PDA

View Full Version : Problema Mais Esquisito Da Historia



faiol.pad
16-04-2003, 13:38:12
Toda vez q desligo o computador..depois vo liga e quando ta entrando ele vai pra bios e diz pra mim escolher o clock do processador...semmmpre quando eu desligo...jah se reinicio nao...
e notei q o relogio do meu pc tbm reseta! po o kra ando mexendo lah na pilha da bios akelas merda pra resetA....como eu posso arruma isso eu ?

Fenris Wolf
16-04-2003, 14:25:54
por acaso ele pede pra vc escolher o clock da cpu e da memória, tendo umas coisas escritas em vermelho do lado?

Se for isso, é por que deu um erro no pc... Já aconteceu comigo, eu não sei que tipo de erro é, mas ele vai pra um modo de segurança, baixando todos os clocks pro básico.

Arruma e vê no que dá... Checa pra ver se a bateria ta bem encaixada ;)

[]s

Roma
16-04-2003, 15:25:15
Vê se não tiraram o plugin dos pinos que resetam a BIOS, se ele não está lá toda vez q vc ligar o pc ele reseta a BIOS para Default

faiol.pad
16-04-2003, 21:32:26
Originalmente enviada por Roma
Vê se não tiraram o plugin dos pinos que resetam a BIOS, se ele não está lá toda vez q vc ligar o pc ele reseta a BIOS para Default

eh axo q pode ser isso sim...pois nao diz memoria e sim ele vai direto pro clock da cpu pra eu escolher...

Raposao
16-04-2003, 21:49:12
Vc ja pensou em trocar akela famosa pilha da placa mae?
nao sei mas talvez possa ser isso
e bem barato =)

faiol.pad
16-04-2003, 23:01:27
he mas o tecnico mexeu na pilha meeeesmo e mando pruns kra arruma ela...sei lah o q pode ser...ou pode estar sem pilha?????

GueD'S
17-04-2003, 02:30:57
Sem pilha acredito que não se não nem ligava, a bios depende dela, olha no manual da mobo o esquema dos jumpers, defult e reset bios, olha na palca e se estiver trocado é só inverter, ah desligado até da tomada tá!!! Esses jumpers são os que ficam, geralmente, mais perto possível da bateria da bios!!

mrxrsd
17-04-2003, 04:13:28
feito 3 possiveis problemas.

1) Sem jumper de reset
2) Problema de Bateria
3) Pelo menos aqui, na minha asus e na antiga...quando o computador estava iniciando se vc desligasse ele naquela hora da checagem da memoria, depois ele entrava no setup, como o cara falou com uma messagem em vermelho do lado.

Morpheus
21-04-2003, 21:12:56
po, um cara aki comprou uma NF7-S 1.2
e toda vez q ele desligava o PC (akela luzinha de standby dinha q apagar) o proc. ficava assim 100x12.5 e mandava olhar as config do proc.

hehe ele trocou por outra