PDA

View Full Version : Drive de Cd que não lê... Help!



Fenris Wolf
13-04-2003, 17:03:10
Aê galera, to ficando desesperado.

Meu drive de cd de um tempo pra cá já não lê mais.

Eu coloco o CD, não há autorun e não é reconhecido na pasta do drive no explorer.

Quero dizer, ele funciona, abre e fecha e tal, ele é reconhecido pelo sistema, ms ele não tá reconhecendo quando tem CD dentro.

Eu posso presumir que o canhão de lasr dele foi pro saco? Quer dizer, o drive é novo, não tem nem um ano.

Um amigo me disse pra pegar um driver pra ele que atualize a ATAPI dele. O que é ATAPI?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço. É um LG 52xMax.

[]s, Valeu :)

faiol.pad
14-04-2003, 01:31:25
Originalmente enviada por Br0lly
Aê galera, to ficando desesperado.

Meu drive de cd de um tempo pra cá já não lê mais.

Eu coloco o CD, não há autorun e não é reconhecido na pasta do drive no explorer.

Quero dizer, ele funciona, abre e fecha e tal, ele é reconhecido pelo sistema, ms ele não tá reconhecendo quando tem CD dentro.

Eu posso presumir que o canhão de lasr dele foi pro saco? Quer dizer, o drive é novo, não tem nem um ano.

Um amigo me disse pra pegar um driver pra ele que atualize a ATAPI dele. O que é ATAPI?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço. É um LG 52xMax.

[]s, Valeu :)

se nao me engano aki deu iguall..fui ver q era o cabo da fonte eu axo q nao tava bem dae troquei e deu certo...

ButtHead-ZA
14-04-2003, 08:57:08
aki deu um treko +- uma vez
o windows achava ele e lia o cd soh q de repente parava de ler e naum lia + nada
demorei um poko pra descobrir
o problema era q o cabo de dados tava ruim, mal encaixado ou tinha ido pro saco...
ve se naum eh o cabo
naum pode ser o cabo da fonte ltss, pq o drive liga ele falou q abre e fecha...

gaming_machine
14-04-2003, 11:26:26
o meu antigo pc veio de cd-rom 32X tava assim, mas 52X é estranho................

ha quanto tempo vc tem esse pc?

Steve Cogumelo
14-04-2003, 12:03:48
Originalmente enviada por Br0lly
Aê galera, to ficando desesperado.

Meu drive de cd de um tempo pra cá já não lê mais.

Eu coloco o CD, não há autorun e não é reconhecido na pasta do drive no explorer.

Quero dizer, ele funciona, abre e fecha e tal, ele é reconhecido pelo sistema, ms ele não tá reconhecendo quando tem CD dentro.

Eu posso presumir que o canhão de lasr dele foi pro saco? Quer dizer, o drive é novo, não tem nem um ano.

Um amigo me disse pra pegar um driver pra ele que atualize a ATAPI dele. O que é ATAPI?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço. É um LG 52xMax.

[]s, Valeu :)

Talvez vc tenha que usar um cd de limpeza. O leitor pode estar com pó preto que vem da rua.

Fenris Wolf
14-04-2003, 15:44:08
Aê galera... Más notícias...

Eu troquei o Cabo IDE, mudei posições, girei, troquei, não funfou.

Também troquei o cabo de alimentação, não funfou. Desconectei as outras duas fans que seguiam em correnta a partir deste fio. Não funfou.

Galera, não sei o que fazer e não tenho dinheiro para comprar outro drive, sinceramente, pelos próximos 2 meses.

Eu não tenho nenhum CD de limpeza. Como eles funcionam, é um software q c coloca e sei lá, ele aumenta o poder do laser, desintegrando assim as partículas de poeira (olha a viagem :p) ou é tipo, um produto de limpeza mesmo q vc coloca no cd e q poderia passar em qualquer outro?

[]s, Me Ajudem!!

Steve Cogumelo
15-04-2003, 18:12:51
Vou me informar com o kra que me passou isso. Eu estava com problemas e ele resolveu. Logo, logo eu te respondo.;)

Fenris Wolf
15-04-2003, 19:41:29
Estarei esperando... :)

[]s

Fenris Wolf
18-04-2003, 06:54:57
:eek: :eek: :eek:

De repente, eu não sei por quê, cliquei com o botão direito no Drive de CD no windows explorer e coloquei um CD: "Se não funcionar agora eu perco as esperanças".

Adivinha! Vruuuummmmmmm...
Funfou! Do nada! E antes num tava!!
Ahhh putz, Windows estraga as coisas :p... Windows só trabalha quando quer e parece que, agora, o meu hardware também...

hehehehe

[]s

ButtHead-ZA
19-04-2003, 13:11:39
mesmo assim eh esranho vai q dah pau denovo?
naum seria a propria entrada ide q tah com problema?

Rafinha
19-04-2003, 15:30:29
Eu tbm to com um problema tbm meio a ver com o CD, mas pelo que eu vi naum eh do leitor...
Deem uma conferida no meu tópico.Só acontece com o Mafia!
http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=10946

Fenris Wolf
19-04-2003, 16:38:54
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
mesmo assim eh esranho vai q dah pau denovo?
naum seria a propria entrada ide q tah com problema?

Não deve ser...

De qualquer jeito eu troquei os cabos IDE com os da minha MOBO antiga e não tinha funcionado... Então cabo num é. A entrada IDE na MOBO não pode ser pq a mobo eh nova. Se for algo com o IDE, deve ser no drive mesmo... de qualquer jeito eu duvido... essas cosias só funfam quando querem...

[]s

Fenris Wolf
19-04-2003, 17:18:25
:eek::ekk::eek:

Parou de funcionar de novo...
-_-'
Ah eu num sei mais o que eu faço...
O_o

[]s

faiol.pad
19-04-2003, 18:16:20
se olhou se ele ta master...slave(nao sei se jah falaram, nao me crucifikem depois)

kra nunca vi problema nisso com essas consequencias..mas se vc jah fez de tudo..

ButtHead-ZA
19-04-2003, 19:03:40
ser placa nova ou naum issu naum interessa
jah comprei uma soyo nova q tinha vindo com a entrada paralela com defeito dava pau no scanner e as vezes funcava

Fenris Wolf
20-04-2003, 16:52:04
Sei lá cara... Ás vezes funciona, as vezes não...

Acho que eu vo chama o tecnico pra ver se a minha MOBO ta realmente funcionando como devia...

Tem mais alguma coisa que eu deva saber? como funcionam aqueles cds que limpam o drive e onde eu acho?

[]s

soeu
24-04-2003, 19:31:16
Ta na hora de trocar!!!!!

Dann
24-04-2003, 21:22:23
Originalmente enviada por soeu
Ta na hora de trocar!!!!!

:rolleyes: :p

Sei lah cara....tenta abrir o drive e ver se nenhum cabo estaria mal encaixado ou estragado dando curto.....

ae ltss naum eh a coisa de master nem slave pq aki quando nós colcoamos em master o cd o windows nem entrava.