PDA

View Full Version : Pergunta sobre Roms e emuladores.



Roma
31-03-2003, 13:12:30
Ae adm e mods, estou com uma dúvida aqui, eu sei que na GB é proibido pirataria, mas tb não sei se passar site de emu's e roms é proibido aqui na GB. Estou perguntando isso pq umas duas vezes a galera pediu e eu passei sites sobre esse conteúdo, e o tópico nem foi editado nem trancado. Quero tirar essa dúvida para não desrespeitar as regras da GB :)

E tb tem aquela que se vc pegar a rom de determinado jogo e deletar ela em 24h vc está dentro dos padrões considerados os certos :cool:

BatZ
31-03-2003, 17:35:49
pois é, esse lance de emuladores ainda está meio enrolado, e até onde eu sei ainda não há nenhuma definição sobre o q é ou não permitido... dessa forma, nós liberamos por enquanto, mas se isso for enquadrado como pirataria ou algo ilegal, não poderemos mais permitir. Mas pode ficar tranquilo q ninguém vai ser banido de primeira, pois nunca fizemos isso, e iremos avisar se houver alguma mudança em relação a isso...

Roma
31-03-2003, 22:50:38
Ah blza BatZ, realmente qd se trata de emuladores e roms nunca se sabe até aonde é pirataria ou não, mas que eu sabia a pessoa podia baixar a rom se tivesse o cartucho original ou se deleta-se ela em até 24h usando a rom como uma especie de DEMO do jogo :)

Maxx
31-03-2003, 23:01:53
Deixa eu ajudar nisso....:p :p

Oficialmente não existe lei que fale sobre roms e emuladores. Os juristas ainda batem cabeça sober isso muito mais motivados pelo desconehcimento sobre oq é e o conceito..do que pela aplicação da lei.



Esse negocio de 24hs é furada. naum existe isso. Se rom for considerado pirataria, é errado ter a rom no seu micro por 5 minutos.


Mas é legal vc ter uma rom no seu micro desde que vc tenha a fita original.
MAs isso ainda gera alguma duvida..muitos alegam que é pirataria do mesmo geito. Depende de juiz para juiz..de advogado para advogado.



Oficialmente a Gb não tem nenhuma posição a respeito..devido a falta dela por partte das autoridades.

Portanto não se preocupe com os links.



Outra coisa.
Sobre bannir..pode ficar tramquilo. A GB não "gosta" de bannir nimguem. Sempre avisamos primeiro. PM, no post..etc..

Smpre tentamos conversar primeiro. Banir é o ultimo recurso.


[]'s espero ter esclarescido as duvidas..