PDA

View Full Version : Que Placa Escolher??



Nelson
20-12-2001, 07:59:51
Espero que estejam todos bem.
Minha duvida é a seguinte.
Li todos os comentarios de vcs que no caso são mais experientes que eu, e vi uma grande briga entre as placas Radeon 8500 e GF3 e a GF2MX.
No meu dia a dia escuto falar super bem das GFs mais como as vezes as pessoas dizem coisa sem saber ao menos como funcionam e se funcionam bem resolvi perguntar a vcs e até mesmo pedir uma opinião de qual placa de video escolher para comprar.
Não imagino qual o preço da Radeon 8500 ja as GeForces tenho ideia e principalmente a GF3 não é para qualquer um, então eu pesso para que vcs me deem a opiniões sobre essa minha duvida e vale frizar que vão divagar no preço pois pagar MAIS de 400 REAIS em uma placa num é pra mim.
Minha maquina é um:
PentiumII 300MHZ - 320 de RAM DIMM PC100
Sound Blaster 32
Não é nenhuma supermaquina mais roda o games q eu gosto.
Gostaria de Saber o preço das placas que vcs colocarem na opinião de cada um se possivel Não importando qual a placa.
Espero que vcs possam me ajudar.
Desde ja Thanks.

Rainor
20-12-2001, 09:46:02
Até 400 vc pode comprar:

Kiro II (difícil de achar)
Geforce 2 MX 400
Radeon 7200

Todas são ótimas placas. Eu aconselho a Radeon 7200 pois e a mais barata das três (+ou- 270 reais) e tem todos os recursos de T & L por hardware (coisa que a Kiro II não tem). Muitos vão dizer que a MX 400 é melhor mas eu não concordo (opinião pessoal).

Evite:

Radeon 7000
Geforce MX 200
Qualquer Voodoo (não são placas ruins mas, como a empresa fechou, não tem mais qualquer suporte e os jogos novos nem rodam nelas).
TNTs, Rages ( velharias)

Se vc encontrar uma Geforce 2 GTS por um preço bom até pode valer a pena mas é difícil.

gringo
20-12-2001, 09:51:30
bom, se vc ta com um pentium 300 pra rodar "os jogos q vc gosta" provavelmente não vai se importar muito se a voodoo não tem suporte aos jogos novos.
eu rodo uma e funciona muito bem com os novos, considerando q ela é velha ( voodoo 3 16 mb )

Rainor
20-12-2001, 10:01:14
Ae gringo, também uso uma voodoo 3 e acho boa. Acontece que eu notei que uns tempos pra cá vários jogos não rodam nela ou rodam tão horrivelmente que nao dá pra jogar. Claro que com um P II 300, mesmo com uma placa boa, não dá pra fazer muita coisa (em matéria de jogos novos e 3D).

Decidi trocar a minha voodoo quando não consegui rodar o Ghost Recon, o S.W.I.N.E., o Comanche 4. E estou tendo de usar, no máximo 800x600 nos jogos tipo Max Payne, MechWarrior 4, Mechcommander 2 e ainda por cima desabilitando efeitos como sombras. Enchi o saco e encomendei uma Radeon 8500, espero que chegue logo.

gringo
20-12-2001, 10:08:42
é, entaum eu tbm ia comprar uma mais potente mas consegui uma outra (geforce 2) de um tio meu de grátis, entaum vou deixar pra comprar uma boazona no futuro

relamente ta foda, mas acho q qualquer placa vai ser dificil de rodar bem jogos novos com 300 mhz, mas se ele quer jogar os veinho da pro gasto sim...
mas se vale a pena depende do preço q ele encontrar

por 400 reais da pra comprar outras placas muito melhores...

Nelson
20-12-2001, 15:26:13
Bem quando eu disse Jogos q eu gosto....também tava falando de Games novos "Q eu gosto" mais tipo....ele roda bem pakas certos games Max Pane é um exemplo....so q o video naum colabora muito....Mais entaum eu vejo q a RAEDON é uma boa placa e naum custa muito caro.....mais Ela é dificil de achar??
Tipow....também c naum for pedir muito vcs podem falar games 3D q vcs acham otimos....E por ultimo RAINOR de q game é esse Gif q fika junto com suas msg.

Rainor
20-12-2001, 19:03:53
E por ultimo RAINOR de q game é esse Gif q fika junto com suas msg



É o demon hunter do Warcraft III.


Existem várias Radeon. A original (que se chamava apenas Radeon) é muito boa mas não é mais fabricada. Hoje a ATi (empresa que produz as Radeon) fabrica os seguintes modelos:

Radeon 7000
Radeon 7200
Radeon 7500
Radeon 8500

Como eu já disse, não compre a 7000; as outras são legais. A 7200 tem uma das melhores relações custoxbenefício do mercado, a 7500 é uma placa poderosa mas não representa nenhum avanço tecnológico e a 8500 é o top do momento, trazendo uma série de inovações. O bom é que a ATi resolveu enfrentar a Nvidia e colocou os preços de suas placas abaixo da concorrência.