PDA

View Full Version : Temperaturas



Wild
26-04-2003, 05:16:16
Galera não sei se esse assunto interessa a alguém hehe mas vou falar sobre um exaustor que comprei e achei legal demais!!! muito útil principalmente pra quem mora em cidades com temperatura ambiente de 30 graus hehee... minha mobo com gabinete fechado sem jogar tava batendo 49 graus!!!!


tinha visto esse exaustor na loja fazia tempo...ele é usado no lugar do slot....e suga o ar quente de um dos lados e bota pra fora...(só num sei quantas RPM ele tem heehe não tem na caixa)

depois que comprei esse troço e botei do lado da placa de som cara juro pra vcs a temperatura da mobo fica variando de 41 a 43 sem jogar... e jogando não passa dos 45...
pra muitos que moram em cidades do sul que são frias essa temp pode parecer absurda mas pra quem mora aqui nesse forno é quase normal!!!

recomendo esse tipo de exaustor pra quem tem problemas de temp abiente no gabinete!!! D+!!!

ButtHead-ZA
26-04-2003, 12:33:12
aki em porto alegre no verao fica umas 3 semanas seguidas sem chover a mais de 35 graus temp ambiente, seria util auheauea
ainda mais q meu pc no verao chega quase aos 60 sem jogar!!

Wild
26-04-2003, 13:15:26
sua mobo fica em que temp??

uso o cooler da amd no meu proc... a temp sem jogar fica em 54 ou 55... quando jogo às vezes chega até 61...
cara compre o exaustor!! vc vai curtir...

a marca nunca ouvi falar... "Best cooler"...
não diz nem as RPM na caixa hehehe me custou 25 reais...

Diablo.dbl
27-04-2003, 01:40:22
Aqui em casa V9 a 3000rpm.... gabinete aberto... 40C :) to feliz, só quero faze uns furos pra bota uns coolers de 2000 ou 3000 nele pra bonito mesmo :D

Wild
27-04-2003, 02:18:41
cara se tá em 40 graus pq vc ta de gabinete aberto?? se vc fechar num deve chegar nem a 50 graus...

Diablo.dbl
27-04-2003, 02:26:15
Sei lá... mania deixa o gabinete aberto :)
Minha vida inteira deixei o gabinete aberto... deixava até o meu 233MMX aberto :D

CarlosR
27-04-2003, 11:07:14
Acho q minha temp estah meio alta...
http://www.scarfacedoidao.hpg.com.br/geral/temp.jpg
moro em Fortaleza...e uso um Duron 1.1 num cooler da troni....perdi a caixa e o link q tinha o modelo....mas antes ( com outra mobo - uma soyo - e um duron 1.3 ) ficava um pouco mais baixo. Não sei se o cooler tah ruim ou eh a mobo mesmo.... jah olhei se o cooler tah sujo e nao deu pra notar nada...
Penso em comprar um exaustor e colocar um cooler de respeito soh qdo for trocar processador e gabinete.

Wild
27-04-2003, 13:10:00
o exaustor diminui a temp da mobo, ou seja diminui a do ambiente do gabinete....mas em relação ao processador ele não muda nada...

uma cois q eu não tenho muita certeza mas acho q influi muito na temp ambiente é a fonte!!
acho que uma fonte de potência maior do q o pc exige e q tenha um bom sistema de exaustão, esquenta bem menos e diminui a temp ambiente...

testei uma fonte de 400W da clone no meu pc novo e depois no meu pc antigo um pIII de 700 com mobo intel... cara no antigo a fonte nem sequer ficava quente... mas no novo devia ganhar uns 30 graus de temperatura...fica mmmuuuiiittooo quente...

talvez uma fonte da thermaltake de 431W melhore muito a temp...heeheheh mas quem vai comprar??

MarcelRock
01-05-2003, 22:58:05
Olha tenho uma fonte de 450 Watts, placa mãe asus a7v333 e processador athlon xp2000 a temp chega a 65º qdo estou jogando, estou trocando o cooler o que tenho é uma bosta, tenho dois ventiladores pra circular o ar. A temp ambiente aqui é de 38 º no mínimo. Qual seria um cooler legal pro meu pc? Vi uma parrada de um cooler no gabinete perto da fonte com uma grelha, alguém já usou ou viu alguém?