PDA

View Full Version : OpenGl



Matheus Pires
16-06-2001, 23:03:17
Olá, como configuro o OpenGl? É recomendável instalar a versão mais atualizada do DirectX?
Estou tentando instalar o Quake 3 Arena. Na verdade consegui já consegui instalar o jogo, mas quando ele começa a carregar os arquivos, ele dá um erro ao tentar carregar o OpenGl.
Meu computador é um PentiumIII 850Mhz, 128Mb Ram, placa de vídeo Trident Blade3D 9880. Uso o Windows2000 Professional.

Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

[]'s

Jihad
17-06-2001, 01:13:27
Olá...

1°) como não conheço sua placa de vídeo, pergunto: Ela tem suporte a OpenGL ??? Se não tiver, não adianta instalar GLsetup, ou qualquer outra coisa, pq Q3 só usa a API da OpenGL, não tem suporte a direct3D ou qualquer outra coisa parecida...

2°) se sua placa de vídeo suporta OpenGL, pergunto: ela é AGP (provavelmente é) ?? se ela for AGP, qual o chipset da tua placa mãe ?? Tipo, se for chipset VIA, ele tem um probleminha com o Windows 2000... quando precisa acessar a porta AGP, ele trava... a Microsoft disponibiliza um patch para corrigir este problema, é só ir em www.microsoft.com na seção downloads e procurar, não recordo o nome do patch...

Espero ter ajudado...

Jihad

JoHnJr
17-06-2001, 14:38:49
Existe um programa da SciTech (http://www.scitechsoft.com/) que se chama GLDirect. Ele emula OpenGL usando a API Direc3D.
Caso sua placa nao suporta OPenGL, vc pode tentar fazer isso.
Espero ter ajudado.