PDA

View Full Version : Ati Radeon 9700 Problemas No Xp



Wild
12-04-2003, 23:19:59
Galera to ficando desesperado!!! Depois de esperar 38 dias finalmente os fdp da portal do pc entregaram a porr... das minhas peças... eu e um colega montamos o pc...

Athlon XP 2000+, Asus A7V8X, 512 DDR 333 e por enquanto to usando a placa sound blaster pci 128 (ainda falta a audigy2 q pedi na umpouko de tudo)

Bom o problema

Quando instalei o WinXP fiz a seguinte sequência WinXP, depois o service pak, depois o driver 4in1 do chipset VIA, depois placa de vídeo(calyst, som, rede, driver do velox... e por aí foi...

bom até aí tudo bem só que depois quando instalei o jogo GP4 ele entrou configurou blz... ae quando fui jogar, demorou uns 20 segundos e travou fazendo uma barulheira ae só resetando...pensamos que era o som e resolvemos testar outro jogo... aí foi a vez de Max Payne que tb entrou mas na hora que botei new game o jogo começa a carregar e saiu para o desktop
Need For Speed Hot Pursuit2 ficou tipo GP4...

Me ajudem ae por favor!!!!!

HolySin vc que tem um pc parecido com o meu me ajuda ae cara!!!!

HolySin
12-04-2003, 23:52:26
Da uma olhada no smartgart, checa se ta direitinho 8x e AGP fast write. Chega na bios isso tbm, pra ter certeza.
Qualquer coisa, testa em agp 4x


mas acho que seu problema é esse:
A7V8X Problems
Lock up in 3D applications
Fail to boot

-If you have rev1.0 I suggest you RMA it for reflash or new board
(isso do site da rage 3d)


RMA seria você trocar a placa mae, oque ta escrito depois acho que ta errado (ou ta errado ou ele ta dizendo que é pra trocar por uma placa mae nova/reflash).
Mas imagino que se você atualizar a bios da placa mãe, o problema seja corrigido.

Wild
13-04-2003, 00:35:02
cara não tenho muita experiência com atualização de bios dá um toque ae...
tenho a bios mais nova como faço pra atualizar????

HolySin
13-04-2003, 01:44:38
No site da ASUS explica direitinho
e tem um programa escondido no ftp deles que da pra fazer flash na bios sem ter que ir no dos e perder tempo com disco de boot

um tal de asusupdate, não tenho certeza
ftp acho que é ftp.asus.com mesmo

Wild
13-04-2003, 01:51:39
HolySin desculpa ae cara mas vc tem icq... pra eu falar com vc manda uma PM e me diz o número pra vc me explicar isso direitinho...

vc teve que fazer isso na sua mobo???

LoMaX
13-04-2003, 10:12:35
Acho que o mistério está resolvido, vi isto no site rage3d

Wild
15-04-2003, 01:32:22
Po ontem no domingo quemei duas fontes genériacas aqui uma nova de 400W que troquei na garantia e tô usando agora, e uma velhona de 300 W...

obs: nenhuma!!! dessas fontes são daquelas marcas tops de linha não tipo enermax thermaltek...

são genériacas mesmo... será que foram desgastadas devido ao uso excessivo da radeon 9700???

holysin vc que manja de radeon responde ae....diz qual a marca de sua fonte...

HolySin
15-04-2003, 07:18:30
boa pergunta, eu não sei a marca da minha... é de 400w ou 450w, e veio junto com o gabinete (troni)

Se a sua fonte ta queimando, vai que o problema é ela, que não consegue mandar energia o suficiente pra placa de video/resto do pc...

Wild
15-04-2003, 15:20:08
cara a fonte que to aqui agora num queimou ainda não...

e eu botei uma geforce2 gts no lugar da ati pra testar e a temperatura diminuiu dois graus pra o cpu e 2 pra mobo
só q tá muito alto

nos jogos longos fica 61° cpu e 47mobo... diz q o cpu aguenta até 80 e a mobo até 60...

a fonte apresenta variações na voltagem de +3,3 além de 10% usando as duas placas... aí n sei....

mas HolySin já que sua fonte não é de marca cara tipo enermax
já me deixa mais tranquilo pq se eu tivesse que comprar uma fonte dessa iria me desfazer da placa de vídeo....

Naderfagundes
15-04-2003, 19:36:03
Cara, eu tive este mesmo problema. Pra vc ter idéia, meumputa é um Xp 2000+ 512 ddr 333+ asus a7v8x+ geforce4 128mega+ fonte genérica de 450W. Do dia que eu instalei tudo já queimei três fontes, por ultimo vi que a fonte esquentava muito e se eu colocasse o processador pra rodar a 1.6ghz ele resetava quando entrava em qualquer jogo. Eu então abri o gabinete e agora ele fica aberto pra ventilar, e desabilitei na bios as opções de monitoramento das voltagens. Parou de resetar e tá funcionando a 1.6ghz. O que vcs acham? Aminhas voltagens ficam do mesmo jeito que o cara aí falou.