei meu SoulReaver 2. Antes disso a tela ficava toda marrom, e eu só via sombras das coisas. Agora o jogo aparece, mas faltando texturas. Isso com Intellisample fora de Aplication controled.

PS2: Minha placa é uma GeFORCE 4 MX440 64M

BlackSilver
29-03-2003, 19:29:48
Que eu saiba Intellisample é um algorítmo que só vem nas GeForce FX 5600 e 5800, o qual é muito mais eficiente que o algorítmo anterior usado nas GeForce 4 a na FX5200, permitindo usar Fsaa com perda de performance muito menor

Alguns jogos deixam alguns parâmetros da imagem definidos pelo aplicativo, ou seja eles mesmos controlam os ajustes, no caso do Soul Reaver 2, provavelmente quando vc ajusta os drivers com as opções qualidade e performance elas brigam com os ajustes pré-definidos do aplicativo e dá esse pau no jogo, com a aplication preference o driver segue direirtinho os ajustes do jogo e não dá esse problema

Eu notei em testes aqui em alguns jogos, diferenças mínimas de performance e qualidade de imagem usando o aplication preference, que é ligeiramente mais lento (2%) e tem uma imagem um pouquiiiiiiinho melhor que o ajuste qualidade

A grande diferença é ao se usar filtragem anisotrópica, que fica MUITO mais lento com o aplication preference e não melhora em nada a qualidade do filtro