PDA

View Full Version : O q é código fonte?



Silver Dragon
03-04-2003, 02:24:02
Ae, sei q constrói uns negócio no Doom (Gb) mais como?E precisa do jogo?:D

mrxrsd
03-04-2003, 02:33:16
O codigo fonte que vc está se referindo deve ser da engine do jogo, e não vc não precisa do jogo, talvez vc precise somente do compilador que é usado no doom, para poder abrir o codigo fonte.

Taturana
03-04-2003, 17:12:03
Deixa eu explicar isso da maneira mais babaca o possível :rolleyes:

Quando vc faz um programa ele fica dividido em três partes, o código fonte, o código objeto e o executável (para C, por exemplo), sendo:

Código Fonte:
Linguagem que tu compreende se tu pegar pra ler o programa, tipo:

#include<stdio.h>

void main(void)
{
printf("Hello World");
}

Existe aí inclusão de bibliotecas da linguagem, o corpo principal do programa (main) e a impressão da frase Hello World na tela. Código Fonte, compreensível por nós babacas :rolleyes:

Código Objeto:

Essa tranqueira aí em cima foi passada pra linguagem de baixo nível, assembler (não me peça pra escrever em assembler, é um porre)

Executável:

É a tranqueira do código objeto passado para linguagem de máquina, ou nossos queridos dígitos 0 e 1. É possível visualizar essa codificação através do assembler, que vai lhe mostrar os números não em formato binário, mas em formato hexadecimal.


Ajudou? :rolleyes: :p

ShaoranLiiSSJ4
09-04-2003, 22:00:32
pelo titulo eu tava pensando q era codigo-fonte de html, o codigo da pag, eu çn sabia disso q o taturana falow ñ

Call Me God
09-04-2003, 22:27:51
ahuahh belo exemplo taturana !!!! :)


tem uns errinhos mas eh ateh melhor pq assim ficou BEEEEEM claro ! :D

Fenris Wolf
10-04-2003, 23:40:16
Originalmente enviada por Taturana
Deixa eu explicar isso da maneira mais babaca o possível :rolleyes:

Quando vc faz um programa ele fica dividido em três partes, o código fonte, o código objeto e o executável (para C, por exemplo), sendo:

Código Fonte:
Linguagem que tu compreende se tu pegar pra ler o programa, tipo:

#include<stdio.h>

void main(void)
{
printf("Hello World");
}

Existe aí inclusão de bibliotecas da linguagem, o corpo principal do programa (main) e a impressão da frase Hello World na tela. Código Fonte, compreensível por nós babacas :rolleyes:

Código Objeto:

Essa tranqueira aí em cima foi passada pra linguagem de baixo nível, assembler (não me peça pra escrever em assembler, é um porre)

Executável:

É a tranqueira do código objeto passado para linguagem de máquina, ou nossos queridos dígitos 0 e 1. É possível visualizar essa codificação através do assembler, que vai lhe mostrar os números não em formato binário, mas em formato hexadecimal.


Ajudou? :rolleyes: :p

só uma coisa... pra que isso? num intendi porra nenhuma do pra q q serve isso... :confused:

Taturana
11-04-2003, 12:02:01
Bem, um software que vc fizer terá que ser programado primeiro... Então vc o projeta, escreve ele na linguagem de alto/médio nível... No processo de compilação é necessário que seja passado para uma linguagem de baixo nível para que ocorram oitmizações do código, pra ficar mais simples... Depois vai ser passado pra linguagem de máquina, que é o que o hardware compreende, 0 e 1, diferentes níveis de voltagem... O qual será seu executável...

Concluindo: Isso aí é o escopo de um software em geral