PDA

View Full Version : .:: Counter Strike & Half Life | Linux ::.



Shumitaka
21-04-2003, 20:37:25
::. Por Favor Ajudem-me ::.
Estou montando uma lan house e não tenho a minima idéia de como instalar o Counter Strike no linux com o HalfLife. Já procurei em vários sites de busca algum tutorial mais naum consegui encontrar nada que explica-se verdadeiramente como instalar o game.
Gostaria que vocês me ajudassem, explicando como faço para instalar o HalfLife e a seguir o CounterStrike em uma maquina PIII 700MHZ com 512mb RAM com Linux RedHat 9.0
OBS.: Essa maquina vai ser usada por mim para jogar também CounterStrike e não somente para servidor dedicado.
Favor me avisar por email se tiverem alguma novidade.
Shumitaka [Linux Forever] (vitor_souza@ibest.com.br)
PortalBangu Ltda. (http://www.portalbangu.com.br)

thurCO
21-04-2003, 21:45:15
Vich oh! nem sabia q tinha pra linux, no windows os grficos ja são pessimos imagina no linux, hehehe, eu tenho o COnectiva 8, instalei um emulador de PS1 e fico mo tosco os graficos, nem c comparava, na minha opinião linux ainda num ta bom pra jogar games, ih demorei fui!!

DLL
21-04-2003, 23:22:11
Originalmente enviada por PHD
Vich oh! nem sabia q tinha pra linux, no windows os grficos ja são pessimos imagina no linux, hehehe, eu tenho o COnectiva 8, instalei um emulador de PS1 e fico mo tosco os graficos, nem c comparava, na minha opinião linux ainda num ta bom pra jogar games, ih demorei fui!!

Depende, o quake por exemplo ficava com gráficos melhores no meu linux do que no winxp, halflife nunca vi, mas acho que tem sim...

BatZ
22-04-2003, 12:49:12
caro Shumitaka, acho q vc está meio enganado em relação ao CS e Linux, pois o q existe é a possibilidade de instalar somente um servidor dedicado no Linux, mas para instalar uma versão cliente do CS, q permite que você jogue na máquina, somente é possível em máquinas com Windows, pois nunca ví uma versão cliente do HL ou CS compatível com Linux....

porém, eu tbm não faço a menor idéia de como instalar o servidor dedicado do CS no Linux, mas não deve ser nada muito complicado, basta vc ter alguém q manje alguma coisa de Linux, para baixar e fazer a instalação do server!

[]'s

Shumitaka
26-04-2003, 01:17:03
Originalmente enviada por BatZ
caro Shumitaka, acho q vc está meio enganado em relação ao CS e Linux, pois o q existe é a possibilidade de instalar somente um servidor dedicado no Linux, mas para instalar uma versão cliente do CS, q permite que você jogue na máquina, somente é possível em máquinas com Windows, pois nunca ví uma versão cliente do HL ou CS compatível com Linux....

porém, eu tbm não faço a menor idéia de como instalar o servidor dedicado do CS no Linux, mas não deve ser nada muito complicado, basta vc ter alguém q manje alguma coisa de Linux, para baixar e fazer a instalação do server!

[]'s

BatZ, Valeu realmente eu estava equivocado, não sabia que a versão pra linux era só como server mais se for isso mesmo ja resolvi instalei
hehehe
mais mesmo assim obrigado.