PDA

View Full Version : modem externo



F.A.C.
28-12-2001, 02:04:34
estou querendo colocar um modem em meu computador com um baixo custo. meu pc é um Athlon e em sua placa mãe não tem suporte para placas ISA. portanto pesquisei modens e me interessei pelos modelos externos e por um tal de modem que parece ser chamado de "MRU" ou quase isso (seu sockete é um pequenininho). adquiri um modem externo 33,6Kbps US robotics mas naum consegui instalá-lo, seu plugue é femea e naum sei como conectá-lo ao meu computador. Gostaria de receber dicas de como ligar um modem externo e receber comentários sobre esses modens MRU, eu acho. antes de comprar um gostaria de saber se vale a pena quanto a velocidade para jogos on line estilo quake 3. Obrigado!!!!!!

DekerBSB
28-12-2001, 02:39:30
unmmm.......
nao seria modem AMR que vc ta falando??
uns bem pequenos.....pequeno mesmo
?????......
........
no caso de vc comprar um modem externo pode ficar tranquilo....pq os externos são muito melhor que os internos....
só o preço que é foda.....muito mais caro

F.A.C.
28-12-2001, 02:57:31
sim. se trata do AMR mesmo. achei um por R$40,00 e gostaria de saber se a performance deste modem é boa.

Lnp
28-12-2001, 14:56:51
Olha, realmente os externos são mto melhores que os internos, isso é certeza absoluta, agora esses AMR, sei la, acho que devem ser uma desgraça comparado com um US Robotics interno, mas naum posso te dizer com certeza, pois nunca usei um...

F.A.C.
28-12-2001, 22:31:27
quanto a estes modens AMR eu andei lendo notícias sobre eles e descobri que se trata de uma tecnologia desenvolvida pela Intel que utilisa os mesmo recursos das placas on-boards. Dizem que as placas de som e modens AMR por serem parecidas com placas on-boards utilizam bastante a CPU comprometendo a velocidade (AMR = Audio Moden Rizer). Agora eu queria saber se um modem externo usado US robotics de 33,6Kbps vale a pena mesmo se comparado a um modem PCI de 56Kbps.

...quanto ao problema que eu estava tendo para conectar meu modem parece que eu descobri. Nos pcs mais velhos sempre vinham uma 2º porta LPT1 (LPT2) que geralmente ficava ao lado da COM1 do mouse, e este conector era macho ao invés de ser femea como na porta LPT1. agora eu também gostaria de saber se é possível eu colocar esta porta em minha placa mãe que é uma ASUS K7V (Athlon) ou o que devo fazer para conectar meu modem que tem plugue LPT? femea??????

DekerBSB
29-12-2001, 01:29:14
com certeza esses modems AMR devem ser que nem esses Winmodem.....ele no maximo tem o DSP.....ou nem isso.....
.........
mas se vc tiver uma CPU acima de 800mhz vc nem sente diferença na performace.....
........
mas dizem que quando a CPU ta trabalhando em 100% de carga e vc esta usando o modem tem grandes chances de ele travar....
....
a solucao seria vc comprar um US robotics PCI mesmo.....sem ser Winmodem.......
tem varios......e o preço e melhor do que os ISA

DekerBSB
29-12-2001, 01:31:37
ei..agora que eu vi que sua placa mae e a mesma da minha
:) :) :)

infelizmente nao posso te ajudar de imediato pq eu nao usa modem......eu puxo a conexao pela rede aqui em casa
.....
mas amanha peço pro meu irmao dar uma olhada que com certeza ele deve saber
:P
falow

Lnp
29-12-2001, 01:52:41
Ae....eu naum tenho certeza, mas esse conector que vc diz ser LPT2, acho que naum eh LPT, e sim, uma porta SERIAL, como akelas que vc provavelmente tem ao lado da porta de impressora (LPT1)

Ve c vc naum acha adaptador pra ligar numa porta serial dessas pequenas (de ligar mouse)...
eu nunca vi isso, mas de repente vc até encontra... : )

F.A.C.
30-12-2001, 08:58:24
sim.... eu encontrei um adaptador modem/mouse para resolver este problema. O problema é que este que eu comprei veio ao contrário. Ele é de conectar a porta maior no computador e a menor no modem eu acho, por isso quando eu conecto a porta de mouse no mouse, pelo fato dos dois serem receptores e terem aquelas duas entradas para serem parafusados eles se batem e naum entram. Agora terei que esperar passar o fm de ano para ver se eu troco