PDA

View Full Version : Problema memoria



Hamlet
24-04-2003, 22:32:25
Ae galera, dinovo eu, segunite, no comeco do ano eu trokei meu pc, normal, rodando perfeito, ate que uma vez q tava chovendo aqui, tempo instavel, queimo a fonte, troquei a fonte e volto ao normal, ateh q um belo dia depois, o micro comeca nao ligar, tp, a cpu chega a ligar, mas o monitor fica em standby,eu tentava de novo e o micro ligava normalmente, tudo, ai travava, ligava e nornal, acontecia raramente, ateh q chegou uma hora q o micro nao ligava mais, fica soh no standby, isso em menos de uma semana, por motivos logicos, pensei q era a vga, e pegei umas 2 outras que tinha aqui, inclusive uma pci pra testar, e nada, tentei de tudo, e nao arrumava o bagui. Ateh que eu desisti e levei prum colega meu da uma olhada, apesar de ele ter tido qe eu jah tinha feito tudo de provavel. Levei lah e tentando de tudo, o cara tirou a memoria pra ve, limpo ela com borracha e FUNCIONOU, chegamos a conclusao que tinha sido oxidação da memo jah que o tempo tava variando bastante nessa época. Fico uns tempo funcionando blz até que o bagui volto, e agora da de tempos em tempos, com bastante frequencia até, do micro nao ligar. Qdo deu isso de novo, tirei a memoria pra dar uma limpada, e qdo coloco o bagui nao liga, tenho que limpa umas 2 vezes pra funcionar. Um dia cheguei a tirar todas as placas da mobo e limpar todas, mas mesmo assim volto a dar isso. E ae, alguém pode me dar uma ajuda? Que que pode ser? A memoria ta zuada? será q qdo a fonte queimo estrago algum componente junto? O slot eu acho que não é, já que em todos os 4 slots deu isso. O mais estranho é que eu achava q qdo acontecesse isso a mobo tinha q apitar alguma coisa pra dar algum aviso, mas nao, ele nao fez nenhum baralho. Ae galera, ajuda ae POR FAVOR, to ficando loco!! (desculpa pelo texto gigante)

Vo coloca minha configuracao aqui:
Atlhon xp 1800+ (sem over)
Ecs K7VTA 5
DDR 266 256m (1 pente só)
GF 4 TI 4200 128m
Windows Xp

Mephistopheles
27-04-2003, 23:55:06
Hamlet, o pc seu nem está ligando ou ele liga mas não aparece imagem nenhuma no monitor? Se ele ligar e não aparecer imagem pode ser o processador que deve estar danificado. Meu pc estava estranho o mês passado, ele ligava e às vêzes o pc nem processava, o monitor ficava com o fled piscando e não recebia sinal do CPU, daí descobri que era o processador que estava solto.
Se seu problema for esse, teste seu processador para confirmar se é ou não.
Não sei se ajudei, mas é o que posso fazer. Eu já sofri muito com esse meu pc, e ainda vou sofrer mais, sei o tanto que é chato essas coisas.
Até mais...