PDA

View Full Version : A não ser por um milagre, Half Life 2 não fará o mesmo sucesso do Half Life!



amachado
24-04-2003, 20:05:00
Para entender o porque temos que recorrer a historia dos FPSs. A historia moderna dos FPSs começou em jun/1996 com o lançamento do Quake, que foi a 1ª revolução nos FPSs por ser totalmente em 3d e por popularizar o multi-player na internet. A 2ª revolução nos FPSs aconteceu em nov/1998 com o lançamento do Half Life. Até então existiam basicamente 3 FPSs (Quake, Quake 2 e Unreal) e em todos eles as armas eram irreais e os inimigos irreais (monstros). Half Life revolucionou os FPSs, pois alem de ter uma historia muito melhor que a dos outros 3 FPSs, tinha algumas armas reais (como a MP5) e alem de ter monstros como inimigo, tinha soldados (humanos). Half Life foi o pai dos jogos realistas. A 3ª revolução nos FPS aconteceu em jun/2001 com o lançamento do Operation Flashpoint que introduziu o ultra-realismo, mapas gigantescos, trabalho em equipe e uso de blindados e helicópteros nos FPSs.

O calcanhar de aquiles do Half Life 2 é justamente as inovações que o Half Life trouxe para os FPSs. Armas reais, soldados como inimigos e historia envolvente não são mais novidades para ninguém, pois existe uma infinidade de FPSs com essas características. Se Half Life 2 quiser fazer o mesmo sucesso que Half Life, terá que trazer novidades nunca antes vistas nos FPSs, o que convenhamos é muito difícil. Terá que ser mais revolucionário que Operation Flashpoint, o que é quase impossível! Alem disso Half Life 2 não será um FPSs realista (terá monstros como inimigo) e a grande maioria do gamers prefere os FPSs realistas.

O que poderá salvar o Half Life 2 é o seu futuro mod Counter Strike 2. Counter Strike foi lançado em 1999 e de lá para cá quase não evoluiu, tornando-se obsoleto e ultrapassado. Com o lançamento do Counter Strike 2, a “serie” evoluiria em realismo, jogabilidade e gráficos, podendo competir de igual para igual com seu adversário mais próximo, o Raven Shield. Essa talvez seja a aposta da Valve, alavancar as vendas do Half Life 2 com o lançamento do Counter Strike 2 e de quebra bater o Raven Shield.

Pacote
24-04-2003, 20:23:26
Nope

discordo de tudo...
Um bom fps nem sempre precisa ser inovador...

Vc ta sempre falando de OFP
mas bom nao eh o jogo mais famoso de fps... nem o mais jogado pelo net....

pode ser uma maravilha mas nao fez o mesmo sucesso q muitos jogos por ae..

explica isso agora....

Juquinha
24-04-2003, 21:01:06
O Single Player do Unreal era MUITO melhor que o do Half Life. O Half Life era MUITO irreal também, além do que os gráficos do Unreal eram MUITO superiores.

amachado, você precisa MUITO rever seus conceitos.

Azmodeus
24-04-2003, 21:51:26
Originalmente enviada por Pacote2k3
Nope

discordo de tudo...
Um bom fps nem sempre precisa ser inovador...

Vc ta sempre falando de OFP
mas bom nao eh o jogo mais famoso de fps... nem o mais jogado pelo net....

pode ser uma maravilha mas nao fez o mesmo sucesso q muitos jogos por ae..

explica isso agora....

O estilo extremamente realista de OFP não agrada a todos, mas com certeza foi um dos FPSs mais inovadores já lançados.

Juvercino
24-04-2003, 22:07:43
Nossa c/ certeza um cara que faz uma cagada abrir um portal p/ outra dimensão. Esse maluco que é um merda vira um super assassino para fugir de todo mundo é uma hitória do kralho.
Se liga eu sou muito + falar que wolf 3D sim é uma revolução.

HUNT
25-04-2003, 00:10:31
kem boto pra fude no mundo dos FPS foi o 007 Goldeneye do N64
q mané Half Life...armas reias saum do 007...e inimigos saum todos humanos

mas HL eh fodão tb...nunca vo eskece akeles fdps de soldados q atacavam granada aonde vc tivesse escondido ahuauhuhauha mo rox ve a granada vindo girando na sua cabeça uhauauau

derruba Helicoptero tb eu curtia...e akela Magnum ? nussaa...mo rox...toda cromada

soh no final q fikei com vontade de bate no monitor...o fpd do Freeman fica sem destino
Status: Unknow

BatZ
25-04-2003, 00:51:40
tbm não concordei muito com este comentário!!

na minha opinião, o sucesso do HL não tem nada a ver com ser realista no ponto de ter monstros ou armas reais, mas sim pq foi o primeiro a introduzir elementos de "RPG", pois ao invés de vc apenas ter q matar os monstros das fases, vc tinha que conversar com outros personagens e seguir o que eles falavam, podia interagir com diversos "objetos" do cenário, além de salvar os guardas e cientistas durante as fases, que tbm lhe ajudavam.... quem curte um enredo mais imersivo e complexo, certamente deve ter gostado mais de HL do que Quake ou UT, mas quem gosta mais de ação pode não ter gostado tanto do jogo....

tbm acho meio cedo para tirar conclusões sobre como vai ser o HL2, já que oficialmente ainda não foi revelado nem 1% do q o jogo deve ser! vamos esperar pelo menos o anúncio oficial e as características q serão detalhadas pela Valve!!

[]'s

Roma
25-04-2003, 01:04:16
Pakote, vc diz que OFP naum é o game mais jogado na net, mas vc sabe q isso não tem nada a ver, pq se isso contasse o CS seria o melhor game, e todos sabemos que não é nem de longe.

Mas ae, o Hunt falow o certo, 007 que eu lembre foi o 1º FPS com armas reais e pá, antes disso só tinha os Doom, Quake e Unreal da vida para PC.

Eu não sei não, o HL para quem jogou na época divertia, pq naum tinha jogo igual, o Unreal tb, mas hj em dia sem chance, eu fui inventa de jogar HL esses dias e naum fiquei jogando nem 1h do jogo. HL tá mais para o tataravô dos FPS com elementos de Rpgs do que Pai hauehuaheuae :D

Espero 50x mais do Doom 3 do que do HL, mesmo pq se o Doom 3, além dos seus ótimos gráficos, for um estilo terror com zumbis e pá tipo RE e SH mas FPS eu vo me amarrar no jogo, apesar de naum ir muito com a kra de game futurista.

G.u.g.a-Rlz
25-04-2003, 01:25:20
O foda eh q doom3 vai ser estourado d pesado...
HL 2 eu espero q seja um jogo bem interessante

BlackSilver
25-04-2003, 05:30:50
Puxa, essa história do Half-Life ser realista realmente não tem nada ver mesmo.

Em 97 se não me engano, no fim de 97, saiu o primeiro Rainbow Six que é umas 5-10x mais realista que Half-Life

Sucesso de Half-Life veio pelos elementos de interação com outros personagens que fizeram ele ser um sucesso

BlackBurN
25-04-2003, 09:43:39
Originalmente enviada por BlackSilver
Puxa, essa história do Half-Life ser realista realmente não tem nada ver mesmo.

Em 97 se não me engano, no fim de 97, saiu o primeiro Rainbow Six que é umas 5-10x mais realista que Half-Life

Sucesso de Half-Life veio pelos elementos de interação com outros personagens que fizeram ele ser um sucesso

opa opa... to aqui (raibow six fã).... Raibow Six esmaga geral !!!quem curte desde o primeiro...que tinha até versao em portugues, totalmente em portugues, nao só as legendas! :)
era muitoo rox o jogo... uma infinidade de armas... missoes bem simuladas, parecidas com varias q acontecem e/ou aconteceram.... sem contar que o cara q escreveu o jogo é um gênio...pqp.... bixo soh faz filme e jogo roxxx... raibow six eh e sempre será o jogo militar mais real que existe, claro que isso é minha opiniao neh....
um conselho.. baixe o demo do Raibow Six3: Raven Shield....vc vai ver o que simulacao de soldado... sem bem que raven shield eh mais policial... eu nao compararia diretamente com esses jogos militares como OFP e America's Army.


sobre o HL, prefiro ficar calado.....hehehhe... nao joguei pra valer a primeira versao... só CS mesmo... mas tocaram no raibow six... huhuh...to aqui pagando um pau pra ele.... haeuihaeuiha empolguei.... sorry !
:p :p :p :p

DLL
25-04-2003, 10:28:58
HL2 e DOOM 3 vão ser ótimos jogos com certeza,

S.T.A.L.K.E.R é que vai humilhar e revolucionar...

Vcs vaum ver...

Pacote
25-04-2003, 11:01:37
Sei .... quero ver mesmo...

Eu falei que pro jogo fazer sucesso nao quer dizer que precisa inovar...

Sobre CS roma... ele eh um mod...MP

eu to discutindo sobre jogos que fizeram sucesso em SP!

Eu estou confiando no Hl2 que fara um bom sucesso pq eu to louco pra jogar de novo um jogo bom com scripts melhores e interacoes reais com personagens

quem sabe HL2 nao traga isso de volta hehe

Doom3 eh foda... ta acontecendo a mesma coisa do que unreal 2 na minha mente

eu sei que ele realmente vai fazer um puta sucesso e talz.. mas eu nao to empolgado com a vinda dele....
nem to com pressa. quando lancar lancou... eu jogo e talz mas nao to com empolgacao que vejo que alguns estao...

eu fico mais empolgado em saber os futuros jogos de fps que virao com a engine dele
:D

HUNT
25-04-2003, 14:44:28
007 tb destroe em MP
eu jogava MUIIIIIITOOOOOOOO multiplayer
kem naum se lembra da Golden Gun ? hein...1 tiro morre ahuauhua
eu sempre ia cata colete pra leva 2 tiros ahuauhahu
bateu uma saudade agora hummmmmmm

Scissor
25-04-2003, 14:54:34
Half-Life é Half-lIFE!! Só quem não adquiriu e não viu como e o que é o verdadeiro HL!! Não falo de cs, até pq CS para mim é o pior MOD do mundo!! Odeio!!

Concocordo com o PAkote!! OFP é uma bosta por ter gráficos ruims e ser muito pesado não é "O JOGO" mais realista que existe não chega nem perto da realidade!

HL 2 vai ser "O JOGO" para mim. Pode ser o "pior" para vc, ma´s para mim vai ser o melhor.

Pacote
25-04-2003, 15:00:39
Originalmente enviada por HUNT
007 tb destroe em MP
eu jogava MUIIIIIITOOOOOOOO multiplayer
kem naum se lembra da Golden Gun ? hein...1 tiro morre ahuauhua
eu sempre ia cata colete pra leva 2 tiros ahuauhahu
bateu uma saudade agora hummmmmmm

hehe de todas pessoas que conheci na vida nenhuma ganha de mim em 007 no modo 1 tiro mata...

eu era o rei dessa porra

:D

Uns anos atras mesom eu fui na casa dum amigo meu eles instalaram o n64 nois jogo e eu ainda ruleiava hauahuaha

HUNT
25-04-2003, 15:13:45
Originalmente enviada por Pacote2k3


hehe de todas pessoas que conheci na vida nenhuma ganha de mim em 007 no modo 1 tiro mata...

eu era o rei dessa porra

:D

Uns anos atras mesom eu fui na casa dum amigo meu eles instalaram o n64 nois jogo e eu ainda ruleiava hauahuaha

q dia eu vo na sua casa mesmo ? hein ? e num eskece o N64 com 4 controles e o cartucho do 007
vamo v essa parada ae mano...vai voa bala de ouro na sua fuça

vinho
25-04-2003, 15:30:12
pessoal que diabo é "rox" que vejo sempre nos tópicos? Pelo que falam é pra fazer referência a algo bem bacana, mas qual o significado mesmo?

:D

Roma
25-04-2003, 15:31:12
Ah eh putz se eu morasse ae perto nóis ia faze um racha de Golden Gun alucinante. Mas era meio idiota que golden gun smpre tava no mesmo lugar, ae era só guardar caixão q já era. Era mais r0x jogar com as Mina hauahuahuahuahu, tá ligado a Bunker, tem hora que vc nasce no tubo de ventilação do banheiro, eu sempre botava uma mina ali o kra se fudia huahuahuahuahuaa :D

BatZ
25-04-2003, 16:06:02
Originalmente enviada por vinho
pessoal que diabo é "rox" que vejo sempre nos tópicos? Pelo que falam é pra fazer referência a algo bem bacana, mas qual o significado mesmo?

:D

vc podia ter feito essa perguta no Boteco, para não ficar tão off-topic (fora do assunto do tópico), mas vou responder aqui mesmo:

ROX é uma expressão do inglês q veio de "rulez", q significa em português algo como "detona"... então qdo vc lê "tal coisa ROX!" é a mesma coisa do que "tal coisa Detona!", okz?!
;)

HolySin
25-04-2003, 17:11:11
ROX vem de ROCKS, e é como o batz disse, algo que DETONA

vinho
25-04-2003, 17:27:14
valeu, e desculpem pelo off-topic :)

HUNT
25-04-2003, 17:30:25
Originalmente enviada por Roma
Ah eh putz se eu morasse ae perto nóis ia faze um racha de Golden Gun alucinante. Mas era meio idiota que golden gun smpre tava no mesmo lugar, ae era só guardar caixão q já era. Era mais r0x jogar com as Mina hauahuahuahuahu, tá ligado a Bunker, tem hora que vc nasce no tubo de ventilação do banheiro, eu sempre botava uma mina ali o kra se fudia huahuahuahuahuaa :D

Vamo la na casa do pacote...detono o c ele junto..pode faze timinho
o q eu mais jogava era o Temple...altos tiroteiro no andar de cima la
outro jogo q rulava MP era o Perfect Dark...Laptop Gun ROX

SNIPA
25-04-2003, 17:49:08
concordo com o que o amachado disse, o mercado de games de alta tecnologia (doom 3, half life2) está restrito a poucos que possuem uma boa máquina para rodar.
Mas claro, é um bom motivo pra atualizar o pc.
E com isso, as empresas de placas 3d (nvidia, ati), lucrariam mais.
Portanto, no momento não fará grande sucesso de público, pois existe para isso uma outra barreira para alavancar, que é os requisitos absurdos que estes jogos pedem.

Não fará sucesso de imediato, mas acredito eu, que após tempo, continuará como um jogo de status permanente, pois não podemos descartar que ele é uma inovação.

Pacote
25-04-2003, 19:34:26
Aow mas eu ano jogo 007 com life nao
eu jogo no modo em que qualuqer arma um tiro vc ta morto!

faiol.pad
25-04-2003, 19:38:59
Originalmente enviada por HUNT
007 tb destroe em MP
eu jogava MUIIIIIITOOOOOOOO multiplayer
kem naum se lembra da Golden Gun ? hein...1 tiro morre ahuauhua
eu sempre ia cata colete pra leva 2 tiros ahuauhahu
bateu uma saudade agora hummmmmmm

!!!!!!mto bem lembrado kra eu tenho aki o THE WORLD IS NOT ENOUGHT .. tbm gostei mto!!! jogava o godneyea tbm ! mto bala 007 n64..outras vezes fikava com puta vontade de joga o dark nao sei o q q ia ser o melhro jogo pra n64..e tal..mto bala

HUNT
25-04-2003, 21:50:47
Originalmente enviada por Pacote2k3
Aow mas eu ano jogo 007 com life nao
eu jogo no modo em que qualuqer arma um tiro vc ta morto!

AUHAUHuahauh assim eh chato...pego a AR33 e peteco vc

Golden Gun eh mais legal pq tem akele "time" pra carrega a arma